quinta-feira, 14 de maio de 2009

JOÃO BENZEDOR!

Eu e o narrador Wanderely Rodrigues, hoje na Rádio Brasil Sul, fomos transmitir o jogo entre Toledo e Londrina, em 1997, pela Rádio Alvorada de Londrina, em Toledo. Domingo de manhã, viagem tranquila com o verona do saudoso Lourival Cruz. Paramos em Paiçandú, depois de Maringá, para pegar um rádio de pilha no bagageiro. Não havia ninguém a margem da rodovia, pois era ainda manhã deste domingo.

Tomei um susto grande, quando vi ao meu lado um senhor! Não sabemos de onde ele apareceu, pois vimos que não havia niguém por alí. Ele pediu uma carona até a cidade de Dr. Camargo. Sentou no banco traseiro. Olhei para o Wanderley e pisquei, avisando que faria uma brincadeira! Disse ao senhor, se ele aceitaria participar de um assalto a um banco em Umuarama, pois nós estavámos indo para lá e o "assalto" seria no dia seguinte, segunda-feira.

Ele respondeu: Vocês são boas pessoas e estão indo á trabalho para Toledo! Silêncio no carro. Wanderley ficou branco e eu me arrepiei. Meu Deus, como o senhor sabe disso? Perguntei à ele! Ele respondeu: Eu sei muito mais e estou neste carro por isso mesmo. Wanderley fez mais três perguntas pessoas a nosso respeito e ele acertou todas.

Foi incrível quando ele relatou que um acidente estava programado para acontecer com nosso carro no trevo de Umuarama e que tomássemos cuidado naquele trecho. Afirmou que poderíamos viajar com tranquilidade, pois a presença dele era justamente para nos proteger na viagem. Dado o recado, disse que poderia descer. Foi então que parei o carro as margens da rodovia que liga Maringá à Umuarama e ele desceu e identificou-se. Meu nome é João, João benzedor. Só isso!

Wanderley estava pálido! Eu assustado. Na passagem por Umuarama tivemos todo cuidado e a experiência marcou a viagem. Todas as vezes que eu e o Wanderely Rodrigues nos encontramos lembramos dessa passagem! Tem gente que não acredita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!