segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EDMILSON É NOVO REFORÇO DO CAMPEÃO PAULISTA!


Na apresentação oficial realizada na manhã desta segunda-feira (26), na Academia de Futebol, o volante Edmílson respondeu às inúmeras perguntas dos jornalistas afirmando estar muito bem fisicamente e com uma enorme expectativa de fazer de 2009 um ano vitorioso para ele e o Palmeiras. Confira os principais trechos da entrevista.

Retorno ao Brasil

"Achei que era o momento de voltar. Mas não queria retornar ao Brasil por qualquer coisa. O projeto do Palmeiras é ambicioso e cheio de perspectivas. O clube projeta títulos, e vi isso como algo positivo para mim. Mesmo tendo conquistado uma Copa do Mundo e uma Liga dos Campeões, tenho como sonho os títulos do Brasileiro e da Copa Libertadores, que são inéditos na minha carreira. E sei que aqui tenho chances de consegui-los."

Condições físicas

"Estou muito bem fisicamente, vinha jogando pelo Villarreal. Não voltaria ao Brasil para passar vergonha. Estou sem lesão e pronto para jogar. Esse fator não será um problema."

Posição

"Eu posso jogar tanto como terceiro zagueiro quanto como volante. Até de lateral eu posso ajudar, pois fiz essa função no Barcelona. A posição que eu jogar não me preocupa. O mais importante é que eu estou bem fisicamente e pronto para ajudar."

Seleção Brasileira

"Ainda está nos meus planos e esse também foi um dos motivos de eu ter retornado. Vinha sendo convocado até antes da Copa América e acredito que tenho condições. O Dunga [técnico] e o Jorginho [auxiliar] me conhecem e sabem do meu desejo. Ser lembrado por eles será conseqüência do meu trabalho no Palmeiras."

Passagem pela Europa

"Foi extremamente positiva. Conquistei prestígio, respeito, títulos e, o principal, aprendi muito como atleta e como homem. Cresci em todos os aspectos. Espero passar um pouco do que eu conquistei para o grupo."

Liderança

"Conversei bastante com o Vanderlei [Luxemburgo] e pode ter certeza que eu chego aqui para ser um dos líderes do elenco. Tenho vocação para isso, foi assim em todos os clubes por onde eu passei. Sei que o grupo é jovem e com atletas que estão iniciando a carreira, mas isso não é um problema, pelo contrário. É um time cheio de vontade e eu vou ajudar com a minha experiência."

Futebol Brasileiro

"Nesses quase 10 anos fora, continuei acompanhando atentamente o futebol brasileiro. Não tenho como esquecer. Aqui estão os principais jogadores e as competições são sempre muito equilibradas. O Campeonato Brasileiro é um dos mais difíceis do mundo. O próprio Paulistão é muito difícil, cheio de times de qualidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!