quinta-feira, 23 de julho de 2009

TUDO ERRADO!

O prefeito Barbosa Neto anunciou hoje, quinta-feira, que Londrina terá um presídio feminino. Barbosa adiantou que o terreno onde o empreendimento será erguido - basicamente com recursos federais e participação do governo do Estado - fica no complexo penitenciário do município, na rodovia Rocha Loures.
A área será doada pelo Município. O empreendimento deverá custar em torno de R$ 7 milhões. O projeto foi aprovado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania. Atualmente, mulheres que cumprem pena em Londrina superloam os 3º e 4º distritos policiais, que abrigam 160 internas. 168 esperam vaga.

MINHA OPINIÃO: Gostaria muito que os anúncios do prefeito Barbosa Neto fossem em outro sentido, com a construção de mais 50 escolas, concursos para novos professores, criação de mais empregos e etc. Infelizmente os nossos políticos não aprendem. Eles preferem gastar milhões com presídios do que construir ginásios de esportes, campos de futebol e escolas.

Se o nosso país fosse de gente séria, honrada, teríamos investimentos na educação, com centros esportivos em todos os bairros, complexos inteiros voltados a educação e esporte para toda a família. Diminuiria a violência e a superlotação nos presídios. Uma frase define todo meu pensamento: "UMA BOLA REUNI MAIS DE 20 CRIANÇAS".

Aprisionar pessoas não é a melhor saída, pois os responsáveis pelas leis deste páis deveriam estar presos e não estão. Quantas pessoas que já cumprirem penas ou estão presas injustamente, são de responsabilidades destas autoridades que deveriam estar no lugar delas. Corruptos e corruptores.

As detentas devem sim ter um espaço maior e com melhores condições, mas a prioridade é o jovem é o idoso, que necessita de acesso a educação, cultura e esporte. O pior é saber que todos eles sabem disso, mas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!