segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

LONDRINA ACELERANDO !

A nova diretoria do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) já definiu as principais ações que serão realizadas nos próximos meses para desenvolver o município. O objetivo é trabalhar em duas frentes, conforme determinação do prefeito José Roque Neto: implementação de um programa de geração de empregos, com a atração de grandes empreendimentos, e implantação de um plano de desenvolvimento do turismo na cidade.

A diretoria da Codel já está mantendo contato com grandes empreendedores para a construção, no município, de um complexo turístico. Também está em estudo a criação de roteiros turísticos municipais para a visita aos pontos mais importantes como Parque Arthur Thomas, Mata dos Godoy, Reserva Apucaraninha, Museu Histórico, e outros.

Industrialização

Além do setor de turismo, o presidente da Codel está empenhado em implementar um programa de geração de empregos, com a atração de grandes empreendimentos para a cidade. Dentro desse programa está a consolidação do Parque Tecnológico, com a realização de um projeto paisagístico urgente, para atrair empresas deste setor.

Para isso, a Codel vai solicitar a parceria do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Londrina (Ippul), para a elaboração do projeto, e da Secretaria do Ambiente (Sema), para a execução do serviço. Outra atividade neste setor será a realização de cursos de capacitação, através da Agência do Trabalhador/Sine, atendendo as demandas locais, para que quase todos os participantes saiam dos cursos com emprego garantido.

O prefeito José Roque Neto apontou desde o início de seu governo a qualificação profissional como um ponto fundamental para o desenvolvimento. “Na geração de emprego e renda, é importante que as indústrias que se instalem em Londrina encontrem no município mão de obra qualificada. Assim investimos no cidadão e desenvolvemos a cidade”, destacou.

(Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!