sexta-feira, 3 de abril de 2009

SEGURANÇA EM DEBATE!

Conferência Municipal de Segurança Pública de Londrina começa na cidade

A Conferência Nacional de Segurança será realizada de 27 a 30 de agosto vai reunir 2,8 mil representantes de todo o Brasil, que irão discutir e apresentar os princípios e as diretrizes para a política criminal no país, discutidos nos eventos municipais e regionais. Como parte desta preparação, a Prefeitura de Londrina, junto aos Conselhos de Segurança (Consegs) e órgãos públicos do município estará sendo realizado hoje e amanhã, sábado, a I Conferência Municipal de Segurança Pública.

O evento será realizado no auditório principal do Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e contará com a presença de representantes da segurança local, além da comunidade interessada em discutir o assunto. Conforme Pedro Marcondes, a abertura na sexta-feira será às 19h30, e no sábado, o encontro vai ocorrer durante todo o dia, das 8h às 18h.

A Conferência Nacional de Segurança Pública tem o objetivo de implantar um novo modelo de política criminal no país, além do Sistema Único de Segurança Pública, o Susp. “Este novo padrão terá âmbito mais social e envolverá, além da comunidade, as polícias, o Ministério Público, o pode judiciário e o sistema penitenciário nacional, dando mais legitimidade a um assunto tão importante como é a questão de segurança”, salientou Pedro Marcondes.

Para participar da I Conferência Municipal de Segurança Pública, o interessado deve se inscrever, gratuitamente, através do e-mail segurancaldna@hotmail.com ou pessoalmente, na hora do evento. “A inscrição é bem simples, basta preencher um pequeno formulário e indicar o segmento que está representando”, explicou Pedro Marcondes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!