quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Pobre futebol de Maringá!

Maringá vai ficar sem futebol profissional ano que vem, no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.A Adap estaria voltando para Campo Mourão, ou Ponta Grossa.
O Galo Maringá está desativado. Se voltar, terá que disputar a Terceira Divisão.
Marquinhos Falleiros não quer nem saber de futebol, dizem.
Duvido que apareça mais um empresário que esteja disposto a botar dinheiro seu neste saco sem fundo que é o futebol e ainda por cima levar pau de parte da imprensa.
*Fazer o quê com o estádio Willie Davids, que está sendo reformado? Vamos criar cabrito lá?

Esse é o desabafo do Edson Lima, de O Diário e Rádio Cultura. Uma pena saber que a cidade que mais gosta de futebol não terá seu time no estadual. O grande problema do futebol atual, falta de dirigentes e de gente que entenda futebol como investimento. Os "aventureiros" que entram querem ter lucro, sem ter competência.

Em Maringá, o empresário que apostar em clube de formação, em três anos estará na primeira divisão, negociando e formando novos jogadores, mas quando se encontra empresários sérios, os "urubus", aqueles que acham que entendem de futebol, querem logo um emprego e acabam com o projeto.

Torço muito para ver novamente um time vibrante, de garra e com o Willie Davids lotado. Torço também para os empresários competentes, como o presidente do Águia, Piacentin posso voltar a Maringá e montar um grande Grêmio, o mesmo dos tempos de glória do nosso futebol.

2 comentários:

  1. O que saudade do Gremio Maringá viu.
    A nossa unica opção vai ser torcer pro Maringa iguatemi!Ou ñao?

    ResponderExcluir
  2. Ola eu nao so de Maringa so de França. Vivo o lado de Paris numa cidade que ten 100 000 habitantes. E nesta cidade estamos a tentar fazer um grande club da regiao o lado de Paris. E quando eu fui en Maringa neste iverno (junho) visitar a familia e que subo que maringa tenh 300 000 habitantes eu nao acredita que não a bom jogadores nesta cidade. Maringa e grande mas não offerece os meninos possibilidades de jogar futebol desde dos 6 años ?
    Faz de Maringa uma cidade Esportiva !!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!