sexta-feira, 20 de março de 2009

NOTA OFICIAL DO LONDRINA E.C.

Gostaria de esclarecer a todos, companheiros de imprensa e admiradores do Londrina Esporte Clube, que essa atual gestão é absolutamente responsável pela situação do clube na tábua de classificação do Campeonato Paranaense 2009 de futebol profissional. Em nenhum momento, responsabilizamos a imprensa pelos reveses do LEC nos gramados neste Estadual.

O intuito deste comunicado é ratificar esse pensamento e, essencialmente, refutar aquilo que foi publicado no jornal Folha de Londrina desta sexta-feira, 20 de março de 2009, no caderno “Folha Esportes”. Na matéria capa do caderno, foi estampado “Presidente do LEC culpa imprensa por desastre”. Não só o título em questão, mas a “linha fina” da matéria, além serem conotados de maneira equivocada, foram incoerentes com o próprio conteúdo da matéria, em que isento a imprensa da responsabilidade quanto ao desempenho do Alviceleste na competição. Isso fica claro quando digo “Mas não é culpa da imprensa, a culpa é do presidente, da comissão técnica, da diretoria, dos atletas”.

Aos que quiserem comparar o quão desconexos foram título e “linha fina” do jornal Folha de Londrina, segue anexo um excerto do Jornal de Londrina, em que foi preservada a essência daquilo que foi externado aos profissionais de imprensa.

Saliento que o atual momento do Londrina Esporte Clube requer a união de todos na cidade e que essa atual administração é aberta ao diálogo e à verdade. Em nenhum momento fomos desertores de nossas responsabilidades que é ajudar o Tubarão a voltar aos seus tempos de glórias no cenário estadual e nacional e tão menos delegamos essas responsabilidades a outrem.

O Londrina Esporte Clube sabe da credibilidade que o jornal Folha de Londrina tem e até por isso, veementemente, lamenta o equívoco na matéria em questão. Acreditamos que os veículos de imprensa devem sempre se pautar pela verdade e jamais colocar em xeque a credibilidade de pessoas e instituições que são idôneas naquilo que fazem.




Cordialmente,

Peter Robson Silva

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!