quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Hauly deve ser declarado prefeito!

O quadro eleitoral em Londrina pode ser definido nesta quinta-feira (6), quando o Tribunal Superior Eleitoral deverá apresentar seu parecer sobre o encaminhamento que deve ser dado após a impugnação da candidatura do prefeito eleito Antonio Belinati (PP). O presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, assegurou nesta terça-feira (4) que "em 48 horas o caso deve ter um parecer".

A declaração foi dada em Brasília a uma comitiva que deveria ser de autoridades londrinenses - de acordo com o combinado em reunião com representantes de 17 partidos na Câmara, na segunda-feira - mas acabou "infiltrada" pelo maringaense Ricardo Barros (uma espécie de porta-voz de Belinati) e pelo curitibano Ratinho Junior (outro deputado federal, do PSC, que apoiou Barbosa no primeiro turno em Londrina).

O TSE deverá apontar um dos três caminhos: 1) Nova eleição a partir do primeiro turno; 2) Novo segundo turno com Luiz Carlos Hauly (PSDB) e Barbosa Neto (PDT) - terceiro colocado na eleição; ou 3) Posse a Hauly, segundo colocado no pleito. A terceira opção é a mais certa segundo os juristas que comentam o caso. Hauly deverá ser proclamado prefeito legítimo eleito de Londrina com 129 mil votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!