segunda-feira, 9 de agosto de 2010

HEBER ROBERTO LOPES E A COMENDA OURO VERDE!





Pré-selecionado pela FIFA para as competições internacionais que antecederão a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, o árbitro Heber Roberto Lopes foi homenageado no dia 30 de junho, pela Câmara de Vereadores e Prefeitura de Londrina com a Comenda Ouro Verde.

A homenagem ao londrinense foi uma iniciativa do vereador Roberto Fortini que dividiu a entrega da Comenda com o vereador Rodrigo Gouvêa. Heber que iniciou carreira aos treze anos de idade na Vila Recreio, hoje apita jogos de Eliminatórias da Copa do Mundo, Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Sul Americano.

A concorrida solenidade em homenagem ao árbitro londrinense foi dirigida pelo vice-presidente do Legislativo, Jairo Tamura (PSB) e contou com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), do deputado estadual Neivo Beraldin (PDT), e demais autoridades, além de amigos e familiares. Barbosa Neto lembrou a carreira promissora do árbitro de origem humilde que valoriza e não esquece da cidade onde nasceu. “O Heber poderia estar morando em qualquer outra cidade do Brasil, mas é bom vê-lo pelas ruas da nossa cidade. Agradeço ao Heber pelo que já fez e ainda fará pelo esporte de Londrina “, lembrou o prefeito.

O árbitro de futebol Heber Roberto Lopes que integra os quadros da FIFA desde 2002, nasceu no dia 13 de julho de 1972 e coleciona entre outras conquistas o título de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2009, quando conquistou o troféu “Craque do Brasileirão”. Iniciou sua carreira na Vila Recreio, em Londrina, tendo depois apitado jogos da Liga Amadora, campeonatos de futebol suíço em clubes e empresas, até integrar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Aos 23 anos ingressou na Federação Paranaense de Futebol; aos 25 anos na Confederação Brasileira de Futebol; e aos 30 anos no quadro de árbitros da FIFA. As fotos da solenidade são de Cleber Rocha.

Serviço de Imprensa
Câmara Municipal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!