domingo, 31 de janeiro de 2010

DOMINGÃO DO SOLZÃO!!!

Até que enfim o céu de Londrina mostrou todo seu esplendor azul, sem nuvem e cheio de sol. Muito bonito. O domingo ficou mais alegre depois de tanta chuva nos últimos 30 dias. Mas será que vamos ter novas mudanças? O tempo tem mostrado variações anormais, reflexo da falta de respeito com o meio ambiente.

Vamos comemorar o domingo de sol!!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

MEU PALPITE!

O clássico pode ter qualquer resultado, mas como bom palmeirense vou opinar baseado no bom comportamento do meio campo e defesa do Palmeiras e na briga de egos no Corinthians. Apesar de que ficou pior para o Palmeiras a ausência de Ronaldo, pois o Iarley joga mais e tem mais condições físicas.

O Palmeiras vence a partida por 2 x 0 e ainda terá várias oportunidades desperdiçadas. Pelo Lado do Corinthians, haverá uma preocupação com a marcação de Diego Souza e Cleiton Xavier, aumentando o poder defendivo e recuando o Jorge Hnerique. O Palmeiras vence!

ROBINHO CHEGOU E SANTOS VENCEU!

A zagueirada do Oeste de Itápolis abriu a "caixa de ferramentas", mas não deu. O Santos venceu por 2 x 0. Robinho chegou antes e surpreendeu jogadores na Vila participando da preleção.

TIME FECHA AS PORTAS E MARTA FICA DESEMPREGADA!

Eleita melhor jogadora de futebol do mundo pela quarta vez consecutiva em 2009, a 'rainha' Marta, campeã da primeira Libertadores da América da categoria com a camisa 10 do Santos às costas, está desempregada.O Los Angeles Sol, que exigiu sua volta ao final do contrato de empréstimo com o Alvinegro, anunciou que está encerrando suas atividades e abandonando a Liga de Futebol Feminino Profissional dos Estados Unidos.

Marta, Cristiane e as outras 18 atletas do elenco vice-campeão em 2009, participarão de um draft especial no próximo dia 4 de fevereiro para saberem em quais times serão encaixadas para a próxima edição da competição.

O Santos já abriu as portas para o retorno das duas brasileiras, mas espera a confirmação da realização do Mundial de Clubes Feminino para decidir se fará o alto investimento na dupla que já fez sucesso na Vila Belmiro.

CASA DOS POLÍTICOS!

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

- Colocar todos os pré-candidatos à presidência da República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados. Toda semana o público vota e elimina um.

No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país. Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

A idéia não é incrivelmente boa? Se você também gostou, mande essa mensagem para
os amigos e faça coro pela campanha: Casa dos Politicos, já !!!

REPATRIAÇÃO DE ATLETAS CRESCE! TRANSFERÊNCIAS ON LINE AJUDAM!

Em 200 mais de 1.200 atletas foram do Brasil para o exterior e 600 retornaram. Em 2009 381 foram para o exterior e 396 retornaram, isso mostra o repatriamento de atletas de futebol. A crise mundial de 2009 e outros fatores foram fundamentais para esse mudança drástica.

A Diretoria de Registro e Transferência da CBF trabalhava nos anos 90 com milhares de processos por ano relativos aos contratos de jogadores (com seus componentes de registro, transferência, rescisão, termo aditivo de contrato) o que gerava um acúmulo de cerca de 300 mil papéis. Tanto trabalho alimentava a burocracia e consumia gasto de tempo e dinheiro.

O dia-a-dia da Diretoria de Registro e Transferência sofreu mudança radical. Os procedimentos foram substancialmente simplicados, com a chegada da informatização, o que possibilitou um série de mudanças facilitadoras que culminaram com a criação do DURT-E (Documento Único de Transferência Eletrônica). Através do DURT-E, todo o processo contratual dos jogadores passou a ser feito de maneira on-line.

Na Diretoria de Registro e Transferência, está quantificado também o movimento de entrada e saída de jogadores para o exterior, o que mostra um cenário em que o jogador brasileiro está espalhado pelo mundo.

MURICY NÃO REVELA TITULARES

DIEGO SOUZA AINDA É MISTÉRIO: SERÁ QUE VAI JOGAR CONTRA O CORINTHIANS?

Mistério na escalação no clássico deste domingo, contra o Corinthians. O técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, fechou o treino deste sábado para a imprensa sem saber de poderá contar com os retornos do meia Diego Souza e do zagueiro Léo, o treinador preferiu não dar informações sobre os onze jogadores que entrarão em campo para encarar o arquirrival.

Diego Souza e Léo recuperam-se de dores musculares desde a última quarta-feira, quando o Palmeiras bateu o Monte Azul por 1 a 0, em Ribeirão Preto. Até esta sexta, Cleiton Xavier e Marcos também eram dúvidas. Entretanto, ambos foram liberados pelo departamento médico e tem suas presenças praticamente garantidas amanhã, no Pacaembu, às 17h.

Além disso, Muricy deixou pairando a dúvida sobre quem será o lateral-esquerdo de sua equipe. Utilizado na última rodada, a jovem revelação Gabriel Silva não deve ser mantida entre os titulares por conta de uma lesão muscular. O substituto pode ser Armero, barrado após o empate por 3 a 3 contra o Ituano no Palestra Itália, ou Eduardo.

Por fim, há uma vaga "em aberto" para substituir Deyvid Sacconi, negociado com o Nantes, da segunda divisão francesa. O meia se despediu dos companheiros nesta sexta e não atuará no clássico. Para o seu lugar, William e Joãozinho brigam pela posição.

O Palmeiras mantém um tabu de mais de três anos sem perder para o Corinthians. A última vitória alvinegra foi em 25 de outubro de 2006, por 1 a 0. Curiosamente, o autor do gol naquela oportunidade faz parte do atual elenco corintiano: Marcelo Mattos, de cabeça, garantiu o triunfo. Além disso, o Derby volta a ser realizado no Pacaembu após dez anos. Em 2009, todos os jogos foram em Presidente Prudente, no interior paulista

BASQUETE PERDEU ONTEM E JOGA HOJE!!!

O basquete de Londrina, Conde/Sercomtel perdeu para o CETAF por 9 pontos em Vitória, ES. Foi a oitava derrota por 77 x 68. Hoje o técnico Enio Vecchi vai enfrentar seu ex-clube, o Saldanha da Gama, que está na última colocação. O Conde/Sercomtel Londrina precisa de reforços, mas a diretoria diz que não vai reforçar.

Pelo menos este ano parece que haverá uma manutenção da equipe e os investimentos virão no ano que vem. Mas se o técnico Enio Vecchi tivesse mais dois jogadores, com certeza teria uma campanha melhor. Vamos torcer pela classificação!

E CADÊ O TUBARÃO!!!???


Mesmo com muita, mais muuuuiiiitttaaa água, não conseguimos ver o Tubarão de Londrina. Acanhado, envergonhado, quietinho, o nosso time está longe de casa, a 180 quilometros de Londrina treinando sem flash, sem manchetes, sem uniforme definido, sem um time completo.

Silêncio profundo! A Paiquerê até tentou com o repórter Lúcio Flávio, uma viagem de 400 quilômetros até o CT do Sport de Campo Mourão, mas em vão não conseguiu uma entrevista. Os jogadores estão treinando, mas não sabem para quem vão jogar. Londrina ou Sport de Campo Mourão?

Já tem gente querendo melar a parceria. Pelo menos o Fiori colocou em sua coluna na Folha de Londrina. Outra notíca, que aliás eu dei em primeira mão aqui no Blog, o Amarildo Vieira da Portuguesa seria o diretor de futebol remunerado. Bom já que o VGD está interditado, agora pode treinar no Estádios dos Moradores da Vila Santa Terezinha.

Acho que esse Tubarão aí só vai aparecer na hora que o sol voltar!

PARTIDO PELA JUSTIÇA SOCIAL

O P-JUS - Partido Pela Justiça Social, criado em 2007 vem com um novo foco e com a finalidade de ser o real partido comprometido com o Povo Brasileiro, sempre na busca do equilíbrio da igualdade, da fraternidade, da justiça social e da aplicação justa e perfeita do dinheiro público. O partido quer o verdadeiro combate a todos os tipos de discriminação e todo e qualquer privilégio, cujo interesse seja contrário ao Povo Brasileiro.

Agora o P-JUS está se fortalecendo em todos os Estados brasileiros e vem forte para as eleições de 2012 para prefeitos e vereadores. Em Londrina o P-JUS está se organizando para lançar candidatos. A intenção será justamente mudar esse comportamente estranha que vimos nos últimos anos. Tomara!

MAIS UM VEREADOR PRESO! É MOLE?

Lembro-me como se fosse hoje. Eu estava em Maringá no dia primeiro de janeiro de 2009,ano novo, no almoço com meus familiares, quando recebei uma ligação no celular para que retornasse à Londrina e fizesse a cobertura da posse dos vereadores e do presidente da Câmara, que seria o prefeito por mandato tampão.

Fiz a cobertura pel RTVE Educativa do Paraná e antes de escolher o futuro presidente da Câmara, o vereador Joel Garcia começava a mostrar que seria polêmico. Joel Garcia criou a maior confusão, colocando-se contra o Padre Roque. Fez várias intervenções com críticas e polemizou a escolha de Padre Roque. Naquele dia comentei com amigos da imprensa que o vereador não teria vida longa na "Casa". Agora Joel Garcia é preso!

O ano de 2009 não apresentou mudanças na Câmara, lamentavelmente. O que a Câmara fez até agora para a cidade e para os londrinenses? Vexames, fantasmas, prisões. Um absurdo! Na Câmara têm vereadores decentes, honestos que estão envergonhados, como nós quando saímos para outras cidades e somos cobrados. Nada mudou. A prisão do Joel Garcia demonstra que a classe política continua sem credibilidade. Infelizmente! Não tem como separar. Mas quando acontecem estes fatos e a Câmara é citada temos que saber separar os bons vereadores que querem trabalhar pela cidade e retirar de lá esses irresponsáveis e aproveitadores do dinheiro público.

Muita Chuva!


E dê-lhe água! Sábado chegou firme, mas firme com muita chuva! Semana que vem deveremos ter a diminuição da chuva e o tempo deve se firmar, mas firmar com sol!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SANTOS TERÁ ROBINHO DE VOLTA!

Robinho está de volta ao Santos. O Manchester City confirmou nesta quinta-feira o empréstimo do atacante ao clube até o dia 4 de agosto. O time inglês anunciou que o Santos terá que bancar os salários do jogador, que, provavelmente, serão pagos com a ajuda de patrocinadores. Ainda não foi definida a data da apresentação oficial de Robinho.

Em baixa no Manchester City, onde ficou algumas vezes até fora do banco de reservas, o atacante passou a desejar a volta ao País temendo ficar fora da Copa do Mundo de 2010, mesmo sendo jogador de confiança do técnico Dunga.

Campeão brasileiro com o Santos em 2002 e 2004, Robinho deixou o Santos em agosto de 2005, vendido ao Real Madrid. A saída foi conturbada, já que a inicialmente diretoria não pretendia negociá-lo. No total, ele disputou 190 partidas e marcou 83 gols.

No Santos, Robinho vai reencontrar o goleiro Fábio Costa e o lateral-esquerdo Léo, com quem jogou na sua primeira passagem pelo clube. Agora, ele terá a missão de liderar uma nova geração de revelações do clube, que tem como principais promessas o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

JOSÉ ROBERTO VARES NA ASSESSORIA DA PREFEITURA DE MARIALVA!

Com alegria e satisfação recebi a ligação telefônica do grande amigo José Roberto Vares, da assessoria de imprensa da Prefeitura de Marialva. Havia muitos anos que não falava com o "Velho Zé". José Roberto é um dos melhores operadores de áudio do Brasil, mas agora executa outra função. Faz parte da equipe da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Marialva. Amigo, parceiro e uma grande figura.

Além de nosso seguidor aqui no Blog, José Roberto acompanha os grandes amigos da imprensa, pois sempre esteve ao lado dos grandes comunicadores do Paraná, como Noel Guima, Sérgio Vrenna, Manoel Orlando, Oliveira Junior e muitos outros.

Grande Zé, foi um prazer falar com você e agora teremos mais contatos, pois estamos conectados aqui pelo Blog. Um abração prá você e avisa o prefeito Edgar Silvestre, o Deca, que o Londrina Máster está confirmado em outubro no aniversário de Marialva.

Por falar nisso, o timão de Marialva se prepara para a disputa do campeonato amador da Liga Desportiva de Maringá, que começa em fevereiro. O futebol amador da Liga de Maringá é o melhor futebol amador do Brasil, com grandes equipes, ótimos estádios e um excelente nível técnico.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

LONDRINA EC TREINA EM CAMPO MOURÃO!

ADEMIR DOS REIS, NOVO TÉCNICO DO LONDRINA PARA A TEMPORADA. ADEMIR JÁ TRABALHOU COM FELIPÃO NO CAXIAS!
O novo técnico do Londrina EC, Ademir dos Reis é do Rio Grande do Sul e já comandou clubes da Série A, como o Brasil de Pelotas. Ele já trabalhou ao lado de Felipe Scolari. O técnico tem treinado 15 jogadores que serão trazidos de Campo Mourão - onde o grupo gestor também mantém parceria.

Fábio Santos é o preparador físico e Celmar Lazzarotto é o preparador de goleiros. O time ainda não tem material esportivo para treinos e jogos e o novo fornecedor deverá ser apresentado na próxima semana.

O grupo de jogadores fazem apenas treinos físicos e ainda nenhum jogador pode falar com a imprensa, pois ainda não assinaram contrato. O repórter Lúcio Flávio da Rádio Paiquerê esteve em Campo Mourão nesta terça-feira (26) e repassopu estas informações.

Conversei com Lúcio agora a pouco e ele confirmou que dos 15 jogadores, apenas 8 serão deslocados ao Londrina e os demais permanecerão no Sport de Campo Mourão para a disputa da segundona. Demais jogadores, para completar o grupo, serão contratados. Os diretores Vágner Nunes e Wagner Marcelino estão "correndo atrás" das contratações.

domingo, 24 de janeiro de 2010

DOR COM SATISFAÇÃO!!!

Sou o responsável pelo Londrina Máster Futebol Clube. Realizamos, há quatro anos, jogos beneficentes em toda a regiçao de Londrina e interior de São Paulo. Mas um fato engraçado ocorreu em Florestópolis, no dia 27.12 do ano passado. Percebi que esta categoria máster é realmente interessante. Ao contrário daquele cansaço que o preparador físico dá nos jogadores profissionais antes das partidas, nosso time só alonga bem devagarinho, para não aumentar as contusões.

Com isso, uma foto chamou a atenção nesta partida. Três grandes jogadores demonstraram ao mesmo tempo o que a categoria representa: Dor, dificuldade e uma lentidão bem normal para atletas acima de 43 anos. Observa a foto abaixo para notar.

BERG, DORES NAS COSTAS, JAIR AO FUNDO MAL CONSEGUE ABAIXAR PARA AMARRAR AS "CHANCAS" E À DIREITA O JOÃO SENTE DORES NO JOELHO. BEM, É NOSSA CATEGORIA MÁSTER, COM OU SEM DORES, JÁ ARRECADAMOS EM QUATRO ANOS CERCA DE 54 MIL QUILOS DE ALIMENTOS PARA AS FAMÍLIAS CARENTES. QUE VENHAM AS DORES, POIS A SATISFAÇÃO DE AJUDAR O PRÓXIMO É BEM MAIOR!!!

LER !

Só pssaoes epsertas cnsoeugem ler itso.
Eu não cnogseui acreidatr que relmanet pidoa etndeer o que etvsaa lndeno. O pdoer fnemoeanl da mntee huamna, de aorcdo com uma psqueisa da Unvireisadde de Cmabrigde, não ipmrota a odrem em que as lteras em uma plavara etsão, a úcina cisoa ipmotratne é que a piremira e a útimla ltreas etseajm no lguar ctreo. O rseto pdoe etasr uma ttaol bnauguça e vcoê adnia pdoreá ler sem perolbmea. Itso pruqoe a mtene haunma não lê cdaa lreta idnvidailuemtne, mas a pvrlaaa cmoo um tdoo. Ipessrinaonte hien? É e eu smrepe pnenesi que slortaerr era ipmorantte! Se vcoê pdoe ler itso pssae aidntae !!

AVISO DO ERNESTO SILVEIRA!


Olá Amigos!!!!
Estou comunicando a todos que desde quarta-feira (20/01), me desliguei do Londrina Esporte Clube partindo para a cidade de Barueri para trabalhar no novo Sport Barueri, equipe récem criada para substituir o Gremio Barueri que se mudou para Presidente Pudente. Logo informo meu novo numero de telefone a todos.
Ernesto Silveira - Sport Barueri.

ERNESTO É UM GRANDE PROFISSIONAL, COMO SUPERVISOR E TEMOS A CERTEZA QUE FARÁ UM ÓTIMO TRABALHO NA EQUIPE DO ADIR LEME DA SILVA.

O VALOR DA VÍRGULA!

Muito legal a campanha dos 100 anos da ABI - Associação Brasileira de Imprensa. Vírgula pode ser uma pausa... ou não. Não, espere. Não espere..

Ela pode sumir com seu dinheiro. 23,4. 2,34.
Pode criar heróis... Isso só, ele resolve. Isso só ele resolve.

Ela pode ser a solução. Vamos perder, nada foi resolvido. Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião. Não queremos saber. Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar. Não tenha clemência! Não, tenha clemência!

Uma vírgula muda tudo. ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.

Detalhes Adicionais Importantes:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.

* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...

* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

SERRANO LEVA OITO!

É piada nosso futebol do Paraná. O Serrano de Prudentópolis tomou de 8 x 0 do Atlético. Para com isso! Estão de brincadeira. O Nível do interior está dando vergonha. São 4 ou 5 clubes de futebol do Estado, o resto é time de empresário que monta por uma temporada para os gananciosos arrumarem umas vendas pro exterior.

Como pode tomar 8 gols em uma primeira divisão!??? Nem no amadorismo, que na verdade é mais organizado que certos clubes que se dizem profissionais, acontece uma goleada assim. Pelo jeito o Serrano vai descer a serra já, já! Do jeito que vai!!!

Ver o Grêmio Maringá, Londrina EC, Platinense, Apucarana, União e Matsubara fora da primeira divisão e ver o Serrano na primeirona é desanimador. A Federação precisa urgentemente criar um projeto para recuperar o nível do nosso futebol. Seria a volta do grande campeonato paranaense, como nos anos 80 e 90. Buscar patrocinadores, um outro canal de TV para mostrar os jogos, abrir para duas ou três emissoras os direitos.

Promover uma Super Copa Bradesco, Super Copa Caixa Econômiva, Itaú, Coca-Coca, buscar apoio do Governo do Estado e fazer isso em parceria, para diminuir custos dos clubes, como: alimetação, hospedagem e transporte. Uma tabela justa que regionalize a Super Copa, dando oportunidades a todos os clubes do estado de retornarem suas atividades.

Um exemplo: O Apucarana, de tanta tradição, parada há alguns anos, podendo de repente ter uma vaga na Copa do Brasil. E nesta super Copa, os clubes da capital estariam fora, dando maiores chances aos clubes do interior, mas não como a Copa Paraná, que cada vez mais está falindo os clubes com sua fórmula de disputa.

É isso, desabafei, pois ler a manchete de 8 x 0 para o tlético diante do Serrano me revoltou com a situação do nosso futebol. Tem certos jogos do paranaense, que não chega ao nível técnico de São Luiz x Florestópolis. Os jogos da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol Amador, seria um excelente estágio para certos "dirigentes" do futebol do Paraná.

SANTOS NA FINAL!

Os garotos do "Peixinho" foram mais competentes nas cobranças de penaltis e estão na final da Copa SP. O Santos emaptou com o bom time do Palmeiras em 3 x 3 e nos penaltis venceu por 5 x 3. O jogo foi o melhor da Copa SP de 2010. Duas equipes de alto nível.

Eu acredito que o Palmeiras, que fez uma excelente campanha merecia chegar a decisão, mas na hora dos penaltis a perna pesou. Santos e São Paulo decidem neste segunda, aniversário de São Paulo, no Pacaembu. Será com certeza um outro jogão de bola.

sábado, 23 de janeiro de 2010

SANTOS X PALMEIRAS DEFINEM VAGA


TIME SUB-18 DO SANTOS QUE VAI ENFRENTAR O PALMEIRAS HOJE!

O londrinense João Pedro está preparado para torcer pelo Verdãozinho na semifinal da Copa SP!

O vencedor do confronto dentre Santos FC e Palmeiras encara o São Paulo, na final da Copinha, nesta segunda, em São Paulo, quando a capital paulista celebra 456 anos de fundação. A equipe tricolor se classificou para a decisão após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude (RS), nesta sexta-feira, em Jaguariúna (interior paulista).

Desde a classificação para a semifinais, o Alvinegro Praiano está concentrado em Rio Claro (SP), onde o técnico Narciso prepara a equipe, que terá três desfalques para encarar o Palmeiras. Alan Santos (volante) e Crystian (lateral-direito) estão suspensos, com dois cartões amarelos.

O Palmeiras tem a melhor campanha na copinha e vem com uma base forte para a semifinal. Será com certeza um jogão!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BARBOSA NÃO POUPA CRITICAS A PARCERIA DO LEC!

O prefeito Barbosa Neto criticou veementemente a chegada do Grupo de Investidores do Interior de São Paulo, leia-se Grupo Universe, que ganhou da Justiça do Trabalho a concorrência para administrar o Londrina EC. Barbosa queria que a SM Sports, do empresário Sérgio Malucelli, por ser uma empresa já fixada e sediada em Londrina.

A entrevista do prefeito Barbosa Neto foi concedida ao repórter Vinicius Frigeri da RICTV Londrina, Record e eu vou exibir daqui a pouco, a partir dás 12h20, no programa "TRIBUNA NO FUTEBOL". Não percam!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LYGIA PUPPATO AO VIVO NO CIDADES NO AR!

Amanhã vou entrevistar ao vivo, na RICTV, a Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, Lygia Puppato. Lygia vem à Londrina assinar o repasse de recursos para setores da educação, cerca de 500 mil reais e ainda definir a implantação do projeto de Inclusão Digital na Zona Rural, com a liberação de recursos para aquisição de equipamentos de informática e telecentro digital para a Zona Rural.

A entrevista será no programa Cidades no Ar, a partir das 08 horas.

GAECO DÁ VOZ DE PRISÃO A ASSESSOR DE JOEL GARCIA!

Neste momento na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, a promotor Cláudio Esteves do Grupo de Atauação Contra o Crime Organizado, teria dado voz de prisão a uma ex-assessora, acusada de ser "funcionária fantasma" do vereador Joel Garcia, e que trabalhou em seu gabinete por dois meses em 2009. Clima de apreensão e expectativa pela saída da ex-assessora que presta depoimentos a mais de duas horas.

A situação deve se complicar ainda mais para o vereador que foi acusado de pedir favorecimento em prestação de serviços no fornecimento de merenda escolar para a prefeitura de Londrina. Os vereadores decentes e que fazem um trabalho sério estão envergonhados com a repetição dos escândalos, como na legislatura passada.

LONDRINA EC ! BOA SORTE !

As perguntas ficam no ar! Onde o Londrina vai treinar? Onde vai jogar? O VGD interditado, o Estádio do Café também. O prefeitura não tem recursos para reformar o Estádio do Café e os parceiros de SP já avisaram que não farão a reforma do café, dizendo que é responsabilidade da prefeitura. Todos sabem que o relacionamento de Vágner Nunes e o prefeito está prejudicado, desde a posse de Barbosa Neto.

Tudo ficará mais difícil. Mas na vida do Londrina nunca foi fácil. Bem, agora o jeito é aguardar, pois toda a responsabilidade ficou para Vágner Nunes, pois a cidade agora vai cobrar dele e não dos investidores. Ele será o "homem forte" do futebol de Londrina. Como tem boas amizades e entradas em grandes clubes, tem tudo para acertar a vida do Tubarão.

Uma boa notícia que o Vagner anunciou foi a afirmação que vai pagar a dívida do Londrina, cerca de 7,5 milhões de reais. Vágner tem crédito para isso e temos certeza que sua promessa será cumprida. Agora vamos aguardar a reapresentação do time e da comissão técnica. Segundo boatos nos bastidores, Val de Mello deverá ser o treinador e Amarildo Vieira o diretor de futebol remunerado.

Boa sorte ao Londrina na Copa do Brasil e no paranaense. Se o projeto apresentado surtir efeito, em três anos o time estará na Série B do brasileirão. Só posso desejar boa sorte aos investidores e ao Londrina Esporte Clube!!!

SM SPORTS DESISTE E ANUNCIA NOVO TIME EM LONDRINA!

18 horas e 20 minutos definiu-se a vida do Londrina. Um grupo do Interior de São paulo, desconhecido, assume os destinos do Londrina EC a partir de agora. A falta de segurança fez a SM Sports desistir da responsabilidade de assumir o clube. Com isso, o grupo de SP, que tem o londrinense Vagner Nunes entre os responsáveis deve assumir o Londrina Esporte Clube na Copa do Brasil e na segundona de 2010.

Enfim, Sérgio Malucelli, que tinha o apoio do prefeito Barbosa Neto, desisti, mas confirmou que os investimentos em Londrina e a criação do novo clube de futebol na cidade. O novo clube vai começar com as categorias de base e em maio disputará a segunda divisão.

O novo clube será o Esporte Clube Londrina e terá a parceria com o empresário Juan Figger e uma grande estrutura. Londrina não tem no momento nenhum clube e daqui a pouco terá três, contando com a Portuguesa Londrinense.

JOGADOR DE FUTEBOL TEM QUE ADMINISTRAR SEU DINHEIRO!

O rendimento mensal de um jogador de futebol é constituído por diversas parcelas, entre as quais, o seu salário, o prémio de jogo e de assinatura do contrato e a percentagem correspondente aos direitos de imagem do jogador. Esta última está relacionada com a utilização da imagem do jogador em campanhas de publicidade e actividades de marketing do clube.

Existem no entanto jogadores com os seus direitos de imagem avaliados em milhões de Euros e que necessitam de uma gestão mais profissional deste rendimento pessoal. É o exemplo de David Beckham, que através da sua empresa Beckham Brand Ltd, controlada pelo próprio e pela companhia 19 Entertainment, explora e gere os seus direitos de imagem.

Para termos uma ideia dos valores movimentados pela Beckham Brand Ltd., (que não incluem todos os contratos de publicidade do jogador, como por exemplo os da Adidas e Motorola entre outros), em 2008 a empresa de Beckham gerou receitas no valor de 11,3 milhões de Euros. Ainda assim na temporada de 08/09 todas as receitas do jogador provenientes de direitos de imagem atingiram os 32,4 milhões de Euros (ver. O rendimento dos jogadores com publicidade).

Outros dos casos mais mediáticos é o de Cristiano Ronaldo. Os direitos de imagem do jogador Português antes de se mudar para Madrid eram totalmente geridos por si e pelo seu empresário Jorge Mendes. A quando da sua contratação pelo Real Madrid, o presidente Florentino Perez assegurou 50% dos direitos de imagem do jogador. Actualmente os direitos de imagem de Cristiano Ronaldo estão avaliados entre os 80 e os 90 milhões de Euros, o que exemplifica bem a importância dos direitos de imagem dos jogadores na actual indústria do futebol.


Outro caso relacionado com os direitos de imagem dos jogadores vem do Brasil. Em média o rendimento de um jogador a jogar no Brasil é constituído por; 26% em salário, 7% em prémios de jogos, 7% em prémios contratuais e 60% correspondentes aos direitos de imagem. Esta diferença de percentagens trata-se apenas de uma forma do clube e do jogador economizaram cerca de 15% em impostos, com o clube a assinar um contrato com a empresa que representa o jogador para a exploração dos seus direitos de imagem.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

É O AMOOOORRRR!!!

Os responsáveis pela Justiça do trabalho de Londrina estão agindo com muita cautela para acertar a parceria do Londrina. Mas o que será que vai acontecer até o final da tarde? Meus Deus! As vezes a gente pensa que já viu tudo no Londrina, por essa delonga ninguém esperava!

Um clube individado, sem calendário, sem jogador e até sem um jogo de camisa! Mas tem gente brigando prá pegar! Por que? Bem todos nós sabemos!!! Esse é o problema!!! Sabe por que? Por que eles amam o Londrina!!!

GRUPO PAULISTA TERÁ EX-JOGADOR VAGNER !

O ex-jogador Vágner abriu o jogo e através de entrevista na Rádio Paiquerê anunciou que ele está à frente do então grupo de investidores do interior de São Paulo. Vágner jogou no Santos, São Paulo e fora do Brasil e tem pretensões de investir no futebol profissional de Londrina.

Na entrevista da Rádio Paiquerê, Vágner afirmou que não quer que a cidade fica contra os investidores que vem de fora e os de Londrina também. Até o momento nada está definido, pois o procurador e o interventor que cuidam da parceria ainda não decidiram, mas segundo o ex-jogador o grupo vai assumir, caso a proposta seja aprovada. Vágner confirmou ainda que o grupo vai assumir a dívida do Londrina, cerca de 7 milhões de reais.

Por outro lado, a SM Sports também está no páreo. Agora com as duas propostas a Justiça do Trabalho está estudando os dados apresentados para declinar a aceitação.

SM SPORTS DEVE SER ANUNCIADA HOJE!

Falei há pouco com Sergio Malucelli. Ele está reunido com os responsáveis pelo Londrina EC, (Justiça do Trabalho). Possivelmente teremos uma definição ainda hoje do contrato e assinatura. Os ajustes contratos e demais condições estão sendo finalizadas para convocar a entrevista coletiva.

Se não der tempo hoje, tudo leva a crer que será prorrogada, mas a intenção da Justiça é acertar imediatamente o acordo para a SM Sports marcar a reapresentação dos jogadores em 10 dias, quando acontecerá a inauguração do Centro de Treinamentos da SM Sports, que tem a confirmação da presença do "Rei do Futebol, Pelé.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

PARA O TREM QUE EU QUERO DESCER!

Última notícia da noite é para deixar qualquer cabrito sem sede!!! Um "beija-flor" amigo do interior de São Paulo, acaba de me ligar e informar que o Grupo de empresários do nterior de São Paulo, tem vários aliados de Londrina e pode sim ser o parceiro do LEC.

E mais. Um dirigente ("manda chuva") da Portuguesa Londrinense poderá ser o diretor de futebol (remunerado) do Londrina Esporte Clube. Isso mesmo! Será que teremos reviravolta de novo! Vamos aguardar! Como diz o amigo Abílio Bezerra: "Podiscrrrrreeeerrrr"!!!!!!!!!

ENFIM UMA BOA NOTÍCIA!!! LONDRINA EC VAI CONHECER NESTA TERÇA-FEIRA, 19.01, O NOVO GESTOR DO CLUBE! SM SPORTS DEVE ASSINAR O CONTRATO!!!


O Procurador do Trabalho Heiler Ivens de Souza Natali

O Londrina Esporte Clube terá um novo gestor a partir desta terça-feira, 19 de Janeiro de 2010. Renasce o "Velho Tubarão" de tantas glórias. Nesta segunda-feira, depois de muito "borburinho" nos bastidores, o interventor do Londrina EC, Rubens Moretti e o Procurador do Trabalho, Dr. Heiler Ivens de Souza Natali, enfim anunciam que será assinado o contrato de gestão do clube.

Agora são 20h30 e uma reunião está acontecendo no Centro de Treinamento da SM Sports, zona sul de Londrina, com a presença do empresário Sérgio Malucelli e do prefeito Barbosa Neto. Não sabemos se o promotor e o interventor do LEC estão presentes, não temos a confirmação, mas segundo informações, eles estão nesta reunião acertando detalhes para o anúncio oficial da parceria amanhã.

Depois de várias tentativas consegui conversar com Rubens Moretti por telefone. Ele afirmou estar chateado, pois foi mal interpretado e que quer o melhor para o Londrina EC, por isso ouviu os empresários do interior de São Paulo, dispostos a assumir o Londrina.

Apesar de não confirmar se será ou não a SM Sports, tudo leva a crer que esta reunião com a presença do prefeito Barbosa Neto deve fechar o contrato e anunciar amanhã pela manhã, que horas será a assinatura com a entrevista coletiva. Agora sim, deveremos ter uma posição final, pelo menos foi o que prometeu o procurador do trabalho Heiller Ivens de Souza Natali, responsável pelo contrato de parceria.

SÓ PARA LEMBRAR!

O Londrina e o Grêmio Maringá estão na segundona, mas o "grandioso" Serrano de Prudentópolis está na Elite do Futebol do Paraná. Sem desmerecer o Serrano, que foi competente na segundona, a tradição dos dois clubes que fazem o Clássico do Café parece que vai ficando pelo caminho.

É preciso urgentemente recuperar o campeonato paranaense com os clássicos. Grêmio e Londrina precisam voltar a formar novamente grandes times. Ver o paranaense com equipes sem expressão é triste!

NACIONAL SAI NA FRENTE!

Com um gol aos 45 minutos o Nacional garantiu 3 pontos na abertura do Campeonato Paranaense de futebol. Luiz Rodrigues, atacante que estava no futebol da Suiça, precisou apenas de 5 minutos para chutar duas vezes no gol com perigo e marcar de cabeça o gol da vitória.

O Técnico Celso Fernandes ficou sem jeito de explicar por que deixou os três melhores do time no abnco de reservas, mas foi esperto em apontar uma contusão em um e esquema tático nos outros dois. O trio que veio do banco deu a vitória ao Nacional com Marcinho, Conceição e Luiz Rodrigues.

Na verdade, Celso Fernandes foi feliz nas mudanças e além de sorte, mexeu com inteligência. Problema para ele será escalar o time para o próximo jogo, mas um problema bom. Outro detalhe: O Nacional venceu com um jogador a menos. Apesar da falta de experiência do grupo, o adversário o Paranavaí tinha experientes de sobra, mas faltou ao técnico Itamar Bernardes um meia de ligação com o ataque, pois Marcelo Peabirú sofreu com a solidão e com as poucas investidas de Nelsinho.

Resultado merecido pelo Nacional que apostou até o final e oparabéns ao Paranavaí que mostrou que tem um bom grupo e que vai chegar entre os classificados.

PARCERIA DO LEC AMEAÇADA!

Não sabemos ainda o que houve, pois nem juiz e nem interventor falam, mas a parceria anunciada entre SM Sports e o Londrina está ameaçada. Hoje tem uma reunião para definir a situação e temos que aguardar. Foi uma "ducha de água fria" o anúncio do empresário Sérgio malucelli, sobre a ligação do interventor Rubens Moretti informando que uma nova empresa havia feito uma proposta melhor.

A situação ficou tão complicada que até o prefeito Barbosa Neto deu entrevista polêmica no domingo para as rádios Brasil e Paiquerê. Barbosa cobrou com veêmencia uma decisão do juiz e prometeu intervir na escolha da empresa. Pelo jeito teremos novo desdobramento hoje, mas ainda não sabemos qual será a decisão do Jui Reginaldo melhdao da Justiça do Trabalho.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

ESTÁDIO DO CAFÉ VAI VIRAR ARENA

Hoje o Londrina não tem os laudos técnicos de vistorias prévias do Estádio do Café e o mesmo está interditado. Mas esse notícia ruim pode mudar de foco e a manchete será outra. Uma visita a uma multinacional Alemã pode definir um grande investimento na cidade. Para sediar um espaço dentro do programa especial da Copa do Mundo de 2014, como sub-sede, a cidade de Londrina está viabilizando uma grande parceria para investimentos naquela praça esportiva.

Uma arena multi-uso será criada com uma significativa mudança no local. O Estádio será fechado, todo equipado com as mais modernas instalações, cadeiras para todos os torcedores, sistema de som, palcos, gramado, iluminação. Todo o projeto foi elaborado e encaminhado para a Alemanha. Um representante londrinense, segue viagem amanhã para a Alemanha para continuar os contatos e discutir os detalhes do investimento.

SM SPORTS ASSINA CONTRATO NA SEGUNDA!

Tudo certo entre Justiça do trabalho e a SM Sports. O contrato de gestão do Londrina será assinado nesta segunda-feira a tarde. O empresário Sérgio Malucelle assume os destino do futebol profissional de Londrina num contrato que vai até janeiro de 2020.

Os detalhes do contrato serão divulgados através de entrevista coletiva na semana que vem. Dentro de 10 dias o Londrina fará a reapresentação de seus jogadores e iniciará os treinamentos do time profissional para enfrentar o Uberaba, em Minas Gerais, na primeira partida da Copa do Brasil.

JUSTIÇA DO TRABALHO REERGUE NOSSO FUTEBOL!

Agora sim poderemos apostar no resurgimento de um Londrina Esporte Clube grande, poderoso e que tem um futuro de sucesso pela frente! Estou acreditando no projeto da SM Sports e acho que será a grande saída para o recomeço de um clube de tantas glórias e reconhecida tradição.

Depois de passar nas mãos de aproveitadores, isso desde 1995 para 2010, foram 15 anos de fracassos e recomeçamos tortuosos. Muita gente ganhou dinheiro enquanto o Londrina afundava. Muitos jogadores da base vendidos e o clube não via um centavo. Que bom que acabou tudo isso. Agora, quem tem dinheiro poe e tira na honestidade, no investimento.

A "manga chupada" secou até o caroço e agora, a mudinha que renasce será tratada. A Justiça do Trabalho prestou um dos melhores serviços para o futebol profissional de Londrina. Parabnéns ao Juiz Reginaldo melhado e ao Sr. Rubens Moretti. Com eles, a cidade voltará a ter um time e reerguer sua história.

NACIONAL ESTRÉIA EM CASA!

Vai começar o paranaense 2010 neste final de semana. O Nacional, nosso representante do Norte vai receber o Paranavaí. Ficamos na torcida por uma boa campanha e votos de sucesso aos gestores do clube. Pelo projeto, vemos a grande possibilidade de estruturação do clube. Esperamos que seja uma boa saída e aguardamos para saber se realmente teremos investidores ou aproveitadores. Por enquanto é aguardar e confiar!

Força Nacional!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

CARTA DO ZE AGRICULTOR PARA LUIS DA CIDADE


Essa carta é comprida, mas extremamente tocante e verdadeira. Voce vai gostar muito.

Luis, quanto tempo!

Eu sou o Zé, teu colega de ginásio noturno, que chegava atrasado, porque o transporte escolar do sítio sempre atrasava, lembra né? O Zé do sapato sujo? Tinha professor e colega que nunca entenderam que eu tinha de andar a pé mais de meia légua para pegar o caminhão por isso o sapato sujava.

Se não lembrou ainda eu te ajudo. Lembra do Zé Cochilo... hehehe, era eu. Quando eu descia do caminhão de volta pra casa, já era onze e meia da noite, e com a caminhada até em casa, quando eu ia dormir já era mais de meia-noite. De madrugada o pai precisava de ajuda pra tirar leite das vacas. Por isso eu só vivia com sono. Do Zé Cochilo você lembra né Luis? Pois é. Estou pensando em mudar para viver ai na cidade que nem vocês.

Não que seja ruim o sítio, aqui é bom. Muito mato, passarinho, ar puro... Só que acho que estou estragando muito a tua vida e a de teus amigos ai da cidade.
To vendo todo mundo falar que nós da agricultura familiar estamos destruindo o meio ambiente. Veja só. O sítio de pai, que agora é meu (não te contei, ele
morreu e tive que parar de estudar) fica só a uma hora de distância da cidade. Todos os matutos daqui já têm luz em casa, mas eu continuo sem ter porque não se pode fincar os postes por dentro uma tal de APPA que criaram aqui na vizinhança.

Minha água é de um poço que meu avô cavou há muitos anos, uma
maravilha, mas um homem do governo veio aqui e falou que tenho que fazer uma outorga da água e pagar uma taxa de uso, porque a água vai se acabar. Se ele falou deve ser verdade, né Luis? Pra ajudar com as vacas de leite (o pai se foi, né ...) contratei Juca, filho de um vizinho muito pobre aqui do lado. Carteira assinada, salário mínimo, tudo direitinho como o contador mandou.

Ele morava aqui com nós num quarto dos fundos de casa. Comia com a gente, que nem da família. Mas vieram umas pessoas aqui, do sindicato e da Delegacia do Trabalho, elas falaram que se o Juca fosse tirar leite das vacas às 5 horas tinha que receber hora extra noturna, e que não podia trabalhar nem sábado nem domingo, mas as vacas daqui não sabem os dias da semana ai não param de fazer leite. Ô, bichos aí da cidade sabem se guiar pelo calendário?

Essas pessoas ainda foram ver o quarto de Juca, e disseram que o beliche tava 2 cm menor do que devia. Nossa! Eu não sei como encumpridar uma cama, só comprando outra né Luis? O candeeiro eles disseram que não podia acender no quarto, que tem que ser luz elétrica, que eu tenho que ter um gerador pra ter luz boa no quarto do Juca.
Disseram ainda que a comida que a gente fazia e comia juntos tinha que fazer parte do salário dele.

Bom Luis, tive que pedir ao Juca pra voltar pra casa, desempregado, mas muito bem protegido pelos sindicatos, pelo fiscais e pelas leis. Mas eu acho que não deu muito certo. Semana passada me disseram que ele foi preso na cidade porque botou um chocolate no bolso no supermercado. Levaram ele pra delegacia, bateram nele e não
apareceu nem sindicato nem fiscal do trabalho para acudi-lo.

Depois que o Juca saiu eu e Marina (lembra dela, né? casei) tiramos o leite às 5 e meia, ai eu levo o leite de carroça até a beira da estrada onde o carro da cooperativa pega todo dia,isso se não chover. Se chover, perco o leite e dou aos porcos, ou melhor, eu dava, hoje eu jogo fora. Os porcos eu não tenho mais, pois veio outro homem e disse que a distância do chiqueiro para o riacho não podia ser só 20 metros. Disse que eu tinha que derrubar tudo e só fazer chiqueiro depois dos 30 metros de distância do rio, e ainda tinha que fazer umas coisas pra proteger o rio, um tal de digestor.

Achei que ele tava certo e disse que ia fazer, mas só que eu sozinho ia demorar uns trinta dia pra fazer, mesmo assim ele ainda me multou, e pra poder pagar
eu tive que vender os porcos as madeiras e as telhas do chiqueiro, fiquei só com as vacas. O promotor disse que desta vez, por esse crime, ele não ai mandar me prender, mas me obrigou a dar 6 cestas básicas pro orfanato da cidade. Ô Luis, ai quando vocês sujam o rio também pagam multa grande né?

Agora pela água do meu poço eu até posso pagar, mas tô preocupado com a água do rio. Aqui agora o rio todo deve ser como o rio da capital, todo protegido, com mata ciliar dos dois lados. As vacas agora não podem chegar no rio pra não sujar, nem fazer erosão. Tudo vai ficar limpinho como os rios ai da cidade. A pocilga já acabou as vacas não podem chegar perto. Só que alguma coisa ta errada, quando vou na capital nem vejo mata ciliar, nem rio limpo. Só vejo água fedida e lixo boiando pra todo lado.

Mas não é o povo da cidade que suja o rio, né Luis? Quem será? Aqui no mato agora quem sujar tem multa grande, e dá até prisão. Cortar árvore então, Nossa Senhora!. Tinha uma árvore grande ao lado de casa que murchou e tava morrendo, então resolvi derrubá-la para aproveitar a madeira antes dela cair por cima da casa. Fui no escritório daqui pedir autorização, como não tinha ninguém, fui no Ibama da capital, preenchi uns papéis e voltei para esperar o fiscal vim fazer um laudo, para ver se depois podia autorizar.

Passaram 8 meses e ninguém apareceu pra fazer o tal laudo ai eu vi que o pau ia cair em cima da casa e derrubei. Pronto! No outro dia chegou o fiscal e me multou. Já recebi uma intimação do Promotor porque virei criminoso reincidente. Primeiro foi os porcos, e agora foi o pau. Acho que desta vez vou ficar preso. Tô preocupado Luis, pois no rádio deu que a nova lei vai dá multa de 500 a 20 mil reais por hectare e por dia. Calculei que se eu for multado eu perco o sítio numa semana.

Então é melhor vender, e ir morar onde todo mundo cuida da ecologia.. Vou para a cidade, ai tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazer nada errado, só falei dessas coisas porque tenho certeza que a lei é pra todos. Eu vou morar ai com vocês, Luis. Mais fique tranqüilo, vou usar o dinheiro da venda do sítio primeiro pra comprar essa tal de geladeira. Aqui no sitio eu tenho que pegar tudo na roça. Primeiro a gente planta, cultiva, limpa e só depois colhe pra levar pra casa.

Ai é bom que vocês e só abrir a geladeira que tem tudo. Nem dá trabalho, nem planta, nem cuida de galinha, nem porco, nem vaca é só abri a geladeira que a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nós, os criminosos aqui da roça.

Até mais Luis. Ah, desculpe Luis, não pude mandar a carta em papel reciclado pois não existe por aqui, mas aguarde até eu vender o sítio.


*(Todos os fatos e situações de multas e exigências são baseados em dados verdadeiros. A sátira não visa atenuar responsabilidades, mas alertar o quanto o tratamento ambiental é desigual e discricionário entre o meio rural e o meio urbano.) * "Na prática, a teoria é outra."

Atenciosamente,
Nilcemara S. França Lameira

SÉRGIO MALUCELLI DEVE ASSUMIR O LEC ESTA SEMANA

Eu acredito que o Londrina já terá seu novo gestor a partir desta segunda-feira. O empresário Sérgio Malucelli, dono da SM Sports quer assumir o futebol profissional de Londrina por 10 anos. Seria uma excelente medida, mas ainda falta o juiz da 6a. Vara da Justica do Trabalho concordar. A princípio, a vontade do Juiz seria de 5 anos de contrato, mas as partes devem chegar a um bom acordo.

Para a cidade, torcida, imprensa e para a própria administracao municipal seria a melhor saída. Todos sabem que até o dia 20 a SM Sports vai inaugurar seu centro de treinamentos em Londrina, localizado na saída para Curitiba e todos os esforcos feitos sao para que o acordo venha a tirar o futebol profissional desta má fase.

Com os investimentos em Londrina, Sérgio Malucelli pretende criar uma boa estrutura e levar o Tubarao de volta a Série B do brasileiro. Além de contar com a parceria do agente FIFA Juan Figger, muitos jogadores e contatos importantes, a SM Sports tem sua sede agora em Londrina.

O empresário madou um recado na entrevista que cedeu a equipe esportiva da Rádio Paiquere. Ele afirmou que se nao quiserem um contrato de 10 anos com a SM Sports, ele vai criar um novo time de futebol na cidade.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

NACIONAL É O NORTE NA ELITE DO FUTEBOL!


O Nacional de Rolândia será o Norte do Paraná na elite do futebol paranaense. Estamos torcendo para uma grande campanha e uma classificação para os pontos corridos da segunda fase. O Nacional precisa mantém a estrutura, forçar para crescer ainda mais, ampliando seu estádio e atraindo novos torcedores da região.

É necessário que se faça um trabalha bastante profissional também fora de campo, a começar por um bom site, investimentos na mídia e no marketing, além de montar uma boa estrutura de categorias de base. Ficar apenas tentando vender jogador a cada temporada pode e vai levar o clube ao mesmo destino do Londrina. Atenção diretoria do NAC, pensem nisso, pois futebol tem que ser feito com organização e bons departamentos, pois isso dificilmente vemos em clubes do interior e poderia partir do Nacional essa nova postura e exemplo.

CIDADES NO AR!

Depois de cobrir as férias do apresentador Léo José na RICTV, NO "Balanço Geral" agora estou comandando o programa "Cidades no Ar" na RICTV Record Londrina. O "Cidades no Ar" começa ás 8hs da manhã e vai até 08h30, e ficarei até o final das férias do Marcelo Villa. O programa destacas notícias gerais da cidade de Londrina e dos municípios da região.

O meu programa começa ás 12h20 e vai até ás 12h40, o "Tribuna no Futebol", programa esportivo que trata de todos os principais assuntos do dia do esporte. O assunto dos próximos dias será o início do paranaense e as especulações sobre as licitações para ver quem vai assumir o Londrina na Copa do Brasil e no paranaense da segundona.

EU VOLTEI, AGORA PRÁ FICAR!!!


Roberto Carlos volta ao Brasil e faz um bom contrato. Mas será que para o Corinthians também é uma boa? Bem, saber jogar todos sabem que ele sabe, mas o que mais pesa será a idade. Com boa condição física o ala tem tudo para se dar bem, mas é bom lembrar que aqui no Brasil não tem a correria da europa e que aqui não tem os belos gramados de lá!

No campeonato paulista vai ancarar campos ruins a não ser que a dupla Ronaldo e Roberto Carlos só joguem em casa. Bem, o Corinthians está se "armando" no papel, mas vamos conferir em campo. Quando a bola rolar. Dia 16 começa a pegada!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Obedece bonito ainda!

QUANDO DEUS QUER, NÃO TEM JEITO!

Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça. Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação: Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo
guardando alimentos. Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram: - A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho.. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS
DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

Tenha p paciência.. não é no seu tempo e sim no tempo Dele...... porque você vê até um limite... Ele ultrapassa esse limite....... e vê muito além do que enxergamos.!!*
DEUS te abençoe, e tenha um bom dia

Deus tem visto suas Lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, por favor envie esta mensagem para 20 amigos. Não ignore, VC está sendo Testado!!!!

sábado, 2 de janeiro de 2010

Ronaldo é o jogador da década de Goal.com


Brasileiro foi escolhido em eleição de Goal.com Internacional. Na eleição promovida pelo site, o brasileiro Ronaldo foi escolhido como o melhor jogador da década. O centroavante teve um perseguidor difícil de ser batido em Zinedine Zidane, mas acabou levando a melhor. Confira os três mais votados!
1º - Ronaldo Luis Nazario de Lima - 'Ronaldo'
2º - Zinedine Zidane
3º - Lionel Messi

COPA SAO PAULO DE JUNIORES - SUB-18

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa hoje, sábado, com a realização de quatro jogos. A competição, apesar de ter perdido o glamour que possuía em outros anos, ainda serve para acalentar sonhos. Jovens atletas sabem que a competição pode servir de chamariz para uma transferência para um grande clube do futebol brasileiro ou a consolidação de uma oportunidade entre os profissionais.

Entre os 92 clubes que participarão da 41ª edição da Copa São Paulo representantes de outros estados de pouca tradição no futebol brasileiro. São os casos do Santana-AP, do Paraibano-PB, do Sport Club Shallon-RO e do Nacional-AM. Na abertura da competição, dois jogos acontecem hoje, às 14 horas: Cruzeiro x São José (RS) e União São João x Atlético Sorocaba. E outros dois às 16 horas: Taboão da Serra x Botafogo-SP e Vasco x CFZ-DF.

Neste ano, a participação do Al-Hilal, da Arábia Saudita, marca a volta das equipes estrangeiras à Copa São Paulo. É a primeira vez em que um clube árabe participa do torneio, que já teve representantes sul-americanos, europeus e até asiáticos. O time de Riad, porém, não deve ir além de um papel figurativo - o próprio técnico do Al-Hilal, o romeno Marian Bondrea, considera uma façanha se conseguir a classificação para a segunda fase.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010