sábado, 4 de dezembro de 2010

ESSE PAÍS É UMA MARAVILHA!!!

Condenado em primeira instância na Justiça Federal por suposta corrupção na Operação Satiagraha, em 2008, o banqueiro Daniel Dantas doou, por meio de suas empresas, R$ 1,5 milhão para o diretório nacional do PT nas eleições, segundo reportagem de Fernanda Odilla e Rubens Valente, publicada neste sábado pela Folha de S. Paulo.

As doações ao PT ocorreram por meio de três fontes: o banco e suas empresas Opportunity Gestora e Opportunity Lógica, sediadas no mesmo endereço no Rio. Os repasses ocorreram no mês de setembros. Como o dinheiro entrou no caixa único do partido, por "doação oculta", não é possível saber para qual campanha ele foi direcionado, informa o jornal.

Em resposta a perguntas encaminhadas pela Folha, o Opportunity não explicou se houve um pedido do PT ou se as doações foram iniciativa do banco. Também não esclareceu o motivo pelo qual outros partidos deixaram de ser atendidos.

Sem constrangimento

O secretário de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas (PR) disse à Folha de S. Paulo não ver problemas nem constrangimentos na doação: "Nós só podemos receber doação de quem tem dinheiro. Desde que seja legal, contabilizada, não há problema."

FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!