terça-feira, 27 de janeiro de 2009

LONDRINA VAI ESCOLHER PREFEITO DIA 29 DE MARÇO!

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná aprovou na Sessão desta terça, 27, por unanimidade, o calendário para realização de uma nova eleição de segundo turno no município de Londrina, entre os candidatos Hauly e Barbosa Neto.

A nova eleição fica marcada para o dia 29 de março de 2009. A propaganda eleitoral de rua poderá ter início a partir da data de publicação da decisão, que deverá ocorrer nos próximos dias e a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão será veiculada no período de 14 a 26 de março. Somente poderão votar os eleitores que estavam aptos a votar nas eleições do ano passado.

Conversei a pouco com o deputado federal Luiz Carlos Hauly que confirmou que vai disputar a eleição. Barbosa Neto que passou o dia em Curitiba já está em Londrina e também informou-me por telefone que vai para a disputa a já está trabalhando há 15 dias.

Portanto, dia 29, vamos votar para prefeito deLondrina denovo. Isso é inédito. É a primeira vez que teremos um terceiro turno em uma eleição. Nunca isso ocorreu no mundo até hoje.

2 comentários:

  1. O blogueiro põe a culpa no Belinati pelo fato de ter que haver novas eleições. Mas na verdade, a culpa é da justiça, com aquela demora toda. Se ele não podia concorrer, que decidissem isso antes. Ele tinha o direito de continuar como candidato, tanto que a justiça só o impugnou depois dele ter ganho. O problema não deve ser o de atacar ou defender o Belinati, pois sempre vai haver os que gostam e os que não gostam dele (o mesmo acontecendo com os demais politicos), mas o cerne do problema foi a justiça ter interferido no processo em hora errada. E continua trazendo insegurança, pois não deveria marcar nova eleição, antes de esgotarem-se os recursos de Belinati e outros. E se mesmo assim houverem novas eleições, penso que elas devam ser feitas de forma geral, ou seja começando a partir de novo primeiro turno (talvez sem a parte proporcional, já que os vereadores são eleitos em separado, apesar de haver influencia e reflexo da eleição majoritária). Continuar o processo a partir do segundo turno não faz a sempre esperada justiça.

    ResponderExcluir
  2. Não tive a mínima intenção deculpar ninguém. Acho que o Belinati não tem culpa nenhuma, aliás é o prejudicado por ter vencido e impugnado depois. Belinati sabia que não poderia concorrer e quis correr o risco.
    Sou amigo dele, gosto dele como pessoa e o que quis dizer foi que com ele acontece de tudo! Fui mal interpretado só isso! Tenho grande consideração por ele e continuarei tendo! Retirei no texto a última linha que estava escrito: Só o Belinati poderia fazer isso com Londrina!
    Quis dizer: Ele sempre foi o alvo de todas assituações, boas ou ruins!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!