segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

CLUBES LAMENTAM AUSÊNCIA DO GRÊMIO MARINGÁ!


TRECHO DE O DIÁRIO DE MARINGÁ!
Os dirigentes dos três principais clubes da capital - o denominado “trio de ferro”: Clube Atlético Paranaense, Coritiba Foot Ball Club e Paraná Clube - lamentam a ausência de um time que represente Maringá no Campeonato Paranaense de Futebol 2009 da 1ª Divisão, que começa no dia 24 de janeiro.

Para os cartolas curitibanos, a cidade de Maringá integra a história e a tradição do futebol paranaense e a torcida, considerada uma das mais entusiastas do Estado, não merece ficar de fora do principal torneio disputado no Paraná.

“Sem dúvida alguma, o campeonato estadual perde parte do brilho sem a presença de Maringá e da torcida maringaense”, disse ao O Diário o presidente do Clube Atlético Paranaense, Marcos Augusto Malucelli.

“É lamentável que uma cidade do porte de Maringá, com um time que tem a tradição do Grêmio, grande campeão em cima do Coritiba em 1977, que revelou entre outros craques, Nivaldo, com uma torcida entusiasta, fanática por futebol, fique de fora do torneio”, explicou Malucelli.

“Sempre foi difícil para nós jogarmos em Maringá. Junto com o Londrina, o Grêmio era o grande time do interior que tínhamos que enfrentar. Os jogos eram muito disputados e lotavam o Willie Davids”, recordou o dirigente atleticano.

“A cidade tem que voltar a ter um time para lotar o estádio”, afirmou.

Malucelli sugeriu que a torcida maringaense cobre dos líderes políticos da cidade uma solução que garanta o retorno do Grêmio Esportivo Maringá à 1ª Divisão do futebol paranaense.

“Hoje nos limitamos a disputar o campeonato com os grandes times da capital. Quando muito, aparece um ou outro clube do interior que procura ameaçar a hegemonia do trio de ferro, mas sem a tradição e história do Grêmio ou do Londrina”, desabafou Malucelli.

Jair Cirino dos Santos, presidente do Coritiba Foot Ball Club, também falou com O Diário sobre a ausência de Maringá no Paranaense 2009.

“O campeonato paranaense não terá o mesmo brilho sem a presença de Maringá, que é uma representação importante no cenário esportivo do Estado”, assegurou.
O dirigente do Coritiba assistiu a final do campeonato de 1977 no Estádio Couto Pereira, quando o Grêmio empatou com o time alvi-verde e foi campeão paranaense.
“Lamentei profundamente aquele empate, graças ao gol de Itamar, de falta”, recordou.

“Naquela época, o Grêmio chegou a ser uma grande força no futebol brasileiro, com jogadores do nível de Edgar e Zuring”, ilustrou. O presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, completa o coro que reclama a presença do futebol maringaense no principal torneio do Estado. “Temos um carinho muito especial por Maringá. É um fato extremamente negativo a cidade ficar sem futebol”, justificou Correia.

O cartola paranista recordou os vários jogos do seu clube contra os times paulistas realizados no Estádio Willie Davids: “Sempre fomos muito bem recebidos na cidade”, garantiu Correia. “A ausência de Maringá no Paranaense 2009 é ruim para o futebol do nosso Estado. Uma cidade como esta não pode ficar de fora. Sabemos que o torcedor maringaense gosta muito de futebol. Os nossos jogos lá sempre tiveram casa cheia”, disse o presidente do Paraná Clube.

Um comentário:

  1. Oi Jorge, amigo torcedor
    Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os milhares dos nossos usuarios fanaticos ver!
    Brasileirão.com
    está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
    Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
    Você tambem pode criar a pagina do seu time or torcida local.
    Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Bem-vindo!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!