segunda-feira, 26 de julho de 2010

Palmeiras acerta com Valdivia, e jogador se apresenta em no máximo dez dias


O Palmeiras finalmente acertou o retorno do meia Valdivia e contará com o futebol do jogador da seleção chilena no restante do Campeonato Brasileiro.

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, confirmou que o acordo foi firmado e a apresentação do "Mago" ocorrerá em no máximo dez dias. Só falta agora o acerto com time do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, no qual Valdivia vinha jogando. Segundo Belluzzo, os trâmites burocráticos não deverão demorar, e a torcida palmeirense contará com o atleta em breve.

Valdivia disputou a Copa do Mundo com a seleção chilena, que chegou às oitavas de final e foi eliminada pelo Brasil. O meia alternou boas atuações com momentos apagados no Mundial.

O jogador fez sucesso no Palmeiras em 2008, quando comandou o time na conquista do Campeonato Paulista, o único título importante da equipe nos últimos 11 anos. Pouco depois, em agosto, ele foi transferido para o Al-Ain.

Valdivia chega para suprir uma deficiência do elenco palmeirense na armação de jogadas do meio-campo. Com as perdas de Cleiton Xavier e Diego Souza, o Verdão tem encontrado dificuldade para fazer a bola chegar com qualidade no ataque, principalmente em Kleber.

O técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, ainda não venceu após o seu retorno à equipe e tem reclamado da falta de opções para escalar o time do Palestra Itália, que ocupa a décima colocação do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 11 partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!