domingo, 24 de janeiro de 2010

SERRANO LEVA OITO!

É piada nosso futebol do Paraná. O Serrano de Prudentópolis tomou de 8 x 0 do Atlético. Para com isso! Estão de brincadeira. O Nível do interior está dando vergonha. São 4 ou 5 clubes de futebol do Estado, o resto é time de empresário que monta por uma temporada para os gananciosos arrumarem umas vendas pro exterior.

Como pode tomar 8 gols em uma primeira divisão!??? Nem no amadorismo, que na verdade é mais organizado que certos clubes que se dizem profissionais, acontece uma goleada assim. Pelo jeito o Serrano vai descer a serra já, já! Do jeito que vai!!!

Ver o Grêmio Maringá, Londrina EC, Platinense, Apucarana, União e Matsubara fora da primeira divisão e ver o Serrano na primeirona é desanimador. A Federação precisa urgentemente criar um projeto para recuperar o nível do nosso futebol. Seria a volta do grande campeonato paranaense, como nos anos 80 e 90. Buscar patrocinadores, um outro canal de TV para mostrar os jogos, abrir para duas ou três emissoras os direitos.

Promover uma Super Copa Bradesco, Super Copa Caixa Econômiva, Itaú, Coca-Coca, buscar apoio do Governo do Estado e fazer isso em parceria, para diminuir custos dos clubes, como: alimetação, hospedagem e transporte. Uma tabela justa que regionalize a Super Copa, dando oportunidades a todos os clubes do estado de retornarem suas atividades.

Um exemplo: O Apucarana, de tanta tradição, parada há alguns anos, podendo de repente ter uma vaga na Copa do Brasil. E nesta super Copa, os clubes da capital estariam fora, dando maiores chances aos clubes do interior, mas não como a Copa Paraná, que cada vez mais está falindo os clubes com sua fórmula de disputa.

É isso, desabafei, pois ler a manchete de 8 x 0 para o tlético diante do Serrano me revoltou com a situação do nosso futebol. Tem certos jogos do paranaense, que não chega ao nível técnico de São Luiz x Florestópolis. Os jogos da Copa Rádio Brasil Sul de Futebol Amador, seria um excelente estágio para certos "dirigentes" do futebol do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!