quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os cinco sinos

Era uma vez, um hotel chamado Estrela de Prata. O hoteleiro não conseguia fazer a receita cobrir as despesas, embora se esforçasse ao máximo para atrair hóspedes, oferecendo um hotel confortável, um serviço cordial e preços razoáveis. Por isso, desesperado, foi consultar um sábio. Depois de ouvi-lo contar suas dificuldades, o sábio disse:

- É muito simples. Você deve mudar o nome do hotel.
- Impossível! Por gerações ele é Estrela de Prata, assim é conhecido em todo o país.
- Não. Agora você deve chamá-lo de Cinco Sinos e na entrada colocar uma fileira de seis sinos. - Seis sinos? Isso é um absurdo! De que adiantará? - Experimente e verá.

O hoteleiro experimentou. E eis o que viu: cada viajante que passava pelo hotel fazia questão de entrar para apontar o erro, todos acreditando que ninguém o notara. Uma vez lá dentro, impressionavam-se com a cordialidade do serviço e ficavam para repousar, propiciando ao hoteleiro, desse modo, a fortuna que ele em vão buscara por tanto tempo..

Lembre-se de que ... Se numa pessoa existe um defeito que chama a sua atenção, devem existir pelo menos DEZ qualidades que VOCÊ não está conseguindo enxergar nela... Ou seja... poucas coisas dão mais prazer ao ego do que corrigir os erros
de outras pessoas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!