sexta-feira, 6 de março de 2009

JUSTIÇA VAI DECIDIR HOJE A SITUAÇÃO DE BELINATI

Está sendo esperada para esta hoje, sexta-feira (6), a publicão pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do "acórdão" da impugnação do registro eleitoral do prefeito Antonio Belinati (PP). A medida é aguardada ansiosamente desde o final de novembro do ano passado, quando a Justiça Eleitoral cassou Belinati.

A partir da publicação do acórdão (decisão final de um tribunal superior que funciona como paradigma para solucionar casos análogos) É que os advogados de Belinati poderão entrar com recurso no próprio TSE ou no Supremo Tribunal Federal, na tentativa de reverter a medida e devolver o mandato ao eleito. O prazo para isso é curto: apenas 3 dias contados da publicação.

Enquanto isso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná já tem tudo pronto para o novo segundo turno, que acontece dia 29, entre Luiz Carlos Hauly, do PSDB, e Barbosa Neto, do PDT. No caso de Belinati conseguir reverter a impugnação do seu registro (motivada por reprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado), o processo eleitoral ficaria sem efeito.

Hauly e Barbosa, que passam a exibir os programas em horário gratuito no rádio e TV a partir do próximo dia 14 e estão em plena campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!