quinta-feira, 23 de abril de 2009

O INÍCIO DO FIM!

O país todo ficou estarrecdo com as imagens e as palavras dos juízes do STF na reunião desta quarta-feira. O bate-boca ficou ríspido quando Gilmar Mendes reagiu à discordância do Ministro Barbosa com o encaminhamento dado a uma matéria. Os ministros analisavam recursos quando o "bicho pegou"!

- “Vossa Excelência não tem condições de dar lição a ninguém”, afirmou Mendes. Barbosa respondeu: “Vossa Excelência me respeite, Vossa Excelência não tem condição alguma. Vossa Excelência está destruindo a Justiça desse país e vem agora dar lição de moral a mim? Saia à rua, ministro Gilmar. Saia à rua, faça o que eu faço”.

A discussão entre os ministros foi gravada pela TV Justiça e está disponível na internet. O ministro Ayres Britto tentou colocar panos quentes na discussão, ao lembrar que já havia pedido vista da matéria. Mas não conseguiu. Quando Mendes respondeu a Barbosa, dizendo que já estava na rua, ouviu do colega o seguinte: “Vossa Excelência [Gilmar Mendes] não está na rua não, vossa excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. É isso. Vossa Excelência quando se dirige a mim não está falando com os seus capangas de Mato Grosso, ministro Gilmar. Respeite”.

Após novas trocas de acusações, o ministro Marco Aurélio sugeriu que a sessão fosse encerrada e foi atendido por Mendes. Em seguida, o presidente do STF e alguns ministros iniciaram uma reunião fechada em seu gabinete.

Uma pena, pois vemos diariamente os escândalos nas câmaras, prefeituras, em Brasília nos três poderes e o povo brasileiro já está acostumado com isso! Mas o que vims ontem e o início do fim. Isso mesmo... o início do fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!