quarta-feira, 13 de maio de 2009

O CAMINHÃO DE TORAS!


Era um domingo de manhã, muito calor. O meu time, o Nueva Esperanza do Paraguay, estava lutando para ficar entre os oito melhores da segundona paraguaya com 16 equipes. O San Izidro era um dos lanternas, com uma campanha do tipo: empata em casa e perde fora. E olhe lá.
Era um jogo para vencer, não podíamos perder pontos para do jogo. San Izidro é uma cidade simpática, nada contra o representante de tal cidade, mas perder pontos não, poupar uma goleada era o máximo que eu permitiria.

O Nueva Esperanza tinha tradição, com a base do time campeão amador da Liga de Nova Esperança, que o pecuarista, "seu" Cláudio, que levou a gente prá lá. Tínhamos acaba de ser campeão pelo Floraiense em 1987. Seu Cláudio tinha fazenda no Paraguay e bancava todas as despesas. Nosso time tinha grandes feras como Wilsinho, campeão em 77 pelo Grêmio Maringá, pai do ala Alex, brasileiro e maringaense da seleção do Japão. Nossa defesa tinha o goleiro Dinho, de 2 metros de altura e ainda Tatinha, Miro, Dominguinhos, Zé Carlos, Wanderley, Willian, Marcinho, Cao e outros de lá mesmo!

Em Nueva Esperanza, no Hotel (uma pensão triste de se ver)ficamos hospedados. Uma TV em preto e branco, 14 polegadas sobre uma geladeira velha, era nossa diversão na cozinha. No quarto nem pensar! Cid Moreira tremia mais que vara verde e só pegava um canal! Com a gente estavam Gilo, empresário e Zui, ex-prefeito de Floraí, na época secretário municipal.Antes da partida, no domingo ás 11 da manhã, "um sol para cada um de nós"! Coisa de 38, 40 graus! Absurdo! Vinte minutos depois uma chuva que os pingos pareciam mais pedras nas costas! Cinco minutos depois o sol queimava novamente.

Mas a grande surpresa foi na chegada do adversário. Um caminhão de serraria, de carregar toras, chegou com mais ou menos 15 jogadores. O motorista deveria estar irritado com alguma coisa ou fez barberagem, pois deu um "cavalo-de-pau" com o caminhão, e derroubou todos os jogadores do time da casa, na terra. Alguns se feriram. Outros levaram na brincadeira, mas os dois zagueiros agrediram o motorista. Meu Deus! Todos foram para jogo! Eu não acreditava no que via! Foi então que fugi desse zagueiro o jogo inteiro. Ele estava muito irritado. Fiz o gol no empate em 1 a 1 de barriga e sai correndo antes que ele chegasse perto!

O que valia mesmo era a festa após os jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!