sábado, 13 de fevereiro de 2010

BASQUETE PRECISA ACERTAR A CASA!

O que a Folha de Londrina trouxe em reportagem hoje, sobre os salários do basquete, falei segunda-feira no Programa Tribuna no Futebol que apresento de seg. a sex., na RICTV Londrina, Rede Record. Fernando Mineiro, Guilherme e Adriano estão sem os salários desde dezembro. O técnico Enio Vecchi também.

Nas entrevistas após o jogo com o Joinville, Fernando Mineiro deixou a quadra chateado, e negou-se a conceder entrevista. Vi que tinha algo errado. Como trabalhei no basquete duarante 8 anos, sei bem o que está se passando. Sempre é assim, em Londrina há apoio de algumas empresas, mas sempre é uma colaboração e a cobrança é de grande patrocínio.

Em todas as demais cidades que participam do nacional de basquete, os empresários tem visão de retorno de mídia, são inteligentes, sabem o que representa sua cidade ao vivo na TV com suas marcas expostas para todo país. Só aqui a mentalidade é provinciana. As equipes tem patrocinios de R$2.000 milhões de reais ano, como acabou de fechar o Flamengo para o time de basquete com a Batavo. Aqui 15 mil é motivo de festa para anuncair. Enquanto for assim, o esporte continuará sofrendo.

E não venham falar de amadorismo não que a própria Fundação de Esportes, que tem tudo para buscar parceria com a iniciativa privada se esconde atrás de "suas" verbas, que na verdade são nossos impostos e tem o único trabalho de repassar as modalidades e ainda criam a maior burocracia e dificultam ainda mais as nossas equipes de rendimento.

Ainda bem que o prefeito Barbosa Neto sabe disso e está trabalhando para mudar a situação e tem que mudar logo. Barbosa disse que antes havia 50 cargos comissionados na Fundação e ele reduziu a 6 ou 7 nesta administração, mas muita coisa ainda vai mudar por lá.

A situação do basquete está complicada, pois a ADL contraiu muitas despesas com fornecedores e agora com o apoio da Campos do Conde pode colocar a casa em ordem. A Prefeitura acaba de aprovar mais 210 mil, sendo 10 parcelas de 21 mil reais da lei de incentivo ao esporte amador para o basquete. A Sercomtel continua apoiando e espero que a diretoria da ADL trabalhe e coloque a casa em ordem, pois os atletas não merecem isso.

O time precisa viajar para vários estados, alimentação, hotel, salários e muitos compromissos com medicamentos e etc. Hoje os recursos são suficientes, mas o que não pode é haver atrasos. Isso prejudica todo um trabalho de uma comissão técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!