segunda-feira, 16 de março de 2009

BONS TEMPOS !

Jacy Scaff fez o Londrina grande


Muita gente deixou seu nome marcado na história do clube. Cada um em sua época. Foram dirigentes como o grande e eterno presidente Carlos Antonio Franchello, jogadores como Gauchinho, Garcia e tantos outros. Mas um nome em especial, esteve presente no grande momento do Tubarão. No final da década de 70 e início da década de 80.
Jacy Scaff ingressou no futebol, após a união do Londrina com o Paraná, etendendo o convite de David dos Santos Filho. De 70 a 72 foi diretor de futebol. Voltou a função em 74. No ano seguinte foi vice-presidente de Fernando Agudo Romão, assumindo a presidência no final do ano. Foi presidente no biênio 76/77 e a ele foi dado o maior mérito de ter colocado o Londrina no Campeonato Nacional. Implantou uma nova mentalidade no clube com a contratação de grandes jogadores, com a ampliação da sede campestre e a expansão social.
Seu sonho sempre foi transformar o Londrina no maior clube do Paraná. Foi diretor de futebol em 80/81 e voltou a presidência na gestão de 82/83.
Jacy morreu em 86, deixando uma grande lacuna no meio esportivo paranaense.

Do blog Paçoca Com Cebola, do Cláudião, meu zagueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!