sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PADRE ROQUE ASSINA DECRETO QUE VAI POSSIBILITAR A INSTALAÇÃO DO ILS !


Uma ótima notícia para a cidade de Londrina. Hoje pela manhã, em reunião na Codel, o prefeito Padre Roque anunciou a desapropriação de uma parte, (já repassada da prefeitura para a união) de um terreno da antiga Fabrica Carambeí, aeroporto, para a Infraero iniciar as obras de ampliação da pista do aeroporto e a instalação do Instrument Lading System - o ILS.

Esse instrumento possibilita o pouso e decolagem de aeronaves em condições de mau tempo com céu sem visibilidade. Há anos que os administradores públicos deveriam realizar este trabalho, mas a politicagem ficou na frente dos interesses e seguranças dos pilotos e passageiros, causando prejuízos aos usuários, empresários e empresas de aviação. Desde 1996 os projetos estão parados.

"Padre Roque entra para a história de Londrina, sendo o prefeito que possibilitou a instalação do ILS, com objetivo de desenvolver não só Londrina, mas como todos os municípios da região", disse o deputado Alex Canziani na reunião.

O decreto foi assinado hoje pela manhã pelo prefeito Padre Roque e pelo superintendente da Infraero de Londrina, Marcus Vinicius Pio, transformando toda a área da Carambeí, que pertence ao empresário Carlos Ratinho Massa como Utilidade Pública.

A Codel é a responsável pelas tramitações junto a Infraero, que prometeu todos os esforços para que a instalação do ILS ocorra o mais rápido possível. "Agora poderemos alavancar mais indústrias, empregos, desenvolver nossa região e a cidade de Londrina em todas as áreas e setores e acima de tudo oferecer segurança para todos que utilizarem nosso aeroporto. Que Deus abençoe o aeroporto e todos nós! Decolamos!", disse o prefeito José Roque Neto, antes da assinatura do decreto que transformou o terreno em área de Utilidade Pública. Parabéns Padre Roque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!