domingo, 17 de outubro de 2010

CORITIBA VENCE O IRATY NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO PARANAENSE SUB-20!


A equipe sub-20 do Coritiba disputou na tarde deste sábado, no Couto Pereira, a primeira partida da final do Paranaense 2010 diante do Iraty.

Em busca do bicampeonato, o time de Marquinhos Santos entrou em campo com Rafael Bastos, Daniel, Luccas Claro, Rafael Bonfim, Fabinho, Marcelo, Caio, Djair, Andrezinho, Lele e Jânio.

Foi com pressão no adversário que o Coxa começou o jogo. Os melhores lances aconteceram em velocidade pelas alas e em lançamentos de longa distância. Mas foi o Iraty que saiu na frente. Logo aos três minutos, a equipe adversária abriu o placar de cabeça.

Não demorou para o Verdão voltar a pressionar o Iraty. Aos seis minutos, em bate e rebate na área, Bonfim desviou de cabeça e Jânio estava na boca do gol para tocar para dentro e empatar. 1x1.

Mantendo o ritmo, o Coritiba criou outras chances de gol e marcou logo depois. Marcelo teve boa visão de jogo e fez um lançamento para Lele, que avançava pela ponta esquerda. O meia-atacante coxa-branca subiu em velocidade e, quando viu o goleiro adiantado, tocou por cima e marcou um golaço.

Mas, como final é final, o Iraty saiu em busca do empate. O gol saiu em cobrança de falta, pela direita. 2x2 no Couto Pereira.

O Verdão voltou com o mesmo time para o segundo tempo de jogo. Com aproximadamente 20 minutos, o técnico Marquinhos Santos optou pela primeira mudança na equipe, colocando Douglas no lugar de Andrezinho.

O time ganhou mais ritmo em campo e logo virou o placar. Lele cobrou falta pela esquerda e Rafael Bonfim subiu mais alto na área para cabecear no cantinho da meta adversária. Coxa 3x2.

Aos 35', mais duas alterações no time Coxa. Entraram Getterson e Molina nos lugares de Jânio e Marcelo, respectivamente.

Com a vitoria por 3x2 no primeiro jogo, o Coritiba tem vantagem na decisão. O critério da competição é o saldo de gols dos jogos da final. Nesse caso, o Verdão tem o saldo de um gol. Em caso de empate no saldo de gols, a decisão acontece na disputa por pênaltis.

A segunda e decisiva partida da final acontece no próximo sábado (23), 15h, em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!