quinta-feira, 6 de novembro de 2008

TSE DEIXA PARA SÁBADO A DECISÃO!

O recurso apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela defesa do prefeito eleito Antonio Belinati (PP), que teve a sua candidatura impugnada, não foi apreciado na sessão da noite desta quinta-feira (6) pelos ministros do Tribunal. Conforme compromisso do presidente do TSE, Carlos Ayres Britto, a uma comitiva que debateu o assunto em Brasília na última terça-feira (4), o caso deve entrar na pauta deste sábado (8), em sessão extraordinária.

Acompanhei mais de uma hora e meia o canal da justiça pela televisão, nos julgamentos de impugnação de candidaturas e a de Londrina não foi à pauta. Pelos pareceres dos ministros do Supremo Tribunal Eleitoral, em casos idênticos ao de Belinati,(improbidade e contas desaprovadas pelo TCE do Paraná), dificilmente os advogados dele conseguirão reverter a situação e também será praticamente impossível uma nova eleição.

Com isso, fica ainda mais claro que o TSE deverá mesmo definir pela diplomação do segundo mais votado para ocupar o cargo de prefeito de Londrina a partir de janeiro. Apesar de ser apenas suposições, juristas acreditam que está será a decisão dos ministros membros do TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!