quarta-feira, 15 de abril de 2009

APOIO E ATENÇÃO AOS IDOSOS!

O prefeito de Londrina José Roque Neto, “padre Roque”, assinou na manhã de hoje (dia 15), em seu gabinete, o decreto municipal de criação da Comissão Permanente Inter-Secretarias de Atenção ao Idoso de Londrina. Participaram, também, da solenidade, a secretária Municipal do Idoso, da Mulher e de Assistência Social, Sandra Regina Nishimura; o presidente da Câmara Municipal, vereador Jairo Tamura; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Marilza Santini; além de outros vereadores, autoridades e membros dos grupos de idoso do município.

A comissão é formada, de acordo com Sandra Nishimura, por membros de todas as secretarias de Londrina, e vai trabalhar pelos direitos e pela implantação do atendimento preferencial às pessoas idosas nos serviços públicos municipais.

“Agradeço ao prefeito Padre Roque, que não mediu esforços para que a comissão fosse criada e sempre se mostrou disposto à criação de políticas públicas benéficas à população idosa londrinense”, salientou.

O prefeito José Roque Neto disse que a cidade deve olhar com mais carinho para as pessoas idosas. “São nossos irmãos e irmãs mais experientes. Temos de ter mais respeito, amor e consideração por tudo o que eles já fizeram para a nossa cidade”, destacou. Padre Roque lembrou que a comissão irá incrementar todos os setores do município junto aos direitos dos idosos. “Devemos melhorar o cuidado e o atendimento à pessoa idosa, e a existência da comissão será fundamental para isso”, analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!