sábado, 13 de dezembro de 2008

CASA DA MÃE JOANA TERÁ MAIS 25!!!

Oh! Oh! Oh! O Natal estáchegando e o bom velhinha, Papai Noel é camarada!

Em fevereiro de 2009, a Câmara de Vereadores de Londrina deverá contar com 25 vereadores. Mais 6 cadeiras, e6 mesas,lógico, serão acrescidas no plenário mais contundente da cidade. Aliás, poderiam pedir para padres e pastores realizaram muitas benções naquele casa de leis para acabar de vez com as "loucuras" que ocorrerem por lá!

Olha só! A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou na última quarta-feira, dia 10 a Proposta de Emenda Constitucional que aumenta em 7.554 o número de vereadores no País.

A CCJ decidiu separar o artigo que trata dos gastos para tramitar separadamente na Casa. Com a retirada do artigo, a PEC continua a tramitar no Senado e segue para votação no plenário - mas sem o item referente aos gastos das Câmaras de Vereadores.

A PEC foi aprovada em maio pela Câmara e, desde então, esperava pela análise dos senadores. Os vereadores fizeram pressões para o aumento no número de cadeiras ao longo do ano para que pudesse valer nas eleições de outubro deste ano, mas o Congresso acabou deixando a decisão para o último mês dos trabalhos legislativos.

Com as mudanças, cidades que têm até 15 mil habitantes terão nove cadeiras na Câmara de Vereadores. O número vai crescendo de acordo com o tamanho dos municípios, chegando ao máximo de 55 cadeiras para as cidades que têm mais de 8 milhões de habitantes. Com isso,pela população Londrina terá 25 vereadores. Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!