sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

MELHOR SERIA NÃO DEPENDER DO DINHEIRO PÚBLICO!!!

A ADL - Londrina, que dirige o basquete com a equipe do Construtora Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, anunciou que fará amanhã, dia 20, o pagamento dos jogadores e comissão técnica que estão atrasados desde dezembro. Mas farão o pagamento da metade dos salários de janeiro.

Resultado: faltam 09 dias para vencer fevereiro e 14 para efetuar o pagamento. Vai continuar atrasado. No esporte o dirigente precisa saber que salário em dia representa resultados que acontecem. Como diria o velho Zé Roberto, ex-meia do Coritiba, certa vez no VGD. "Tem dinheiro, a bola entra, não tem, eu chuto prá fora".

Eu trabalhei muito tempo no futebol e no basquete e sei como isso funciona. A Fundação de Esportes é um órgão da prefeitura criado para efetuar o repasse. Sempre atrasou. A burocracia é enorme. É preciso criar um outro meio de repasses através da prefeitura sem passar pela FEL. A Fundação tem que cuidar do esporte da cidade e ajudar as modalidades.

É muito complicado você provar todo mês que as despesas que seu atleta comeu, bebeu, diária de hotel, salários e etc. Todos os meses é a mesma rotina e ainda a entidade tem que responder porque teve que comprar esparadrapo! Por que essa nota de gelo e etc. E olha que faz 10 anos que isso vem acontecendo. As modalidades que dependem de recursos públicos sempre ficam pelo caminho.

A Fundação de Esportes de Londrina deveria gerir o esporte da cidade e não colocar entidades com obrigações e responsabilidade e, de quem é, verdadeiramente, a responsabilidade fica apenas o repassse e as cobranças em cima de quem trabalha, sofre, viaja, joga e eleva o nome do município.

O prefeito Barbosa Neto precisa mudar essa política esportiva errada que é empregada no município de Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!