sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ARTHUR FAZ ANIVERSÁRIO HOJE! TRÊS ANINHOS!!!


NA FOTO ACIMA, ARTHUR COM O PAI CLÁUDIO, (NA FRENTE O LATERAL ZEBRA), NA COMEMORAÇÃO DO TÍTULO DO AMADOR 2008! (ACIMA NO DETALHE, ARTHUR MOSTRA A CAMISA 10 DO PRADO FERREIRA!)

Uma das grandes promessas do nosso futebol está de aniversário hoje. Arthur Rodrigues de Moura, filho da Cláudia e do Cláudio de Moura de Prado Ferreira, acaba de completar 3 anos. Ele acompanha o pai no futebol a mais de dois anos e não perde um jogo da seleção da cidade.

Arthurzinho é craque, sabe bater muito bem na bola e vive desde cedo o clima dos vestiários e bastidores da bola com o pai, que foi atleta profissional no Arapongas e hoje é secretário de esportes da Prefeitura de Prado Ferreira.

O grande problema é a influência dos amigos do Cláudio: Malinha quer que ele seja goleiro, Freitas diz que será atacante, Juninho deu uma camisa 10 para Arthur. O pai, como ex-jogador, diz não se importar com as opiniões. "Jogando no Palmeiras tá bom demais, pode ser até zagueiro", disse Cláudio.

Na verdade, a mãe Cláudia já escolheu a profissão do filho: "Ele pode jogar futebol, fazer o que ele quiser, mas vai estudar medicina também, quero uma carreira mais longa para o Arthur", completou Cláudia.

Parabéns Arthur, nosso mascote e futuro craque. Que Deus te abençoe sempre! Feliz Aniversário!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

CAMBÉ CONTRA A DENGUE!

Amanhã, 30/01, o secretário de Saúde, Gilberto Martin, estará em Cambé para o lançamento do Dia Estadual de Mobilização Contra a Dengue, que terá como tema “2009 sem dengue”. A abertura está marcada para 8h30 no calçadão no centro de Cambé, com pronunciamento do secretário Gilberto Martin.

O objetivo da campanha é estimular a mobilização popular e de órgãos públicos para combater o mosquito transmissor da doença. O dia será marcado pela distribuição de folhetos educativos, exibição de vídeos, organização de palestras, carreatas e atividades para chamar atenção da população em todo o estado.

Esse dia é parte de uma campanha lançada no fim do ano passado com a mobilização "Natal sem dengue". Além da primeira fase e dessa segunda - proposta para amanhã - há outras duas já programadas pela Sesa: "Carnaval sem dengue" e "Volta às aulas sem dengue", para os meses de fevereiro e março.

Cada regional de saúde está responsável pela programação a ser adotada para a mobilização. Dados preliminares da Coordenação Estadual de Combate à Dengue apontam que no Paraná foram investigadas mais de 17 mil notificações de dengue em 2008, foram confirmados 957 casos da doença, sendo 81,7% (782 casos) autóctones – detectada no mesmo local (município de residência), onde ocorreu a transmissão.

A OMS preconiza que a letalidade por dengue hemorrágica deve ser inferior a 1%. Dados preliminares apontam que o Brasil em 2008 apresentou letalidade de 3%. Já no Paraná esse índice foi de 0%, pois não ocorreu nenhum óbito, graças à Deus e ao trabalho do Governo do Estado.

LONDRINA É FRACO E PERDE EM CASA!

Agora já posso fazer comentários sobre o Londrina EC no campeonato paranaense. Assisti ontem no Estádio do Café o jogo com o Cianorte e a derrota por 1 a 0. Se avisar o Peter valerá alguma coisa, vou fazer a minha parte. É preciso contratar um diretor de futebol urgente, profissional, capaz para trazer mais 4 ou 5 reforços. Jogadores experientes para mesclar com essa mulecada.

Silvinho machucado é problema. Um time muito jovem e sem a malandragem da bola. Deixaram o Cianorte a vontade. Não tem maio campo e o ataque tem um bom jogador isolado, o Ricardo. Na defesa só chutão. O Londrina precisa de dirigentes que conhecam o futebol do Paraná. Com todo respeito ao Udelton Prates, ele está no futebol a dois anos e só trabalhou na coordenação da base.

É preciso gente de conhecimento, do ramo para tirar o Londrina da possibilidade de rebaixamento e esse é o momento. O time é muito fraco e a vitória na estréia tapou muita coisa que a imprensa ainda não viu. E não verá também!

NOVO PREFEITO TOMARÁ POSSE DIA 03 DE MAIO!

O calendário definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná para o novo segundo turno da eleição à Prefeitura de Londrina marca para 3 de maio, um domingo, a posse do novo eleito. O prazo é de praxe: cinco dias depois da diplomação, programada para 28 de abril.

Até esta sexta-feira (30) a resolução da Corte do TRE com as datas e resoluções da nova eleição deve ser publicada, o que então vai disparar o processo de preparação do pleito para o dia 29 de março, quando os mais de 341 mil eleitores londrinenses retornarão às urnas para escolher entre Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT).

A Justiça Eleitoral já adiantou que vai convocar os mesmos mesários para trabalharem no chamado "3º turno", porque não haverá tempo suficiente para o treinamento de outros colaboradores.

O diretor-geral do TRE, Ivan Gradowski, e o juiz da 41ª Zona Eleitoral de Londrina (que coordena o processo), Abelar Baptista Pereira Filho, falam em apuração "relâmpago", já que só Londrina terá o pleito no Estado neste dia e a Justiça Eleitoral poderá ampliar o número de pontos de transmissão instantânea de dados. Como são apenas dois candidados, em menos de uma hora após o encerramento da votação será possível conhecer o vencedor.

Justiça

Operacionalmente o processo deverá ser iniciado já na próxima semana e, tudo indica, sem impedimentos, mas a pergunta que os londrinenses se fazem é se não surgirão "novidades" no campo da Justiça até a realização do novo pleito. O eleito em novembro, Antonio Belinati (PP), só aguarda a resolução da Corte do TRE-PR para impetrar ação na tentativa de suspender a eleição em 29 de março.

Os advogados de Belinati argumentam que a Justiça Eleitoral deve aguardar decisão final do Supremo Tribunal Federal (STF), em ação de Belinati que ainda tenta reverter a impugnação de seu registro, para só então reabrir o processo eleitoral na cidade. O risco, apontam, é o STF derrubar a cassação do eleito e tornar completamente nula a nova eleição.

O segundo colocado no pleito de 2008, Luiz Carlos Hauly (PSDB), também tenta na Justiça a sua diplomação direta como prefeito do município, sem nova eleição, na condição de segundo colocado. Na hipótese de ter sucesso em sua estratégia jurídica, também tornaria sem efeito o "3º turno".

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

TUBARÃO X CIANORTE: PRÁ CIMA DELES!

O Londrina EC entra em campo logo mais ás 19h30 para enfrentar o Cianorte, no Estádio do Café. Oh! saudade do Zeferino, hoje encontrarei com ele! Será o primeiro encontro com o ex-técnico campeão com o Londrina, Ney Cesar, que dirige o Cianorte.

Jogo difícil e uma prova para o torcedor que verá o renovado Tubarão de 2009. Vamos lá, comentários só após a apresentação. Será que este será mais um ano de nadar, nadar e morrer na praia! Se depender do tempo sim! Tomará que pare a chuva que há uma semana cai em Londrina sem parar.

Se o Tubarão manter o bom futebol da estréia poderá ter um ano melhor no estadual. Não dá para comparar com as forças profissionais da capital, onde o futebol é levado com muito profissionalismo desde as categorias de base, o que falta aqui em Londrina.

Sou muito amigo do Ney Cesar, mas hoje vou torcer pro Mauro Madureira, meu ex-companheiro de Pinheiros. Boa sorte Tubarão, prá cima deles!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

LONDRINA VAI ESCOLHER PREFEITO DIA 29 DE MARÇO!

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná aprovou na Sessão desta terça, 27, por unanimidade, o calendário para realização de uma nova eleição de segundo turno no município de Londrina, entre os candidatos Hauly e Barbosa Neto.

A nova eleição fica marcada para o dia 29 de março de 2009. A propaganda eleitoral de rua poderá ter início a partir da data de publicação da decisão, que deverá ocorrer nos próximos dias e a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão será veiculada no período de 14 a 26 de março. Somente poderão votar os eleitores que estavam aptos a votar nas eleições do ano passado.

Conversei a pouco com o deputado federal Luiz Carlos Hauly que confirmou que vai disputar a eleição. Barbosa Neto que passou o dia em Curitiba já está em Londrina e também informou-me por telefone que vai para a disputa a já está trabalhando há 15 dias.

Portanto, dia 29, vamos votar para prefeito deLondrina denovo. Isso é inédito. É a primeira vez que teremos um terceiro turno em uma eleição. Nunca isso ocorreu no mundo até hoje.

Saúde começa mutirão para zerar próteses dentárias

A Secretaria Municipal de Saúde inicia na primeira semana de fevereiro a chamada para 2.490 pacientes que se encontram na fila de espera do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), para a colocação de próteses dentárias. A decisão foi tomada pelo prefeito de Londrina, José Roque Neto, durante reunião com o secretariado municipal. A estimativa é de que a fila de espera seja zerada em dez meses.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Aparecido José Andrade, como a maioria dos pacientes necessita da prótese inferior e superior, serão utilizadas perto de 5.000 peças, já licitadas pela prefeitura no ano passado e à disposição do CEO.

O custo dos materiais é de R$ 282.600,00, que será acrescido das horas extras necessárias para que os profissionais do centro executem os procedimentos, sempre no período noturno. "Faremos o atendimento desses pacientes durante três dias por semana, no período das 18h às 22h, para que a fila seja reduzida gradativamente, até ser zerada", afirmou o secretário.

Ele informou que os pacientes serão chamados a partir de fevereiro pela ordem do cadastro já mantido pelo CEO, de forma a que os atendimentos sejam feitos de forma transparente.

Para o Dr. Aparecido Andrade, caso o mutirão não fosse marcado, alguns pacientes teriam de esperar na fila para a prótese dentária por um período de até três anos. Serão oito equipes de profissionais do CEO trabalhando no mutirão. "Este é o primeiro dos muitos mutirões na área da saúde que estaremos fazendo, no sentido de não só diminuir as filas de cirurgias do Sistema Único de Saúde (SUS), como também otimizar as consultas", garantiu o secretário.

Fonte: Núcleo de Comunicação/PML

NETO, EX-LONDRINA, PODE IR PARA O PALMEIRAS!!


NA ENTREVISTA PARA A GLOBO, NETO DESCONVERSOU, MAS TODOS SABEM QUE ELE ESTÁ COM UM PÉ NO PALMEIRAS NO SEGUNDO SEMESTRE!
O zagueiro Neto, filho do Marinho, ex-zagueiro do Flamengo, estreou neste domingo enfrentando o poderoso Coritiba no Couto Pereira. O jogo terminou sem gols e o empate fora de casa deu moral para o time azul de Iraty.

Neto está com moral e trabalho forte para buscar a melhor forma na defesa. Com 23 anos e no ápice da condição física e técnica, o zagueiro Neto espera logo, logo ganhar uma promoção. Segundo informações ele deve ser mais um reforço do elenco do Palmeiras no segundo semestre.

O jogador revelado pelo PSTC e profissionalizado em 2006 no Londrina pode ser um dos destaques do campeonato paranaense deste ano e ele trabalha para isso. O Iraty tem os olhos do Wanderley Luxemburgo e do mega-empresário Juan Figer, que tem contatos no futebol mundial. Neto quer manter a disposição e permenecer na equipe titular.

Ele tem convites do Flamengo,onde o pai tem grande pentração, mas Marinho não participa. Recebe os convites, mas deixa para o filho decidir. "Quem cuida do Neto é ele mesmo", afirma Marinho. A ida de Neto para o Iraty foi por falta de proposta do Londrina. O convite do Iraty veio na hora certa e Neto aceitou. Ela sabe que uma transferência para o Palmeiras pode adiantar o sucesso em sua bela carreira.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EDMILSON É NOVO REFORÇO DO CAMPEÃO PAULISTA!


Na apresentação oficial realizada na manhã desta segunda-feira (26), na Academia de Futebol, o volante Edmílson respondeu às inúmeras perguntas dos jornalistas afirmando estar muito bem fisicamente e com uma enorme expectativa de fazer de 2009 um ano vitorioso para ele e o Palmeiras. Confira os principais trechos da entrevista.

Retorno ao Brasil

"Achei que era o momento de voltar. Mas não queria retornar ao Brasil por qualquer coisa. O projeto do Palmeiras é ambicioso e cheio de perspectivas. O clube projeta títulos, e vi isso como algo positivo para mim. Mesmo tendo conquistado uma Copa do Mundo e uma Liga dos Campeões, tenho como sonho os títulos do Brasileiro e da Copa Libertadores, que são inéditos na minha carreira. E sei que aqui tenho chances de consegui-los."

Condições físicas

"Estou muito bem fisicamente, vinha jogando pelo Villarreal. Não voltaria ao Brasil para passar vergonha. Estou sem lesão e pronto para jogar. Esse fator não será um problema."

Posição

"Eu posso jogar tanto como terceiro zagueiro quanto como volante. Até de lateral eu posso ajudar, pois fiz essa função no Barcelona. A posição que eu jogar não me preocupa. O mais importante é que eu estou bem fisicamente e pronto para ajudar."

Seleção Brasileira

"Ainda está nos meus planos e esse também foi um dos motivos de eu ter retornado. Vinha sendo convocado até antes da Copa América e acredito que tenho condições. O Dunga [técnico] e o Jorginho [auxiliar] me conhecem e sabem do meu desejo. Ser lembrado por eles será conseqüência do meu trabalho no Palmeiras."

Passagem pela Europa

"Foi extremamente positiva. Conquistei prestígio, respeito, títulos e, o principal, aprendi muito como atleta e como homem. Cresci em todos os aspectos. Espero passar um pouco do que eu conquistei para o grupo."

Liderança

"Conversei bastante com o Vanderlei [Luxemburgo] e pode ter certeza que eu chego aqui para ser um dos líderes do elenco. Tenho vocação para isso, foi assim em todos os clubes por onde eu passei. Sei que o grupo é jovem e com atletas que estão iniciando a carreira, mas isso não é um problema, pelo contrário. É um time cheio de vontade e eu vou ajudar com a minha experiência."

Futebol Brasileiro

"Nesses quase 10 anos fora, continuei acompanhando atentamente o futebol brasileiro. Não tenho como esquecer. Aqui estão os principais jogadores e as competições são sempre muito equilibradas. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. O próprio Paulistão é muito difícil, cheio de times de qualidade."

domingo, 25 de janeiro de 2009

TUBARÃO LARGA COM VITÓRIA!

O Londrina larga com vitória fora de casa. O Tubarão venceu o Paranavaí por 2 a 0, em Paranavaí. O Londrina fez 1 a 0 aos 17 minutos com o lateral Wesley. O segundo gol do londrina foi aos 38 minutos. Cassiano cruzou e Ricardo, de cabeça, fechou o placar. Os dois gols saíram no segundo tempo.

O Tubarão volta a campo nesta quarta-feira, dia (28), às 19h30, para enfrentar o Cianorte, no estádio do Café. Pelo jeito, um bom público deverá comparecer para ajudar o Londrina. Se vencer, assume a ponta da tabela e em início de campeonato o importante é pontuar sempre e na largada é bem melhor.

CORINTHIANS CAMPEÃO DA COPA SP, MAS NÃO MERECEU!

O Corinthians foi o campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, mas não mereceu! O árbitro errou na expulsão do capitão atleticano e prejudicou a equipe paranaense. Depois da expulsão passou a prejudicar o Corinthians em várias marcações e até o final expulsou dois jogadores corintianos.

O Corinthians tem um ataque fraco e uma defesa firme. O grande erro do Atlético Pr. foi do treinador Marquinhos que colocou em campo um meio tal de Batata, que não pegou na bola. Uma mudança errada,(coisa de diretor e empresário), que lhe valeu o título. Se o Corinthians tem um bom ataque teria feito mais gols, pois erraram em várias oportunidades claras.

As duas equipes que fizeram a final nem chegam perto, tecnicamente, de São Paulo, Internacional e Cruzeiro. A Copa São Paulo ficou na mão da equipe mais fraca entre estas cinco citadas. Nenhum destaque individual pode atuar na equipe principal de seus clubes ainda. O melhor, entre os finalistas, foi o goleiro Santos do Atlético. Ele salvou em várias ocasiões e mostrou que será titular em breve vda equipe principal.

sábado, 24 de janeiro de 2009

BOA GALERA!!!




Já que a enchente veio, não há o que fazer! Vamos manter a calma e tomar uma gelada! O brasileiro sabe viver a vida com otimismo e muita imaginação! Nessa casa tem enchente, pinga "nimim"!!!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

SINDICATO DE OLHO NA REDE MASSA !

O Sindicato dos Jornalista do Paraná (Sindijor) demonstra preocupação com os trabalhadores da Rede Massa no Paraná diante das informações ainda não confirmadas de que a TV Serra do Mar, de Paranaguá, teria sido vendida à Igreja Internacional da Graça de Deus, de R. R. Soares, e de que a TV Tibagi, de Apucarana, estaria também sendo negociada.

Por um lado, estas negociações – reais ou supostas – revelam a ausência de uma legislação que controle efetivamente o setor e faça com que o acesso às concessões de radiodifusão, nas outorgas e renovações, esteja aberto a todos os segmentos da sociedade, que poderiam, em condições de igualdade, participar da postulação a um canal de TV ou rádio.

SERCOMTEL A GRANDE PATROCINADORA DO ESPORTE!


O patrocínio da Sercomtel para a participação do Londrina Esporte Clube - LEC na primeira fase do Campeonato Paranaense de Futebol, que começa este fim de semana, 24, já está confirmado. A operadora londrinense irá repassar ao clube R$ 40 mil mensais.

Segundo o presidente da Sercomtel, Mário Jorge Tavares, o patrocínio está garantido apenas durante a primeira fase do campeonato, cujo último jogo está programado para 25 de março. "Lembramos que a Sercomtel não pode perder o foco das prioridades maiores da empresa em investimentos essenciais para expansão, levando em conta o atual cenário das telecomunicações, além de não poder comprometer orçamento de ações de médio e longo prazos", diz.

"A diretoria da Sercomtel considerou importante a manutenção dessa parceria, que vem desde 2004, como uma forma de estimular o esporte local e regional, já que o LEC é um dos principais clubes da região", diz o vice-presidente da Sercomtel, Oscar Bordin.

Ao ser comunicado sobre o patrocínio o prefeito José Roque Neto disse que apoia integralmente a decisão tomada pela direção da Sercomtel. "Temos que agir com moderação e responsabilidade, mas também não poderíamos deixar de apoiar o Londrina Esporte Clube. No entanto, o principal será sempre as prioridades da Sercomtel".
Assessoria de Imprensa - sercomtel.

Nessa parceria, o LEC assume com a Sercomtel o compromisso de gerar exposição na mídia espontânea e direcionada, através de espaço publicitário no uniforme dos jogadores, no estádio onde serão realizados os jogos, entre outros. "Estamos ajudando o LEC e, em contrapartida, o clube abre várias oportunidades para a realização de ações mercadológicas e consolidação da marca Sercomtel, que já é bastante forte em Londrina e na região", comenta o diretor de Marketing da Sercomtel, Eduardo Yokomizo.

Olha, a Sercomtel é a principal patrocinadora do esporte de Londrina e vem realizandoum grande serviço social para a cidade. Seja no atletismo, futebol ou Tae Kown Do, não importa. Isso deixa-nos orgulhosos. Sabemos que a empresa é municipal e estadual e os nossos impostos estão sendo repassados a nossos atletas e clubes.

É a cidade de Londrina que paga para apoiar o nosso Tubarão, como aconteceu com o nosso basquete e nossos atletas. A Sercomtel é do povo de Londrina e o prefeito Padre Roque tem sido muito feliz neste novo governo, dando os merecidos valores à comunidade esportiva também.

Obrigado diretoria da Sercomtel. O Patrocínio para o Londrina é fundamental para que a cidade tenha um time de futebol, buscando melhoria, realizando jogos para o torcedor e acima de tudo, dando exemplos a juventude. Outro ponto importante é o grande espaço de mídia que a empresa recebe, com grande retorno de exposição e além de estar divulgando a marca e a empresa, divulga o nome da cidade de Londrina para todo o país.

É necessário, desde já possibilitar a renovação deste contrato até 31de dezembro, dando possibilidade de continuidade nas contratações e reforços,pois,oLondrina retoma este ano sua caminhada rumo a Série B do Campeonato brasileiro. Vai disputar a Copa do Brasil e a Série D,pois isso a Sercomtel precisa ajudar.

A Sercomtel investe em empresas de Maringá e São José SC, (TV à Cabo), sem nenhum retorno, altos custos, valores de repasses enormes, sem nenhum retorno e anuncia a ajuda ao Londrina apenas na primeira fase? Não. É necessário um contrato de um ano, para dar condições de manter o time profissional e a base até o final do ano.

Repito. O retorno que a empresa tem com o futebol é de 100 vezes mais o que investe e isso tem que ser levado em conta, pois a camisa do Londrina tem um grande peso e carrega a marca da empresa que mais ajuda o esporte no Estado do Paraná.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HEBER ROBERTO LOPES APITA COPA LIBERTADORES!!!


HÉBER ROBERTO LOPES: O MELHOR DO BRASIL! HÉBER DEVERIA APITAR O CAMPEONATO PAULISTA! NA FOTO: CARLÃO BRITO, DO CORPO DE BOMBEIROS, JONINHA, HEBER E O GOLEIRÃO BORRACHA, EM FESTA DE FIM DE ANO DO LONDRINA MÁSTER FC!
Héber Roberto Lopes, árbitro da Fifa está escalado para apitar um importante jogo, na abertura da Copa Santander, a Copa Libertadores da América. O jogo será entre Universidad do Chile x Pachuca CF do México.

A Fifa e a Conmebol definiram a escala de árbitros da primeira rodada que acontece dia 28, próxima semana, e Héber já ganhou a primeira convocação do ano. Eleito entre os três melhores do Brasil, Héber terá a companhia de Roberto Braatz e Hilton Rodrigues como assistentes. o 4o. árbitro será o chileno Jorge Osório.

Hoje pela manhã, conversando com meu filho Juninho disse que o Héber deveria transferir sua inscrição para a Federação Paulista, pois teria uma maior visibilidade e uma concorrência leal com os demais. Ou o campeonato carioca, mas por respeito e admiração pelo trabalho e apoio do Afonso Vitor de oliveira,(Diretor de arbitragem do Paraná, que revelou Héber) prefere permanecer no Paraná.

Disse isso, por que Héber tem competencia, tanto técnico, disciplinar e física para trabalhar na CopadoMundo e só não foi escolhido por que está na Federação do Paraná. Nada contra a federação e o trabalho dos árbitros, mas o centro do futebol e da imprensa que elege osmelhores estão em São Paulo e Rio. O bairrismo prevalece.

Héber chegou onde está com muita competência, pois não é fácil ver um árbitrro foradeste eixo se destacar como ele destacou-se. Parabéns meu capitão! Veremoscom certeza você na Copa do Mundo, seja já, ou em 2014 aqui no Brasil.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

RICARDO BARROS AGONIADO!

O deputado Federal de Maringá, Ricardo Barros, não se afasta um minuto se quer dos noticiários de Londrina. Atentamente acompanha tudo no TSE em Brasília. Ele é um dos mais interessados na decisão sobre a nova eleição em Londrina.

Barros foi o principal patrocinador da campanha de Antonio belinati, enviando todo seu staff à disposição do "Tio Bila", para ajudar o amigo. O grande interesse está na eleição para governador do Estado e o colégio eleitoral de Londrina é fundamental.

Os embates jurídicos devem começar em breve, novamente, pois assim que o TRE do Paraná marcar nova eleição entre Hauly e Barbosa Neto, Barros estará, bombardeando de novo, o TSE com liminares e outros meios jurídicos para impedir a nova eleição.

Eu não tenho, mas você também não! Isso vai lonnnnnnge!!!!

DIÁLOGO. ISSO É FUNDAMENTAL!

O prefeito Roque Neto vai suspender imediatamente o desconto nos salários dos servidores relativo a uma greve feita pela categoria em 2006 e que durou cem dias. Desde o final do movimento, a Prefeitura - na época comandada pelo petista Nedson Micheleti (PT) - vinha descontando mensalmente dos trabalhadores um percentual em forma de compensação pelos dias não-trabalhados pelos servidores que aderiram ao movimento.

Roque Neto comprometeu-se nesta terça-feira com o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, a editar um decreto revogando aquele assinado por Micheleti (o decreto municipal 123/2006), que regulamentou os descontos. Assim, já neste mês os servidores municipais deverão receber salários integrais.

De acordo com Padre Roque, a decisão de não mais descontar os dias parados até que a justiça tome uma decisão final sobre o assunto, foi tomada após consulta à Procuradoria Geral e à Secretaria Municipal de Fazenda. “Temos de avaliar que estamos atendendo um pedido do Sindserv, mas que pode ser alterado pela Justiça. Se a Justiça determinar no final do processo que os servidores terão de voltar a pagar, eles terão de pagar. Assim como se determinar que nós teremos de devolver o que foi pago até agora, nós o faremos”, garantiu o prefeito.

Para o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, a medida sinaliza a boa vontade da administração em dialogar com os servidores, e mesmo discutir a pauta de reivindicações da categoria para a data base que acontece em fevereiro. “Esta medida demonstra o espaço do diálogo sem intransigência. Queremos avançar numa próxima reunião nos outros 27 itens da pauta”, declarou Urbaneja.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina)

GOVERNO PADRE ROQUE PRIORIZA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS RURAIS!


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento apresentou nesta semana as principais propostas da pasta para este trimestre, onde serão priorizadas ações efetivas junto às estradas rurais do município.

Com o retorno do ano letivo municipal no próximo mês, as vias rurais devem estar com as devidas condições para a passagem dos ônibus coletivos e transportes escolares. O projeto estrutural de manutenção das estradas rurais terá início neste mês e contará com parceria com outras secretarias e população.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LONDRINA ACELERANDO !

A nova diretoria do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) já definiu as principais ações que serão realizadas nos próximos meses para desenvolver o município. O objetivo é trabalhar em duas frentes, conforme determinação do prefeito José Roque Neto: implementação de um programa de geração de empregos, com a atração de grandes empreendimentos, e implantação de um plano de desenvolvimento do turismo na cidade.

A diretoria da Codel já está mantendo contato com grandes empreendedores para a construção, no município, de um complexo turístico. Também está em estudo a criação de roteiros turísticos municipais para a visita aos pontos mais importantes como Parque Arthur Thomas, Mata dos Godoy, Reserva Apucaraninha, Museu Histórico, e outros.

Industrialização

Além do setor de turismo, o presidente da Codel está empenhado em implementar um programa de geração de empregos, com a atração de grandes empreendimentos para a cidade. Dentro desse programa está a consolidação do Parque Tecnológico, com a realização de um projeto paisagístico urgente, para atrair empresas deste setor.

Para isso, a Codel vai solicitar a parceria do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul), para a elaboração do projeto, e da Secretaria do Ambiente (Sema), para a execução do serviço. Outra atividade neste setor será a realização de cursos de capacitação, através da Agência do Trabalhador/Sine, atendendo as demandas locais, para que quase todos os participantes saiam dos cursos com emprego garantido.

O prefeito José Roque Neto apontou desde o início de seu governo a qualificação profissional como um ponto fundamental para o desenvolvimento. “Na geração de emprego e renda, é importante que as indústrias que se instalem em Londrina encontrem no município mão de obra qualificada. Assim investimos no cidadão e desenvolvemos a cidade”, destacou.

(Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina)

ÉPOCA DEOURO DO TUBARÃOZINHO!


Foto histórica do Londrina, na década de 80. A equipe junior, que na época tinha o Ticão como responsável pela formação das categorias de base. Naquele tempo, a base fornecia 10 a 15 jogadores por temporada para a equipe profissional. Hoje se fornecer um por ano é muito. Falta de competência!

Veja os destaques da equipe junior!

LÉO É CAMPEÃO DA RECOPA!


Mais um jogador nosso é campeão! Parabéns Léo! Indiquei o Léo para o Londrina, mas não quiseram! Léo disputou a Libertadores pelo Universidad Católica do Chile, depois foi para o América do Rio na Série C e agora é campeão catarinense e Campeão da Recopa Sul-brasileira pelo Brusque. Boa Léo! Estamos cuidando da carreira dele!

NO AR!

Está no ar a Rádio Sercomtel! A programação é de muita música pelainternet! Em Maringá, também entrou no ar a WEB Rádio!

domingo, 18 de janeiro de 2009

FELIPE: UM ZAGUEIRO DE GRANDE FUTURO!


FELIPE É DE BELA VISTA DO PARAÍSO E JÁ INTEGRA O ELENCO DE PROFISSIONAIS DO LONDRINA E.C.

FELIPE CAPITÃO DO LONDRINA COM A ARBITRAGEM E O CAPITÃO DANIEL DO CORINTHIANS NA TAÇA BH SUB-20!

O zagueiro Felipe, de Bela Vista do Paraíso, está no Londrina EC desde a categoria juvenil. Há três anos ele vem trabalhando e buscando seu espaço. Agora experiente, é capitão da equipe sub-20, e já está integrado ao elenco de profissionais.

Felipe teve uma séria lesão no púbis, passou por cirurgia e já está recuperado. Disputou a Taça BH,(fotos) e agora tem a grande chance de iniciar a carreira profissional. Um atleta exemplar e muito humilde, zagueiro vigoroso e com qualidade ótima técnica. Podem apostar, já já Felipe estará em um grande clube e ainda ajudará fianceiramente o Londrina.

Parabéns Felipe, você merece! É assim que faz, trabalho e humildade, garra e força de vontade para vencer nesta difícil profissão! Valeu meu capitão, quando precisar você sabe que aqui sempre terá um paizão para te ajudar!

Felipe é como um filho, a exemplo do atacante Alan, hoje no Fluminense. Alan ficou um ano passando os finais de semana em minha casa e sempre contou com o apoio da nossa família. Queremos ver estes meninos vencer na vida e garantir um futuro de sucesso no futebol! Felipe é um dos maiores amigos do Alan e do meu filho Juninho. Um dia eles ainda vão jogar juntos!

SELEÇÃO DE CRONISTAS ESPORTIVOS EM 1993!


Foto da primeira equipe da AssociaçãoMaringaense de Imprensa. Fui o primeiro diretor de esportes e realizamos a primeira competição entre a imprensa maringaense. Esta foto é histórica, com a primeira equipe formada por cronistas esportivos. Eu de treinador, pois nessa época jogava futebol amador e tinha jogo no dia seguinte! Chácara da TV Cultura RPC Maringá, em 1993.

Na foto: Em pé: Paulinho Boa Pessoa (plantão), Fabretti, Edvaldo Ferreira,(repórteres) Julio Meneguetti (Comentarista), Marcelo Henrique (Narrador)e eu. Agachados: Marron (reporter), João Carlos (Plantão), Antonio Roberto dePaula (comentarista), Ely Silva (repórter), Ananias Rodrigues ( Plantão e hoje narrador) e Adilson Martins (repórter).

RÁDIO SERCOMTEL ESTRÉIA NESTA SEGUNDA!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

BORIN FELIZ DA VIDA COM WILLIAN!


ORIVALDO BORIN COM O ADVOGADO DR. ABELARDO MACEDO, O BEZINHO: BORINl COMEMORA A APROVAÇÃO DO FILHO WILLIAN NO VESTIBULAR DA UEL!

DR. DORIVAL CARDOSO COM BORIN: AGORA TERÁ UM DR. DENTRO DE CASA!
BORIN É DE JANDAIA DO SUL E AMIGO DE INFÂNCIA DO RATINHO. ELE ESTÁ A MAIS DE 20 ANOS EM LONDRINA!

Muitas noites de estudos. Muito empenho e a recompensa! Willian Borin, filho do oficial de justiça do Fórum de Londrina, Orivaldo Borin e Eliete Borin comemora com o "mano" Wilton, craque do nosso basquete.

Ele passou no vestibular da UEL e vai cursar direito. Parabéns Willian, você merece! Agora a nossa torcida é para que você tenha bons anos de novos estudos a a certeza de um futuro de sucesso nesta brilhante profisão! Vamos cantar com a dupla Hélio e Borin, hoje na Sauna do Canadá Country Club e comemorar esta bela conquista! Parabéns!!!

Interligação dos poços do Aquífero Guarani alteram trânsito em Londrina -


A Sanepar prevê para outubro a conclusão da obra que colocará em operação o Sistema Guarani Norte, composto por dois poços do Aquífero Guarani e que incrementará em 10% a produção de água em Londrina. Na próxima semana, a tubulação que interligará os poços ao sistema existente deverá chegar à Avenida Saul Elkind.

Duas frentes de trabalho já estão nas ruas Jordelino Silva, Júlio Farinace Lahmann e Gessi Eugênio da Silva. As intervenções nos próximos três meses e serão acompanhadas pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), em função das alterações de tráfego nas vias.

Para a realização da obra será necessário cortar calçadas e o pavimento asfáltico em diversos trechos. Apenas na Avenida Saul Elkind são 2,3 quilômetros. “Em, no máximo, 15 dias tudo deverá voltar à situação original”, garante o gerente-geral da Sanepar na Região Metropolitana de Londrina, Sérgio Bahls, sobre a reposição de calçadas e ruas.

Cerca de R$ 10 milhões serão investidos na operação dos poços do Aquífero Guarani. Apenas nesta etapa estão sendo aplicados R$ 7,665 milhões com recursos da Caixa Econômica Federal - Programa FGTS -, e contrapartida da Sanepar. Outros R$ 2,336 milhões são destinados para a parte elétrica.

HENRIQUE: DE LONDRINA PARA O MUNDO!


“Eu costumo falar que não fui eu quem escolheu o futebol, e sim que o futebol que me escolheu”. Seja qual for o “culpado”, essa escolha levou Henrique Pacheco de Lima, 23 anos, para muito longe dos gramados londrinenses. O Cruzeiro acaba de renovar seu empréstimo junto ao Jubilo Iwatta (Japão) por mais uma temporada. O volante era prioridade do clube para o meio-campo em 2009.

Mas ao contrário de milhares de brasileiros, Henrique não esperava se tornar um jogador de futebol profissional. Ele foi uma das revelações da Londrina Junior Team e começou a jogar aos 18 anos, no Londrina Esporte Club (LEC). Mesmo assim, a opção por ser um atleta ainda não estava clara: “Desisti algumas vezes, mas minha família nunca parou de me incentivar. Sem eles não estaria onde estou”, afirma o jogador.

E Henrique foi longe. Depois de participar da boa campanha do LEC no Campeonato Paranaense de 2005 (terminou em terceiro lugar do grupo B), ele foi para o Figueirense (2005-2007) e depois para o Japão, contratado pelo Jubilo Iwata, mesmo clube japonês onde jogaram Dunga e Adílson Batista. Em janeiro do ano passado foi firmado seu empréstimo para o Cruzeiro, e Henrique mudou-se então para Belo Horizonte.

Na capital mineira, o jogador conta que a equipe já começou sua pré-temporada em ritmo acelerado, com muito trabalho físico. A rotina de treinamentos é dividida em dois períodos (na parte da manhã e final de tarde) durante toda semana. Ao conceder esta entrevista, por exemplo, Henrique tinha acabado de sair da concentração.

No final do ano, o volante esteve em Londrina, matando as saudades e visitando a família, num período de descanso. Ele se diz orgulhoso pelo reconhecimento e respeito que conquistou no Cruzeiro. Nesta última negociação entre o clube mineiro e o japonês, Henrique teve 50% de seus direitos econômicos fixados em 1,3 milhão de dólares.

“Não esperava ter esse reconhecimento. Agora quero me firmar cada vez mais no time. Tenho metas de conquistar outros títulos e crescer profissionalmente”, declara. Títulos que vão se somar aos que já conquistou no Campeonato Catarinense 2006, pelo Figueirense, e no Campeonato Mineiro 2008, pelo Cruzeiro.

Bom mesmo, conta ele, foi marcar um golaço em pleno Maracanã na Final da Copa do Brasil em 2007, jogando no Figueirense. “Infelizmente não deu para ser campeão, mas esse momento marcou e marca até hoje”, recorda. Marcou também o começo de sua projeção nacional que, se depender da vontade de Henrique, só deve crescer em 2009.

Veja a ficha do volante estrelado*

Nome completo: Henrique Pacheco Lima
Posição: Volante
Data Nascimento: 16/05/1985
Naturalidade: Londrina - PR
Altura: 1.79 m
Peso: 72 kg
Carreira: Londrina (2004); Figueirense (2005-2007); Jubilo Iwata-Japão (2007); Cruzeiro (desde 01/2008)
Estréia no Cruzeiro: Cruzeiro 3 x 1 San Lorenzo, em 03/04/2008, pela Copa Santander Libertadores, no Ipatingão
Títulos: Campeonato Catarinense 2006, pelo Figueirense; Campeonato Mineiro 2008

*Fonte: Site oficial do Cruzeiro

ACIDENTE E MORTE DE TRÊS PROFISSIONAIS DO BRASIL DE PELOTAS!


Pelotas - Na madrugada desta sexta-feira, o ônibus que levava a delegação do clube gaúcho Brasil de Pelotas capotou e caiu de um barranco na BR-392, perto do Km 150, em Canguçu, cidade localizada no Rio Grande do Sul. No acidente, um dos maiores nomes da história da equipe, o uruguaio Cláudio Millar, foi uma das vítimas fatais. O atacante não resistiu à queda do veículo e morreu. Além dele, o zagueiro Régis e o preparador de goleiros Giovane Guimarães também morreram.

As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal de Pelotas e pela Empresa Concessionária de Rodovias do Sul S.A. (Ecosul) que administra a rodovia.

Após disputar e vencer um amistoso contra o Santa Cruz, a delegação voltava para a sede em Pelotas quando o veículo caiu em um barranco. De acordo com a Rádio Gaúcha, o motorista perdeu o controle do veículo e acabou causando o acidente.

Danrlei também ficou ferido

Entre os feridos estava o goleiro Danrlei, ex-Grêmio, que sofreu apenas escoriações leves e ajudou no resgate dos companheiros. Segundo o Pronto Socorro de Canguçu, onde foram realizados os primeiros socorros, Danrlei foi a primeira pessoa a prestar socorro às vítimas. Ele machucou as costas durante o resgate e recebeu curativos antes de ser liberado.

Cláudio Millar

Autor de mais de 100 gols pelo clube, Millar era um dos grandes ídolos da torcida e conquistou com o Brasil de Pelotas o título do Campeonato Gaúcho de 2004, ano em que também se tornou o maior artilheiro da história da competição, com 33 gols.

Apesar de não ter nascido no Brasil, o atacante possui grande identificação com Pelotas e atualmente morava na cidade com sua mulher, Carolina, e seu filho, Augustin.

Millar esteve em campo no duelo realizado nesta quinta-feira com o Santa Cruz, na cidade do Vale do Sol. O time de Pelotas venceu o amistoso por 2 a 1 e sofreu o acidente no momento em que voltava para a sua sede, aproximadamente por volta de meia-noite, horário de Brasília.

Com informações do Portal Terra

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

MUITO FRIO NA ROMÊNIA!!! ROBERTO SOFRE!


Converso diariamente com vários jogadores e ex-jogadores do Londrina e de outros clubes. Falei com Roberto, ex-atacante. Roberto está já a dois anos na Romenia e está muito bem. Roberto chegou na Romênia na terça-feira com menos 8 graus. Hoje está 2 positivos. Não é mole não! Ser jogadores na Europa ou no sul do Brasil e dedicação mesmo, senão abandona!

PADRE ROQUE FAZ BELO TRABALHO!

A cidade começa a ter uma cara nova! Rotatórias recuperadas, canteiros com a grama aparada, muitos trabalhadores da prefeitura á todo vapor em todos os setores. É visível a mudança na cidade, principalmente no atendimento nos postos de saúde.

Percorri vários postos de saúde durante esta semana e pude constatar o bom atendimento e além da boa vontade dos funcionários, a satisfação da população. É claro, que todos querem ter um atendimento mais rápido, mas todos estão aprovando a administração do Padre Roque.

Os secretários estão acelerando os trâmites e a cidade começou 2009 muito bem administrada. Padre Roque está muito satisfeito. Depois de despachar e soltar os trabalhos, foi recebido por Requião em Curitiba e já esteve em Brasília.

Empenho e trabalho, já vimos que não vai faltar. Os servidores municipais estão entusiasmados e trabalhando com disposição. Londrina já já estará transformada, depois de anos de estagnação em todos os setores. Daqui em diante é vida nova e ânimo novo, com uma equipe altamente competente. A população agradece. Parabéns Padre Roque!

KEIRRISON É DO VERDÃO!


Após mais de três meses de negociação, o Palmeiras e a sua parceira Traffic conseguiram convencer o Coritiba a liberar o atacante Keirrison agora em janeiro.
Após acordo, o atacante Keirrison vai se apresentar ao Palmeiras nos próximos dias

A previsão era que o atleta de 20 anos só chegasse ao time paulista no final de abril, quando se encerrava o seu contrato com a equipe paranaense. Porém, na tarde desta quinta-feira, houve um acordo entre as partes.

"Está tudo certo. O pessoal de Coritiba liberou o jogador e em breve sairá uma nota oficial explicando como aconteceu a negociação", resumiu o presidente da Traffic, Julio Mariz.

AUMENTO!

O jovem empregado vai à sala do patrão:

- Senhor diretor, vim aqui para lhe pedir um aumento. E adianto já,
que há quatro empresas atrás de mim.

O patrão, com medo de perder o talento promissor, dobra-lhe o salário.
(As empresas só valorizam os funcionários quando eles recebem outras
propostas...)

Mas mate-me uma curiosidade, meu rapaz. Pode dizer-me quais são essas quatro empresas?

- Sim, senhor. A da luz, a da água, a do telefone e o meu banco!!!

ESSE É BÃO UAI!

Seu Antônio, aproveitando a viagem pra Belzonte, foi no médico fazer um
'check-up'.
Diz-lhe o médico:

- Sr. Antônio, o senhor está em muito boa forma para 40 anos.
- Eu falei pru sinhor que eu tinha 40 ano?
- Quantos anos o senhor tem?! - indaga o médico.
- Fiz 57 isturdia mess..
- Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
- Eu falei pru sinhor que meu pai morreu?
- Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
- O véio tá cum 81!
- 81? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
- Eu falei pru sinhor que ele morreu?
- Sinto muito. E quantos anos ele tem?
- 103, e anda de bicicreta inté hoje!
- Fiquei feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
- Eu falei pru sinhor que ele tinha morrido? Ele tá com 124 e vai casá semana
que vem!
- Agora já é demais! - diz o médico revoltado.. Por que um homem de 124
anos iria querer casar?
- Eu falei pru sinhor que ele QUERIA casar? Queria não, mais ingravidô a
moça........

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CANELADAS!

GARRICNHA
Copa do Mundo de 1962. Brasil x Chile. Fim de jogo. Para variar, Garrincha tinha "arrebentado". Um repórter chileno chega-se a ele, querendo entrevistá-lo e diz:
- Señor Garrincha, diga un hola al microfono.
Garrincha, na sua proverbial simplicidade, diz:
- Hola microfono…
E vai embora, deixando o repórter com a maior cara de tacho…

BOA DE BOLA
Um presidente de um clube do interior do Mato Grosso, viaja com seu avião e um empresário de jogadores para contratar reforços. Quando passa por uma determinado município do Mato Grosso do Sul, avista a cidade e diz: - Olha como está crescendo na periferia esta cidade! – O empresário responde: - Essa cidade aí eu conheço, só tem puta e jogador de futebol! O presidente faz uma cara feia e responde ao empresário. – Minha esposa nasceu aí! O empresário sem jeito conserta: - Ela deveria bater um bolão!

A ENTREVISTA
O zagueiro e hoje dirigente Ronaldão, que jogou no São Paulo concedia uma entrevista até o repórter perguntar: - A situação agora está complicada para o São Paulo Ronaldão? – O beque responde: - É agora não adinta mais, o que tinha que fazer foi fazido! O repórter corrige: - Fazido não, feito não é? O Ronaldão manda brasa: - Feito ou fazido, agora já ta dizido!

A BOCA
O jogo estava ruim. O Santa Cruz precisava vencer, mas perdia por 1 a 0 e sofre o segundo gol no último minuto. Vitória do Náutico por 2 a 0. Na saída de campo, muito chateado, o lateral Arley do Santa Cruz foi interpelado pelo repórter Amaury Pereira com a torcida protestando contra o seu time: - E agora tem que ouvir as reclamações da torcida da cobra coral não é Arley? O lateral responde com tranqüilidade: - É Amaury! A boca que vaia o time agora é a mesma que aplaude depois!

BOAS DA BOLA!

PEGADINHA DO EDSON
O massagista “Wagnão” do Londrina, Wagner Alves, ainda não estava acostumado com as pegadinhas do Édson, administrador do VGD. – “Seu" Edson o que diz aí a programação da semana? Edson prepara a resposta e manda: - Não diz nada, a programação está escrita!

PINHEIRO
De reuniões e reuniões o Londrina foi sendo tocado e uma frase ficou marcada este ano. O superintendente de futebol do Londrina, João Paulo Reeberg, o Pinheiro, disse: - Reuniões são indispensáveis quando não se quer decidir nada!


RATINHO

Conversando com o empresário e apresentador Carlos Massa, o Ratinho, ele disse uma frase interessante. – Meus filhos nunca gozaram de um privilégio que eu tive: nascer pobre!

VIOLENTO ESSE AGNALDO!

O atacante Agnaldo que foi revelado no Londrina e rodou o mundo, foi entrevistado pelo repórter França Nery, hoje na Rádio Globo , quando veio passear em Londrina: - E aí Agnaldo, como está no Fluminense, no Rio de janeiro. Você tem preocupação com a segurança lá? Agnaldo, tranqüilo responde: - O Rio de Janeiro é a cidade mais segura do mundo. Pergunte a qualquer bandido!

O KI-CHUTE DO MALINHA E A PICANHA ATRÁS DA REDE!!!


VEJA GENTE! ESTA ERA A CHUTEIRA DA MODA, QUANDO O MALINHA COMEÇOU A JOGAR NO LONDRINA COM ZEFERINO PASQUINI. MALINHA, O OSMAR JOSÉ DIAS, HOJE É O ADMINISTRADOR DA PREFEITURA DE PRADO FERREIRA. MAS SERÁ QUE O MALINHA É DESSE TEMPO MESMO???

O CLÁUDIO DE MOURA DIZ QUE SIM! CLÁUDIÃO DISSE QUE QUANDO MALINHA COMEÇOU A JOGAR NO LONDRINA, O ZEFERINO ERA JUVENIL. ACHO QUE É BRINCADEIRA! O SAUDOSO MURILO ZAMBONI ERA OFF BOY DO TUBARÃO! TEM UMA HISTÓRIA DAS BOAS DO MALINHA JOGANDO A DECISÃO DO CAMPEONATO AMADOR EM ARAPONGAS POR MIRASELVA.

ELE PEDIU AO ÁRBITRO UM TEMPO PARA SER ATENDIDO. SAIU PELA LINHA DE FUNDO E DEIXOU A PICANHA DO SÁBADO ATRÁS DAS REDES. REFEITO DO ESTÔMAGO, RETORNOU ÀCAMPO. VOLTOU PARA A DECISÃO! PEGOU TUDO... ATÉ PENSAMENTO E FOI CAMPEÃO!

MAS QUE O MALINHA USAVA KI-CHUTE... ??? EU NÃO LEMBRO!!! NEM É DA MINHA ÉPOCA!!!!

PARA HUNGRIA

Saiu na coluna do Fiori Luis, na Folha de Londrina de hoje:
Célio Guergoleto, ex-dirigente do Londrina, e que tem bom relacionamento em alguns paises da Europa, vai levar mais três jogadores para lá.

Lorran, filho do técnico Lio Evaristo, que ficou cinco anos no Atlético e um ano no Inter, além de Juninho, Ex-Londrina e SãoPaulo FC,além de Flávio, volante, de Bandeirantes. Os três vão para a Hungria.


JUNINHO COMEÇOU NO LONDRINA E FOI CAMPEÃO MUNDIAL COM O SÃO PAULO EM 2004 NO JAPÃO.


LORRAN, FILHO DO TÉCNICO LIO EVARISTO: EXPERIENTE LATERAL E VOLANTE COM PASSAGENS PELO ATLÉTICO PR E INTERNACIONAL RS.

PRIMEIRO TESTE COM BOLA!

Após 12 dias de treinamentos, a maioria físicos, o Londrina volta a campo hoje para mostrar pela primeira vez sua nova equipe,em 2009. O técnico Mauro Madureira testa seu time contra o Nacional de Rolândia, às 16 horas, no Estádio do Café.

Vamos lá não é? Ver o nosso Tubarão! Será que este ano vai ser diferente? As esperanças do torcedor sempre se renovam. Mas o elenco precisa ser avaliado. Nenhum comentário antes de ver a partida! Força Londrina!

NALDO: DE LONDRINA PARA A SELEÇÃO


Desde criança, Naldo demonstrou interesse e talento pelo futebol.No início, era apenas mais uma criança que tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas todo sonho é passível de se tornar real e Naldo seguiu jogando com os amigos do bairro, aqui em Londrina, no estado do Paraná.

Seu desempenho chamou a atenção de seu Aparecido Rodrigues (Pai de Naldo), que sempre acreditando em seu potencial, aconselhou o filho a tentar seguir a carreira dentro do futebol. E seu Pai tinha razão.Foi no Clube Atlético Londrinense, revelado pelo ex-zagueiro do Flamengo Marinho, que Naldo começou para o futebol. Marinho levou Naldo para Paulo Cesar Carpeggiani em 2001.

Aos 19 anos, Naldo se tornou jogador profissional de futebol, atuando pelo RS, de Carpeggiani no Rio Grande do Sul. De lá, foi disputar 1ª divisão do futebol brasileiro pelo Juventude de Caxias do Sul/RS.

Lançado pelo técnico Ivo Wortmann no ano de 2004, aos 22 anos, Naldo começou a realmente demonstrar seu verdadeiro futebol, formando uma das melhores zagas do futebol brasileiro naquele ano. O bom desempenho, fez com que Naldo despertasse o interesse de clubes europeus e em Julho de 2005, foi para Werder Bremen - Alemanha, seu atual clube, onde assinou contrato por 4 anos.

Após transferir-se para futebol do país sede da Copa de 2006, Naldo está totalmente adaptado ao país e ao futebol alemão, já contando com o reconhecimento de fãs na Alemanha e também em outros países europeus.

Naldo foi convocado e atuou em 4 jogos pela seleção brasileira.

NALDO FAZ TATUAGEM DE CRISTO!

O zagueiro londrinense Naldo não gasto o correspondente a R$ 9 mil em uma tatuagem,como afirmou um jornal alemão. O jogador do Werder Bremen declarou que parte da quantia foi doada para trabalhos sociais. "Parte deste dinheiro foi doado para uma instituição de caridade em Bremen, onde tem crianças com problemas de saúde", disse Naldo.

O zagueiro tatou nas suas costas a imagem de Jesus Cristo na cruz. “Eu fiz porque gosto de tatuagem. Coloquei o nome dos meus filhos e a imagem de Cristo, pois sou muito religioso e gostei bastante da imagem com dois anjos”, afirmou o defensor.

Naldo se prepara para a volta do Campeonato Alemão, no dia 31, contra o Arminia Bielefeld. No dia 18 de fevereiro, pela Copa da Uefa, o Werder Bremen enfrentará o Milan, no primeiro jogo da fase eliminatória da competição.

CONFIANÇA!

Temos que agradecer à Deus todos os dias de nossas vidas. Ele tem olhado por nós e nos amparados em todos os momentos. Viver sem Ele e Sua mão estendida é passar os dias em vão e não vivenciar a esperança!

Estou citando isso, por que a cada dia tenho constatado que Deus vem fazendo a diferença na minha vida e na vida de minha família. Ele é meu escudo e minha fortaleza. Eu temia os homens e seus poderes, mas hoje vejo que nada são perante a força do meu Pai.

"O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada: é um escudo para todos os que nele confiam". Salmo 18, versículo 30.

Tiraram-me da TV, no meio de intrigas e invejas. Perguntam-me todos os dias: - Por que você saiu da TV? O que houve? O que aconteceu? Você não poderia ter saído? Tinha uma grande audiência? Antes eu não tinha resposta. Hoje tenho!

Por que Deus quis. Deus sabe o que faz! Ele conheçe os seus escolhidos! Não era o meu lugar. Ele tem coisas muito melhores para seus eleitos. Então, a sua vontade agora e minha vontade!

COMEÇA A TEMPORADA PARA O TUBARÃO!


Definidos os adversários do LEC para os dois amistosos de preparação para o Campeonato Paranaense 2009. No próximo dia 13, o Tubarão mede forças com o Nacional de Rolândia em um jogo-treino, às 16 horas, no distrito de São Martinho.

No dia 17, também às 16 horas, o elenco alviceleste encara o Iraty, em mais um jogo-treino, previsto para o CT do Iraty Sport Club em Londrina.(Antigo Horto Tropical)
O LEC estréia no Campeonato Paranaense dia 24, às 20h30, contra o Paranavaí, no Estádio Wldemiro Wagner, em Paranavaí.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Enxuto?

O site UOL, dá a seguinte manchete:
Com Ronaldo o Corintíans fica com elenco mais "enxuto", para a temporada de 2009.
Será que se trata de mais uma azaração para os Corintianos ?

Esse éótima, deJosé Faraco para nosso blog!

PADRE ROQUE QUER EMPENHO DE TODOS!

O primeiro escalão do governo de Londrina, sob o comando do prefeito José Roque Neto, terá três dias para apresentar ao chefe do Executivo um cronograma de ações de suas respectivas pastas para o primeiro trimestre do ano. Em reunião na manhã de hoje, oprefeito apresentou ao secretariado e chefes das principais autarquias municipais a sua linha de atuação à frente da Prefeitura de Londrina e pediu que cada um elaborasse um plano de trabalho para três meses.

No encontro, o prefeito deu o tom da sua administração. Ele determinou ações integradas e transparentes a todas as secretarias, "priorizando os serviços públicos do dia a dia da cidade, com busca constante de redução de custos". “A orientação é de que podemos fazer cada vez mais com menos recursos. Por isso pedi muita cautela e prudência com relação aos gastos. Toda a equipe está com vontade de trabalhar e vamos mostrar para o cidadão que em Londrina o trabalho não pára”, afirmou o prefeito.

“Pretendemos mostrar qualidade nos serviços e agilidade nos processos. Já começamos alguns consertos nos equipamentos públicos, como na rotatória da avenida Santos Dumont”, disse ele. O prefeito também determinou que os secretários da Saúde, Ambiente, Obras e o presidente da CMTU façam o planejamento do “Mutirão Contra a Dengue”. Ele também anunciou que as reuniões do secretariado agora vão acontecer todas as segundas-feiras, às 7h30, para definir as ações semanais de cada órgão.

Também participaram da reunião a secretária de Estado da Ciência E Tecnologia, Lygia Puppato; a Coordenadora da Região Metropolitana de Londrina, Elza Correia; o deputado Federal, Alex Canziani (PTB); o representante da Companhia Paranaense de Energia (Copel), Eduardo Oyama, e um representante da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Sérgio Bahls.

De acordo com Padre Roque, a integração com os órgãos do Governo do Estado, que atuam no dia a dia da vida da cidade, é fundamental para o trabalho da administração. A reunião foi aberta com uma leitura pública e uma canção religiosa puxada ao violão pelo próprio prefeito, e encerrada também com uma leitura bíblica e a oração do “Pai Nosso”, pedindo a benção de Deus para o trabalho que será desenvolvido.

(Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina)

CLUBES LAMENTAM AUSÊNCIA DO GRÊMIO MARINGÁ!


TRECHO DE O DIÁRIO DE MARINGÁ!
Os dirigentes dos três principais clubes da capital - o denominado “trio de ferro”: Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club e Paraná Clube - lamentam a ausência de um time que represente Maringá no Campeonato Paranaense de Futebol 2009 da 1ª Divisão, que começa no dia 24 de janeiro.

Para os cartolas curitibanos, a cidade de Maringá integra a história e a tradição do futebol paranaense e a torcida, considerada uma das mais entusiastas do Estado, não merece ficar de fora do principal torneio disputado no Paraná.

“Sem dúvida alguma, o campeonato estadual perde parte do brilho sem a presença de Maringá e da torcida maringaense”, disse ao O Diário o presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Augusto Malucelli.

“É lamentável que uma cidade do porte de Maringá, com um time que tem a tradição do Grêmio, grande campeão em cima do Coritiba em 1977, que revelou entre outros craques, Nivaldo, com uma torcida entusiasta, fanática por futebol, fique de fora do torneio”, explicou Malucelli.

“Sempre foi difícil para nós jogarmos em Maringá. Junto com o Londrina, o Grêmio era o grande time do interior que tínhamos que enfrentar. Os jogos eram muito disputados e lotavam o Willie Davids”, recordou o dirigente atleticano.

“A cidade tem que voltar a ter um time para lotar o estádio”, afirmou.

Malucelli sugeriu que a torcida maringaense cobre dos líderes políticos da cidade uma solução que garanta o retorno do Grêmio Esportivo Maringá à 1ª Divisão do futebol paranaense.

“Hoje nos limitamos a disputar o campeonato com os grandes times da capital. Quando muito, aparece um ou outro clube do interior que procura ameaçar a hegemonia do trio de ferro, mas sem a tradição e história do Grêmio ou do Londrina”, desabafou Malucelli.

Jair Cirino dos Santos, presidente do Coritiba Foot Ball Club, também falou com O Diário sobre a ausência de Maringá no Paranaense 2009.

“O campeonato paranaense não terá o mesmo brilho sem a presença de Maringá, que é uma representação importante no cenário esportivo do Estado”, assegurou.
O dirigente do Coritiba assistiu a final do campeonato de 1977 no Estádio Couto Pereira, quando o Grêmio empatou com o time alvi-verde e foi campeão paranaense.
“Lamentei profundamente aquele empate, graças ao gol de Itamar, de falta”, recordou.

“Naquela época, o Grêmio chegou a ser uma grande força no futebol brasileiro, com jogadores do nível de Edgar e Zuring”, ilustrou. O presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, completa o coro que reclama a presença do futebol maringaense no principal torneio do Estado. “Temos um carinho muito especial por Maringá. É um fato extremamente negativo a cidade ficar sem futebol”, justificou Correia.

O cartola paranista recordou os vários jogos do seu clube contra os times paulistas realizados no Estádio Willie Davids: “Sempre fomos muito bem recebidos na cidade”, garantiu Correia. “A ausência de Maringá no Paranaense 2009 é ruim para o futebol do nosso Estado. Uma cidade como esta não pode ficar de fora. Sabemos que o torcedor maringaense gosta muito de futebol. Os nossos jogos lá sempre tiveram casa cheia”, disse o presidente do Paraná Clube.

REUNIÃO COM SECRETÁRIOS NO GABINETE!

O prefeito de Londrina, José Roque Neto, reúniu hoje pela manhã o seu secretariado para definir ações de governo. Este é o primeiro encontro oficial do prefeito com a cúpula da administração interina desde que ele assumiu o cargo e vai acontecer reuniões semanais para acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Padre recebeu os secretários com música e tocando violão. O clima é dos melhores e é a primeira vez que o prefeito de Londrina toca violão na abertura de seus trabalhos, mostrando a harmonia, entrosamento e começando a semana com otimismo e esperança de transformar a cidade.

Nesta semana, o prefeito José Roque Neto terá uma audiência com o governador Roberto Requião. O prefeito deverá debater com o governador a questão da segurança pública em Londrina.

PÂNICO NA PRAIA!

Incrível!!! A habilidade do piloto com certeza salvou dezenas de vidas! Uma aterrisagem perfeita, por tudo que ocorrera na queda. Um acidente aéreo gravíssimo foi evitado graças a manobra perfeita destes profissionais da aviação. Um susto e tanto para quem estava no descanso merecido da praia!
Veja, como os pilotos agiraram em um momento de muita tensão!

video

LONDRINA MÁSTER FC VENCE MAIS UMA!


CLAUDEMIR, JORGINHO EX-PALMEIRAS E BETÃO EX-BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO. LONDRINA MÁSTER FC FARÁ MAIS QUATRO JOGOS FORA DO ESTADO ESTE ANO. EM RIBEIRÃO PRETO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS E CÂNDIDO MOTA, NO ESTADO DE SÃO PAULO E EM CAMPO GRANDE,MATO GROSSO DO SUL.
Foi de goleada e com bom futebol. O jogo amistoso na cidade de Quatá, interior de SP foi difícil,contra uma boa equipe e a partida foi equilibrada no primeiro tempo, com vitória de Londrina por 3 a 1.

No segundo tempo o time aproveitou mais as finalizações e soube garantir uma vitória com goleada: 8 a 1. Bom aproveitamento no ataque e posse de bola. Jogaram pelo Londrina Máster os ex-jogadores profissionais Naldinho,atacante ex-Bahia e o zagueiro Boni, campeão mundial pelo São Paulo.

A equipe do Londrina Máster FC jogou com: Borracha, Freitas, Boni, Betão e Biro; Berg, Edilson, Sampaio e João; Naldinho e Neno. Participaram ainda Marinho, Batista, Fernando Scaff, Robertinho e João Batista.

A equipe volta a se apresentar em fevereiro, na cidadede Assaí - Pr.

domingo, 11 de janeiro de 2009

MÁSTER FAZ AMISTOSO BENEFICENTE NO INTERIOR DE SÃO PAULO!


A equipe do Londrina Máster FC joga hoje 11.01, ás 16h, uma partida amistosa no interior de São Paulo, diante da seleção máster de Quatá, (150 km de Londrina). O jogo será beneficente e vai arrecadar alimentos para as creches do município.

O Londrina Máster FC viaja ás 13 horas para Quatá, com saída da Av. JK, 1854, em frente o Canadá Country Club. Londrina terá duas grandes novidades, além dos craques que atuam normalmente. Naldinho, ex- Bahia, Boni, ex-São Paulo e Motta,ex-Botafogo de Ribeirão Preto.

A equipe terá: Borracha, Berg, Boni, João, Naldinho, Betão, Edilson, Hener Ronerto Lopes, Choquito, Batista, Neno, Sampaio, Freitas, Douglas, Carlão,Joninha e Fernando Scaff. No útimo amistoso o Londrina Máster venceu a seleção de Maracaí por 1 x 0.

A equipe continuará realizando amistosos beneficentes em 2009. Até agora foram 09 jogos, com 06 vitórias, 02 empates e 01 derrota.

sábado, 10 de janeiro de 2009

OLHA O GOL!!!



Na briga pela audiência, Rádio Paiquerê e Rádio Brasil Sul cobrem os jogos do Londrina pelo campeonato paranaense. Flagrante no VGD, em 2006. Nenê da central técnica, Ferraz Junior e Augustinho Pereira da Paiquerê e ao lado a cabine da Rádio Brasil Sul, que na época ainda tinha Flávio Campos de Comentarista e Fiori Luis de narrador. Ao lado do Flávio o Vanderson da central técnica. Hoje Fiori é o narrador da Paiquerê!
Um feliz 2009 e uma grande cobertura dos jogos do nosso Tubarão!

LÍVIO: UM GRANDE CRAQUE!


Lívio Damião Vieira, o velho Lívio, craque, que vestiu a camisa do Londrina na brilhante campanha de 1980, campeão brasileiro da Taça de Prata. Lívio é um dos responsáveis pelo seleção de talentos da Londrina Junior Team.

Um grande amigo e um ser humano maravilhoso. Lívio é um dos grandes nomes do futebol de Londrina que poderia ser gerente ou diretor de futebol. Mas como muitos acham que "Santo de casa não faz milagre"...

Bem, Lívio é um patrimônio da cidade, como muitos jogadores da década de 80, como Jorjão, Zequinha, Marinho, Richard, Márcio Alcantara, Brandão, Garcia, Pinheiro e muitos outros.

NETO É DO IRATY AGORA!


Neto, sendo entrevistado pelo repórter Tatinha da Rádio Paiquerê. Zagueiro é novo reforço do Iraty para a temporada 2009!!!

ONDE ANDA BENÊ COSTA?


Narrador dos bons..., grande amigo e comentarista esprtivo de qualidade! OPnde andas Benê Costa! Um grande amigo e grande caráter! Apareça Benê!

QUERER É PODER!



Sou da opinião de que os nossos secretários tem que viajar, conhecer novos estados e cidades. Sabe por que? O que é bom tem de ser copiado. Vejam, em oito anos o nosso Estádio do Café, palco sagrado das grandes conquistas do Londrina ficou praticamente abandonado ou para torneios, o que acho um absurdo!

Vamos copiar as boas práticas de baixo custo e de grande retorno. Estive recentemente em Porto Alegre e visitei o Estádio Beira-Rio, do internacional. Pouco mais de 25 mil reais, para que o gramado recebe uma irrigação e deixe o gramado apto para grandes jogos. Se o Tubarão não joga, poderemos locar para grandes clássicos! É assim que se faz eventos!

E saber que o responsável pelos gramados deste estádio e além dele o Serra Dourada, Arena e muitos outros é de Londrina! Querem saber quem é? Me liguem!

JOTINHA SERÁ CORINGÃO !



APROVEITO PARA APRESENTAR COMO SUGESTÃO O NOVO ESCUDO E A CAMISA DO J. MALUCELLI 2009! SÓ FALTA AGORA CONTRATAR UM ATACANTE BEM GORDINHO, AÍ FICARÁ MAIS PARECIDO AINDA COM O CORINTHIANS PAULISTA!

EXISTEM 20 CLUBES COM NOME CORINTHIANS REGISTRADOS NA FEDERAÇÃO PAULSITA DE FUTEBOL E CENTENAS EM TODO BRASIL!


Depois que uma pesquisa revelou que o Corinthians é o time com maior número de torcedores no Paraná, o J. Malucelli, clube-empresa de Curitiba, quer se tornar uma "filial" do time paulista. O time, que pertence à família Malucelli, pretende mudar de nome para Corinthians Paranaense com o objetivo de atrair mais torcedores. Uma reunião marcada para a próxima terça-feira pode oficializar o acordo.

A ideia do presidente do J. Malucelli é disputar o campeonato estadual deste ano já sob o nome de Corinthians Paranaense. O departamento de marketing do Corinthians confirma que haverá um encontro entre as diretorias dos dois clubes na próxima terça, mas não revela quais os termos do eventual acordo.

Uma pesquisa realizada em todas as regiões do Paraná, feita pelo instituto Paraná Pesquisa, apontou que o Corinthians tem 12,5% da torcida no Estado, à frente de Atlético (9,6%) e Coritiba (7,5%). Foram ouvidas 101.981 pessoas em 68 cidades entre os meses de fevereiro e novembro do ano passado.

FEITIÇO VIROU!!!

Um criminoso morreu na noite desta sexta-feira (9) vítima de uma granada que ele mesmo carregava em um dos bolsos da calça, na Penha, no subúrbio do Rio. Segundo a polícia, ele trocava tiros com policiais na hora de sua morte.

De acordo com o 16º BPM (Olaria), o criminoso e outros dois comparsas eram perseguidos desde Bonsucesso, depois de roubarem um carro. Quando chegaram na Penha, um dos pneus do veículo furou. Dois assaltantes conseguiram fugir e o terceiro morreu depois de a granada explodir em seu bolso. Com ele, a polícia apreendeu um revólver.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LONDRINA MÁSTER JOGA EM QUATÁ NESTE DOMINGO!


A equipe do Londrina Máster FC joga neste domingo,ás 16h, mais uma partida amistosa no interior de São Paulo. O amistoso será diante da seleção máster de Quatá, (150km de Londrina). O jogo será beneficente e vai arrecadar alimentos para as creches do município.

O Londrina Máster FC viaja ás 13 horas para Quatá, com saída da Av. JK, 1854, em frente o Canadá Country Club. Londrina terá duas grandes novidades, além dos craques que atuam normalmente. Naldinho, ex- Bahia e Boni, ex-São Paulo.

A equipe terá: Borracha, Claudemir, Berg, Boni, Gazola, João, Naldinho, Betão, Edilson, Hener Ronerto Lopes, Choquito, Batista, Neno, Sampaio, Freitas, Douglas, Marquinhos, Pedrão, Carlão e Joninha.
No útimo amistoso o Londrina Máster venceu a seleção de Maracaí por 1 x 0.

A equipe continuará realizando amistosos beneficentes em 2009. Até agora foram 09 jogos, com 06 vitórias, 02 empates e 01 derrota.

PADRE ROQUE COMEÇA A GOVERNAR LONDRINA !


O prefeito de Londrina, José Roque Neto, assumirá a Secretaria de Cultura de Londrina, Ele não acumulará os vencimentos, recebendo apenas como prefeito do município.
Falta definir o titular da Secretaria de Educação e o coordenador do Procon.

Padre Roque vem realizando importantes reuniões com todos os setores e isso dá a certeza de uma excelente administração. Hoje, a grande maioria da população prefere a continuidade com Padre Roque do que nova eleição. Nem mesmos os "seguidores" de Belinati falam em mudança.

Padre Roque iniciou muito bem e as previsões são de um governo de responsabilidade e justiça social. O trabalho está começando e se a Câmara não atrapalhar, será ainda bem melhor. Ao entrar na segunda semana, as secretárias e autarquias já "pisam no acelerador". A cidade de Londrina, (graças à Deus e até que enfim) navega em águas tranquilas.

DIRCEU MATTOS: UM EXCELENTE PROFISSIONAL!



Formação Profissional: Footecon (Fórum Internacional de Futebol 2005)-
Curso Internacional Soccer Clinic Brazil (Sitrepesp 2003)
1º Meeting Paranaense de Profissionais de Futebol (2002)


Dirceu Mattos (foto), que tinha feito um bom trabalho no Londrina, que disputou a Copa Paraná, é o técnico da empresa Londrina Junior Team. Com 46 anos e muito prestígio no Paraná, Dirceu Mattos tem a missão de formar novos atletas.
Dirceu Mattos o atacante campeão paranaense em 1990 com o Atlético ejogou em vários clubes. Veja o currículo de Dirceu Mattos. Como atleta: 1981 -
Londrina E.C - Londrina (PR)- 1982 - Toledo F.C - Toledo (PR) - 1983 - C.A. Cândido Motense - Cândido Mota (SP)- 1983 - Operário F.C - Campo Grande (MS) - 1984 - A.Ferroviária E - Araraquara (SP)- 1985 - A.E.Araçatuba - Araçatuba (SP) - 1986 - Grêmio E. Catanduvense - Catanduva (SP) - 1987 - Apucarana A.C - Apucarana (PR) - 1987 - Cruzeiro F.C - Vale do Paraiba (SP) - 1988 - Grêmio O.F. Santanense - São José dos Campos (SP)- 1989 - S.A Chapecoense - Chapecó (SC) - 1989 - Pinheiros F.C - Curitiba (PR) - 1990 - C. Atlético Paranaense - Curitiba (PR)- 1991 - Sporting Braga - Braga (PORT)- 1991 - Paraná Clube - Curitiba (PR)- 1992 - C.Atletico Paranaense - Curitiba (PR) - 1992 - S.A Chapecoense - Chapecó (SC)- 1993 - Tubarão F.C - Tubarão (SC)
1994 - A.A.Internacional - Limeira (SP)- 1994 - Desportivo Espanhol - Argentina (ARG)
1995 - Ipiranga F.C - Erechim (RS)- 1995 - Brusque F.C - Brusque (SC)- 1995 - ABC - Natal (RN)- 1997 - Toledo E.C - Toledo (PR)

Como Dirigente e Técnico:
1998/00 - Nacional A.C - (PR) - 2001 - Londrina E.C - Londrina (PR)- 2003/04 - Nacional A.C - (PR)- 2004 - Cascavel E.C - Cascavel (PR) -
2005 - Nacional A.C - (PR) - 2005 - Arapongas E.C - Arapongas - 2006 - Nacional A.C - (PR)- 2006 - Portuguesa Londrinense - Londrina (PR) - 2007 - Londrina E.C – Londrina (PR)- 2007 - Galo Maringá - Maringá (PR)- 2007 - Londrina EC - Londrina (PR) - 2008 Jaraguá do Sul - (SC) - 2008 - Engenheiro Beltrão - 2008 - Londrina Junior Team - Londrina (PR).

Principais Conquistas como Atleta
Campeão Sul Mato-grossense 1984 (Operário)
Campeão Paranaense 1990 (Atlético Paranaense)
Campeão Paranaense 1991 (Paraná Clube)
Campeão Catarinense da Segunda Divisão 1995 (Brusque)
Campeão Potiguar 1996 (ABC)

UM EMPATE AMARGO (05/08/1990) - BERG NUNCA VAI ESQUECER!


O EX-ZAGUEIRO DO CORITIBA, BERG, SEU FILHO GABRIEL E O ÁRBITRO DA FIFA HEBER ROBERTO LOPES! UMA HISTÓRIA QUE JAMAIS SAIRÁ DE SUAS TRISTES LEMBRTANÇAS NO FUTEBOL PROFISSIONAL!

Decisão do paranaense, jogo no Estádio Couto Pereira lotado. Ao Coritiba, a necessidade da vitória. Sua equipe, superior à rubro-negra, já havia deixado escapar a vitória, dias antes, no último minuto de jogo. A partida inicia e, aos 25 minutos do 2º tempo, a vitória sorri ao time alviverde: 2x1. A torcida canta. O título está chegando. Até que um atleta rubro-negro cobra um lateral e lança a bola na direção da área coxa-branca. Deste momento em diante, uma série de cabeçadas dos defensores do Coritiba faz a bola chegar na cabeça do zagueiro alviverde Berg, que, com outra cabeçada, encobre o goleiro Gérson e faz, contra, o gol do título atleticano.


O INESQUECÍVEL GOL DE BERG!
No domingo, a grande final para decidir quem seria o campeão de 90. O Atlético abriu o marcador aos 5 minutos novamente com Dirceu, de cabeça. No entanto, o Coritiba conseguiu a virada antes do intervalo, com gols de Pachequinho e do zagueiro Berg. No segundo tempo, o Atlético foi para cima e empatou em um gol antológico.

Odemílson cobrou lateral na ponta-esquerda, a zaga do Coritiba fez lambança e Berg, pressionado por Dirceu, tentou consertar, cabeceando para trás e buscando mandar a bola para escanteio. No entanto, a bola caprichosamente encobriu Gérson e foi morrer no fundo das redes, para explosão da nação atleticana presente no Couto Pereira.

O Coritiba ainda ameaçou entrar na Justiça por considerar a fórmula do campeonato injusta, mas esse desespero só serviu para aumentar a alegria atleticana. Atlético, campeão de 90 e da década!

Final - Paranaense - (05/08/1990) - Atlético 2 x 2 Coritiba
L: Couto Pereira ; A: Afonso Vitor de Oliveira; P: 42.196; R: Cr$ 17.252.850,00; G: Dirceu, aos 5, Pachequinho, aos 13 e Berg, aos 45 do 1°; Berg (contra), aos 26 do 2°.

ATLÉTICO: Marolla; Valdir, Leonardo, Heraldo e Odemílson; Cacau, Gilberto Costa e André (Osvaldo); Carlinhos, Dirceu e Rizza (Serginho). Técnico: Zé Duarte.
CORITIBA: Gérson; Ditinho, Berg, Jorjão e Paulo César; Hélcio, Serginho (Aurélio Carioca) e Tostão; Ronaldo, Moreno (André) e Pachequinho. T: Paulo César Carpegiani.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

A IDADE CHEGOU NÃO É?

Falcão, um dos melhores jogadores de futsal do mundo, trocará a quadra pelos campos, mais uma vez. Entretanto, não para marcar gols, mas para gerenciar jogadores na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O atleta decidiu virar empresário depois que se impressionou com a qualidade dos jogadores revelados na escolinha de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, cidade que abriga o Malwee Jaraguá, clube que defende no momento.

O jogador já agencia o meia Medina e o volante Jones, que estão no elenco do Avaí que disputa a Copa São Paulo. De acordo com ele, a parceria começou com a iniciativa dos pais dos jovens atletas, pois não confiavam nos empresários que os procuraram para cuidar dos garotos e resolveram deixar a responsabilidade nas mãos de Falcão.

Se depender dele, os jovens terão muitas oportunidades de crescer em suas carreiras, pois o jogador já conversou com o ex-jogador Valdo e o volante holandês Davids, que se mostraram animados em ajudar na nova investida do astro do futsal.

CORINTHIANS VAI DISPUTAR PARANAENSE!


Alvaro Dias, torcedor do Corinthians, encontrou o Joel Malucelli (foto), que lhe informou que diante da pesquisa sobre o time com maior torcida do Paraná – Corinthians Paulista, decidiu formar uma parceria com o Corinthians e mudar o nome do J.Malucelli para Esporte Clube Corinthians Paranaense. Do esquema faz parte a idéia de trazer jogadores e técnicos para o time de Curitiba.

do Blog Paçoca com Cebola!

REDE MASSA INICIA CORTES!

Confirmando o zunzum dos últimos dias, a Rede Massa/SBT começou nova leva de economia, o que inclui demissões e a extinção de programas. Na TV Tibagi, de Maringá, o programa Tribuna da Massa 1ª Edição, que era apresentado por Thaís Santana, saiu do ar e um cinegrafista foi demitido. Em Curitiba toda a equipe de esportes foi dispensada. E o pastor R.R. Soares comprou espaço de três horas na rede.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

LONDRINA EC CAMPEÃO DE 81


TUBARÃO DE 81!!! Duas vitórias sobre o Grêmio Maringá, com um gol de Carlos Alberto Garcia no Estádio do Café!

ALVI NEGRO CAMPEÃO EM 77!

O Grêmio Maringá verdadeiro, de 1977, campeão do Paraná!

Em Pé: Wagner, Waldir, Nilo, Didi, Assis, Alberis, Odelano, Veronezzi (Diretor de Futebol),Pedro Galdino (Diretor) e Dr Saboia (Médico)
Agachados: Carlos Coelho(tesoureiro), Ferreirinha, Freitas, Bugrão, Itamar, Nivaldo,Marquinhos, Bombinha(Massagista)e Paulo Roberto.

TUBARÃO DO AMAPÁ!!!


Vocês sabiam que existe um time de futebol no Estado do Amapá com o nome de LONDRINA! Vejam o escudo do "Tubarão" do Amapá!