segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ALAN: A TRISTEZA DA SAÍDA E O SUCESSO DEPOIS DE PASSAR PELO LONDRINA E O FLUMINENSE!!!



O atacante Alan, do Fluminense trocou o Fluminense pelo pelo Red Bull Salzburg, da Áustria. Na entrevista coletiva, Alan chegou a chorar. "É difícil me despedir, pois você convive muito tempo com as pessoas e pega um carinho até um certo amor por todos aqui dentro. Saio de cabeça erguida, pois me orgulho de ter vestido esta camisa. Espero que não seja um adeus, mas um até logo", declarou.

Aos 21 anos, Alan era uma das grandes promessas do time carioca. Promovido ao time principal em 2008, o atacante disputou 87 jogos e anotou 26 gols com a camisa tricolor. "Lembro de tudo que passei. Nunca esquecerei de tudo que vivi no Fluminense. Você chega com uma incerteza de saber se chegará ou não onde estou. Sei que fiz um belo papel e grandes amigos no clube. Estou indo, mas meu coração fica", disse o jogador, bastante emocionado.

Alan chegou ao Londrina em fevereiro de 2006 e me recordo bem quando caminhava da rodoviária para o VGD. Na sua chegada não havia lugar no alojamento. Ele foi enviado pelo professor Mário Lúcio, que revelou descobriu o jogador em sua escolinha na cidade de Barbosa, interior de São Paulo. Na época, o coordenador mandou Alan de volta para Barbosa no mesmo dia pois não havia alojamento.

Eu era o assessor de imprensa do Londrina EC e fiquei com pena do menino, franzino, cansado com fome e que teria que ir para a rodoviária e retornar para Barbosa e voltar a Londrina em 15 dias, por falta de alojamento. Foi quando peguei Alan e o levei para minha casa, juntamente com meu filho Juninho.

A tarde, horário de verão, fomos ao Canadá Coubtry Club, onde Alan ficou na piscina, brincou, comeu, e a partir daquele dia passou a ficar todos os finais de semana em minha casa. Era mais um filho. Para sair usava roupas do Juninho. No dia de seu aniversário de 17 anos, fizemos uma festinha na Pizzaria Borelúccio. O pai Deraldo sempre ligava e confiava Alan aos meus cuidados fora do VGD.

Até hoje mantém a mesma humildade e sempre fala com a gente. Se preocupa com Juninho, com quem fez dupla de ataque no jogo das estrelas em dezembro do ano passado no Estádio do Café. Alan é um menino muito bom, educado, amigo e que vai ter ainda mais muito sucesso. Ele merece e a gente torçe para tenha um excelente futuro. Boa sorte Alan, sua casa e sua família de Londrina sempre estará torcendo por você!

Nesse momento está em Salsburg e esta semana devo falar com ele novamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!