sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PALESTRA EM MARINGÁ ENSINARÁ SALVAMENTO DE BEBES EM PISCINAS!

Nova metodologia de ensino de sobrevivência na água para crianças de 06 meses a 06 anos, originada nos Estados Unidos. A criança aprende a boiar, mesmo com roupa, e um nado básico, a fim de deslocar, além de gritar.A matéria está disponível no site do curso www.infantswim.com. Neste site tem um brasileira, Fernanda Whitney, que é de Londrina e atualmente mora na Flórida, que é certificada para ministrar o curso, site: www.ISRbrasil.com ou www.swimsafenaples.com.

Fernanda Whitney está em férias no Brasil no momento e está dando o curso pela primeira vez em Curitiba-Pr. Após alguns contatos estamos tentando viabilizar a
vinda dela para Maringá a fim de oferecer este curso às nossas crianças. A princípio, a data que está disponível é de 10 de janeiro a 04 de março, pois
são necessárias de 06 a 08 semanas, em aulas individuais diárias de 10 minutos
por criança para todo o curso.

O curso foi viabilizado devido à parceria com a escola de natação Ingá Pool, que oferecerá parte de suas instalações para a professora e alunos. Infelizmente, o afogamento é a segunda principal causa de morte de 01 a 14 anos no Brasil. “Para cada morte por afogamento, 06 outras crianças (quase 10 mil) são hospitalizadas e aproximadamente 20% destas sobrevivem sofrem seqüelas neurológicas severas” - dados de 2007.

Fernanda e o americano fundador do curso Dr. Harvey Barnett estarão em Maringá dar
uma palestra sobre o curso no dia 20 de novembro de 2010 (sábado) pela manhã,
a fim de educar medicos e pais sobre a importancia de evitar o afogamento e para
divulgar o método e claro, conquistar alunos que o viabilizem aqui na nossa cidade.
A diretoria da Sociedade Médica gentilmente cedeu o auditório para a palestra e também a divulgação entre alguns pediatras.

A palestra sera gratuita e acontecera no Auditorio da Associação medica de Maringá as 10hs da manha!

Colaborou
Jorge Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!