quinta-feira, 1 de abril de 2010

NEGÓCIOS DO FUTEBOL!

Março de 2010 foi um dos meses com menor actividade em termo de assinatura de novos contratos relacionados com a indústria do futebol. O maior destaque vai para o novo patrocínio da Football League e para os diversos contratos assinados pela Federação Inglesa de Futebol.

A Football League Inglesa que incluí as ligas secundárias de Inglaterra (Championship, League 1, League 2 e Carling Cup), assinou um contrato de patrocínio com a fornecedora de energia Npower. O contrato terá a duração de 3 temporadas por um valor total de 23,2 milhões de Euros, cerca de 7,7 milhões de Euros anuais.

A Uefa assinou um novo contrato de patrocínio com a Hyundai/Kia para patrocinar os Europeus de 2012 e 2016 e todos as provas de Sub21. O contrato tem a duração de 7 temporadas para um valor total de 13 milhões de Euros, cerca de 1,8 milhões de Euros anuais.

A Federação Inglesa assinou um contrato de patrocínio com a construtura italiana Fiat com a duração de 4 anos. O Valor total do contrato atinge os 12,4 milhões de Euros, cerca de 3,1 milhões de Euros anuais. E ainda assinou outro contrato de patrocínio com a duração de 4 anos com a Nivea (Nivea For Men). O valor total do contrato é de 11,8 milhões de Euros, cerca de 2,95 milhões de Euros por temporada.

A selecção da Republica Checa renovou o contrato de fornecimento de equipamentos Puma por mais 4 anos. O valor total do contrato é de 8,8 milhões de Euros, cerca de 2,2 milhões de Euros anuais.

O Manchester United assinou um contrato de conteúdos para telemóveis com a empresa de telecomunicações Telekom Malasia por um período de 5 anos. O valor total do contrato é de 6,6 milhões de Euros, cerca de 1,3 milhões de Euros por temporada. Assinou também outra contrato com o gigante das telecomunicações na África MTN. A duração do contrato é de 3 anos e meio, com um valor total de 2,5 milhões de Euros, cerca de 715 mil Euros por anuais.

O Edson Moretti da Portuguesa quer vender a Lusa por 500 mil reais! Pelo menos esse é o grande comentário nos bastidores do futebol de Londrina. Edson ofereceu a Lusa ao empresário Adir Leme. Para quem comprou por 80 mil e ainda... bem é um bom lucro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!