quarta-feira, 30 de junho de 2010

HEBER ROBERTO LOPES RECEBE COMENDA OURO VERDE DA CÂMARA DE VEREADORES DE LONDRINA!



Nascido no dia 13 de julho de 1972 em Londrina-PR, Heber Roberto Lopes começou sua carreira no campo de futebol suíço da Vila Recreio aqui em Londrina, acompanhando uma equipe amadora denominada Revisora, que jogava aos sábados. Um belo dia o árbitro faltou e não havia outra pessoa para apitar o referido embate, pois imediatamente Heber assumiu o apito com apenas 13 anos de idade.

Dois anos após Heber foi apitar jogos de futsal pela liga londrinense onde chegou ao quadro nacional (CBFS) com 18 anos apitando inclusive jogos nacionais. Neste período também apitou jogos pela liga amadora de futebol, e jogos de futebol suiço em clubes e empresas.

Aos 23 anos Heber realizou o curso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) e iniciou sua carreira profissional, automaticamente apitando jogos de categoria de base e já no segundo ano na federação apitou seu primeiro jogo na primeira divisão.

Aos 25 anos entrou para Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atuando como árbitro e árbitro assistente. No quadro da CBF também começou pela terceira divisão e sucessivamente foi galgando uma evolução, onde somente depois de dois anos foi estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Aos 30 anos Heber alcançou o tão sonhado e almejado quadro da FIFA, missão árdua, difícil e ao mesmo tempo prazerosa, no quadro internacional iniciou-se pelos torneios sul-americanos e mundial de base até chegar nos jogos de competições profissionais, tais como : Libertadores, Sul-Americana, Eliminatórias da Copa.

Atualmente Heber encontra-se em um grupo pré-selecionados para as competições internacionais visando o Mundial de 2014 no Brasil. Hoje, ás 20 horas, o londrinense Heber Roberto Lopes receberá a mais importante condecoração que a Câmara oferece aos ilustres londrinenses de destaque, a Comenda Ouro Verde!

Parabéns Héber, você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!