quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ELEIÇÃO EM LONDRINA: TRE COM TODA A ESTRUTURA PREPARADA

O Tribunal Regional Eleitoral está com tudo pronto para a realização da nova eleição em Londrina. Está fazendo a sua parte e aguardando a decisão do STF, que julgará o recurso impetrados pelos advogados de Antonio Belinati. E aí? O que será que vai acontecer? Belinati vai conseguir reverter sua situação na Justiça e assumir a prefeitura? Será que teremos mais uma votação anulada?

Bem, isso ainda vai dar muito "pano prá manga". Enquanto isso, o Juiz Delcio Miranda da Rocha, coordenador da nova eleição em Londrina está trabalhando muito. Ele já tem tudo pronto para a realização da nova eleição, que acontece no dia 29 de março. Serão utilizadas as urnas de Curitiba - por empréstimo - pois as urnas eletrônicas usadas em Londrina são de 2002 e precisam passar por manutenção. Não há tempo hábil e por economia vão usar as de Curitiba, novinhas.

Para a eleição entre Hauly e Barbosa Neto, o TRE do Paraná já tem tudo preparado. Serão 980 Urnas - 1.100 com reserva técnica, em 135 locais diferentes de votação.
4.300 pessoas vão trabalhar na eleição; (os mesmos mesários do 2o. turno)para receber 341.908 eleitores que têm direito a voto.

Não há cadastro para novos eleitores, não há transferência de títulos e só poderão votar quem estava apto a votar em 26 de novembro. A Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil farão a segurança nas eleições de Londrina.(A princípio não há a necessidade da presença da Força Nacional).

Houve um aumento de 20 para 60 os locais de transmissão de dados, para agilizar o resultado. Uma precaução para aumentar a segurança. A Propaganda eleitoral gratuita está autorizada de 14 a 26 de março em rádio e TV - 10 minutos para cada candidato, ás 07:00 e ás 12h00 para o rádio e ás 13h00 e 20h30 para TV.

A diplomação do prefeito eleito nesta nova eleição se dará no dia 28 de Abril e a
posse no dia 03 de Maio. O Juiz Délcio Miranda acredita que teremos uma eleição tranquila. "Vamos tomar todas as precauções com a segurança dos funcionários, convocados e eleitores, para que todos possam ter um dia tranquilo, nesta nova eleição em Londrina", enfatizou Dr. Delcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!