sábado, 6 de dezembro de 2008

TUBARÃO VALENTE!

O Londrina teve uma atuação heróica em Brusque (SC) na noite desta sexta-feira (5), mas não conseguiu se classificar para a decisão da Recopa Sul-Brasileira, que acontecerá no domingo. O Tubarão empatou em 1 a 1 com o time da casa e levou a decisão para os pênaltis, quando foi derrotado por 7 a 6.

Orientado por Claudinho, treinador dos juniores (que substituiu Nei César, de folga após conquista da Copa Paraná), o time londrinense contou com apenas dois titulares (Wesley e Leandro Barbosa). Além disso, a delegação fez uma viagem de 700 quilômetros e depois de enfrentar problemas nas estradas (o estado de Santa Catarina tem rodovias com barreiras por causa das chuvas recentes) acabou chegando ao estádio Augusto Bauer em cima da hora do jogo.

No tempo regulamentar, o Londrina abriu o marcador aos 10 minutos, com Rodrigo, e o Brusque empatou aos 18 minutos, com gol de Tom. No segundo tempo, com o cansaço dos londrinenses, o time da casa melhorou e pressionou em busca do gol, mas a defesa do Tubarão se portou bem.

Nos pênaltis, o jovem goleiro Lucas - do Londrina - defendeu duas cobranças. Mas isso não foi suficiente para garantir a vitória. Leandro Barbosa, Referson e Pedro cobraram mal pelo Londrina. No final, Brusque 7 x 6.

"Enfrentamos muitos problemas, chegamos na hora do jogo e conseguimos levar a decisão para os pênaltis. Pena que não fui feliz na cobrança", lamentou o volante Réferson.

Final

No domingo, o Brusque decide o título da Recopa Sul-Brasileira com o Atlético Sorocaba, que nesta sexta-feira venceu o Pelotas por 2 a 0 na preliminar. A competição reúne os campeões das Copas Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. O prêmio ao campeão é de R$ 30 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!