quinta-feira, 7 de maio de 2009

BRASILEIROS PARTICIPAM DE CAMPANHA BENEFICENTE !


Carlos Henrique e Junior do MFK Kosice: Corrida beneficente arrecadou quase seis mil euros para famílias carentes na Eslováquia
Jogadores, treinadores e gestores MFK Kosice da Eslováquia participaram a 5a. Corrida de Rua de Kosice, dentro do calendário anual de caridade, onde arrecadaram alimentos na promioção "Um Vencedor Ajuda". A corrida atraiu 881 participantes. Foi Maravilhosa ideia da Agência Branislava Koniar de Promoção e Progresso.

Este ano jovens futebolistas do MFK Kosice participaram. Entre eles os brasileiros Carlos Henrique, Dionathan Nascimento e Jorge Junior, juntamente com 437 corredores, em sua maioria estudantes, proporcionaram arrecadação para as pessoas necessitadas da cidade de Kosice e para crianças com deficiência nas Escolas Misto Opatovská.

O Kosice teve a delegação mais numerosa com mais de 130 garotos com seus treiandores e diretores, que também contribuiram para este belo projeto. No percurso de 4 km, as equipes revezaram com estudantes, atletas e público em geral e durante oito horas percorreram 88.820m. Juntamente com o montante inicial coletados 5.637 euros €.

Como já relatado, este ano o dinheiro foi para apoiar o Centro Dork, que em Košice cuidados com as crianças de famílias vulneráveis nos projectos da Fundação Sorria como um dom.

"Como é bom poder contribuir com os mais necessitados e este iniciativo do clube foi muito importante. Foi muito gostoso participar, ainda mais sabendo que é para o bem do p´roximo e bom prá nós também, que estamos aprimorando a parte física", disse o atacante Junior, brasileiro que atua no MFK KOsice.

"Inscrevemos nossos jogadores, por isso! Porque devemos começar a correr poara jaudar. Caridade é muito importante! Apoiada a ideia não só dos jogadores, mas treinadores e dirigentes do nosso clube. Acho que foi um evento bem sucedido. Foi por uma boa causa", disse Joseph Vukušič, menager do Kosice.

Fonte Site: MFK Kosice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!