quarta-feira, 13 de maio de 2009

SAMPAIO QUER AS CRIANÇAS NO ESPORTE!


SAMPAIO, ACOSTUMADO A LEVANTAR TROFÉUS NO FUTEBOL AMADOR, AGORA QUE LEVANTAR O ESPORTE DE FLORESTÓPOLIS E INVESTIR NO FUTURO DO MUNICÍPIO: AS CRIANÇAS!

NA FOTO: PROF. JOÃO BORGES, OTÁVIO GIANELLI E PROF. MARIVAL MAZZIO, SAMPAIO E O EX-ÁRBITRO AFONSO VITOR DE OLIVEIRA. PREMIAÇÃO DO FUTEBOL AMADOR DA LIGA DE FUTEBOL DE LONDRINA EM 2008. SAMPAIO: CAPITÃO, CAMPEÃO E ARTILHEIRO!


Edson Sampaio, secretário de esportes da Prefeitura de Florestópolis, vem realizando um excelente trabalho no município, principalmente na área social, com a inclusão das crianças no esporte.

Na escolinha de futebol do município, Sampaio mantém o técnico Francisco Freitas na condução da preparação física e técnica de mais de 200 garotos que treinam diariamente. Segundas, terças e quintas-feiras realizam trabalham físicos e ás quartas e sextas-feiras treinam com bola no estádio municipal.

O projeto que teve início em janeiro, retira das ruas crianças em situação de risco e mantém nos treinamentos e competições, representando o município. Sampaio, que foi um dos melhores jogadores de futebol da região e atuou como atleta profissional no interior de São Paulo, sabe que o projeto é bem maior do que ter uma equipe na cidade. Como todas as cidades, Florestópolis também enfrenta o grave problema do crack, uma droga que está cada vez mais atingindo as crianças e adolescentes.

"Nosso principal objetivo é preencher a cabeça dessas crianças, que hoje estudam e depois não tem uma atividade, ficando na rua. Estamos reunindo-os no esporte, na recreação, pois esse é o principal meio para tirá-los da ociosidade, das drogas. Aqui eles desensolvem a parte física, ocupam a mente e isso reflete na melhoria do desenvolvimento escolar", avaliou Sampaio.

Mesmo com as dificuldades financeiras encontradas na prefeitura, Sampaio afirma que o município vai ampliar o atendimento também para as escolinhas de voleibol, basquete, futsal e dar as crianças e adolescentes as condições para que todos tenham uma atividade extra-escolar, possibilitando a melhoria da qualidade de vida destes alunos.

"O prefeito Nicinho (Onício de Souza) quer estes projetos voltados para a juventude e assim vamos fazer, colocando o esporte como carro chefe da transformação diária das nossas crianças e jovens, que com a cabeça vazia, caminha para lugares que não tem volta", afirmou Edson Sampaio.

Quero parabenizar o Sampaio, que sempre foi muito respeitado em Florestópolis, em toda a região e sabe como poucos aproximar a administração pública dos mais pobres e das crianças. Uma pessoa ligada 100% no esporte e que fará um grande trabalho no município e ao Freitas pela paciência no ensinamento ás crianças. Ao prefeito Nicinho pelo investimento e pela responsabilidade com que está tratando a inclusão de jovens através do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!