quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

DIÁLOGO. ISSO É FUNDAMENTAL!

O prefeito Roque Neto vai suspender imediatamente o desconto nos salários dos servidores relativo a uma greve feita pela categoria em 2006 e que durou cem dias. Desde o final do movimento, a Prefeitura - na época comandada pelo petista Nedson Micheleti (PT) - vinha descontando mensalmente dos trabalhadores um percentual em forma de compensação pelos dias não-trabalhados pelos servidores que aderiram ao movimento.

Roque Neto comprometeu-se nesta terça-feira com o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, a editar um decreto revogando aquele assinado por Micheleti (o decreto municipal 123/2006), que regulamentou os descontos. Assim, já neste mês os servidores municipais deverão receber salários integrais.

De acordo com Padre Roque, a decisão de não mais descontar os dias parados até que a justiça tome uma decisão final sobre o assunto, foi tomada após consulta à Procuradoria Geral e à Secretaria Municipal de Fazenda. “Temos de avaliar que estamos atendendo um pedido do Sindserv, mas que pode ser alterado pela Justiça. Se a Justiça determinar no final do processo que os servidores terão de voltar a pagar, eles terão de pagar. Assim como se determinar que nós teremos de devolver o que foi pago até agora, nós o faremos”, garantiu o prefeito.

Para o presidente do Sindserv, Marcelo Urbaneja, a medida sinaliza a boa vontade da administração em dialogar com os servidores, e mesmo discutir a pauta de reivindicações da categoria para a data base que acontece em fevereiro. “Esta medida demonstra o espaço do diálogo sem intransigência. Queremos avançar numa próxima reunião nos outros 27 itens da pauta”, declarou Urbaneja.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!