terça-feira, 13 de janeiro de 2009

NALDO: DE LONDRINA PARA A SELEÇÃO


Desde criança, Naldo demonstrou interesse e talento pelo futebol.No início, era apenas mais uma criança que tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Mas todo sonho é passível de se tornar real e Naldo seguiu jogando com os amigos do bairro, aqui em Londrina, no estado do Paraná.

Seu desempenho chamou a atenção de seu Aparecido Rodrigues (Pai de Naldo), que sempre acreditando em seu potencial, aconselhou o filho a tentar seguir a carreira dentro do futebol. E seu Pai tinha razão.Foi no Clube Atlético Londrinense, revelado pelo ex-zagueiro do Flamengo Marinho, que Naldo começou para o futebol. Marinho levou Naldo para Paulo Cesar Carpeggiani em 2001.

Aos 19 anos, Naldo se tornou jogador profissional de futebol, atuando pelo RS, de Carpeggiani no Rio Grande do Sul. De lá, foi disputar 1ª divisão do futebol brasileiro pelo Juventude de Caxias do Sul/RS.

Lançado pelo técnico Ivo Wortmann no ano de 2004, aos 22 anos, Naldo começou a realmente demonstrar seu verdadeiro futebol, formando uma das melhores zagas do futebol brasileiro naquele ano. O bom desempenho, fez com que Naldo despertasse o interesse de clubes europeus e em Julho de 2005, foi para Werder Bremen - Alemanha, seu atual clube, onde assinou contrato por 4 anos.

Após transferir-se para futebol do país sede da Copa de 2006, Naldo está totalmente adaptado ao país e ao futebol alemão, já contando com o reconhecimento de fãs na Alemanha e também em outros países europeus.

Naldo foi convocado e atuou em 4 jogos pela seleção brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!