quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CORITIBA VENCE NA ESTREIA E LIDERA GRUPO DA COPA SÃO PAULO!


Rafinha, ao centro, comemora seu gol com Ivan, à esquerda, e Rafhael Lucas, capitão.
O Coritiba estreou na tarde de hoje na Copa SP e começou o campeonato com o pé direito, fazendo 3x1 no Fortaleza e assumindo a liderança do grupo. Os gols foram marcados por Rafhael Lucas e Rafinha, além de Ivan que marcou um gol anulado por impedimento.

Sob muito calor e em um campo grande, que exigiu enorme carga de desempenho físico, as duas equipes começaram a partida sem muitos lances de perigo, procurando espaço no campo adversário. E foi o Alviverde quem se saiu melhor.

Aos 28' o meia Rafinha fez jogada individual e marcou um golaço para abrir o placar. Ele chegou com velocidade no campo do Fortaleza, driblou dois zagueiros e, vendo a antecipação do goleiro, tocou de cavadinha por cima. Coxa 1x0. Logo depois, aos 31', Rafhael Lucas aumentou a vantagem. O atacante cortou o zagueiro na área e chutou de direita, no canto do gol.

No segundo tempo o técnico Marquinhos Santos optou por modificar o time, trocando dois atletas de velocidade por um meia e um atacante. Saíram Luizinho e Rafinha para as entradas de Rafael Conca e Juninho, respectivamente. Aos 35', o Fortaleza criou sua primeira chance e marcou. O jogador adversário chutou fraco e de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro coxa-branca e entrou na meta de Tadeu.

Três minutos depois o Coxa reagiu e chegou a fazer o terceiro, mas o gol foi anulado por impedimento. Na jogada o atacante Juninho arriscou e acertou a trave, no rebote Ivan tocou pra dentro e balançou a rede.

Neste momento o time ainda teve mais uma alteração, a última do jogo, com a entrada de Vinícius no lugar de Douglas. Melhor no partida, o Coritiba seguiu pressionando e conseguiu garantir a ampla vitória. Rafhael Lucas mais uma vez fez grande lance individual em contra-ataque e chutou cruzado para deixar 3x1.

Com esse resultado o Alviverde garante a liderança do grupo J, seguido por Monte Azul, que venceu o Vila Nova por 2x0. Sábado o Coxa volta a campo para enfrentar a equipe do Vila Nova, às 12h, pela segunda rodada da primeira fase.

Foto: Fernando Calzzani/Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!