terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PARTIDO ECOLÓGICO NACIONAL QUER CRIAR NOVO MODELO DE GESTÃO POLÍTICO-AMBIENTAL

O Partido Ecológico Nacional (PEN -51) nasce para cumprir uma missão. Para preencher um espaço vazio no cenário político brasileiro que ao invés de seguirem as ideologias que os criaram, após a legalização acabam se transformando em partidos apenas com interesses políticos e não mais ideológicos. Por isto somos mais ecologistas do que políticos, nossa meta é criar um novo modelo de gestão político-ambiental, contínua e sustentável.

O PEN comunga não apenas do ecológico, mas do humano como um todo, das necessidades básicas do ser humano como pessoa. Embora a viés ambiental, felizmente, venha aos poucos encontrando espaço no programa político-partidário de algumas agremiações, denota-se que no mais das vezes o que se percebe são iniciativas isoladas, ações pontuais e nenhum processo de continuidade.

Nenhum apoio partidário as causas individuais e isoladas de cidadãos, que não encontram apoio nem voz nas siglas existentes.

Mesmo naquelas criadas para tutelar o meio ambiente a ideologia cedeu aos interesses políticos, enfraquecendo as bases e empobrecendo o louvável ideal que um dia marcaram suas lutas.

O Ecológico (PEN-51) está 100% pronto juridicamente. Devidamente registrado em Brasília, conforme certidão e CNPJ que podem ser observado no site www.partidoecologiconacional.com.br (site do Paraná).

O PEN tem hoje presidentes estaduais em mais de 15 estados brasileiros e não apenas nove, como reza a legislação. Estamos em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amapá, Paraná, Pará, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rorâima, Rondônia e Maranhão.

Foi celebrado, no último dia 27 de novembro deste ano, na Assembléia Legislativa da Cidade de São Paulo/SP. O congresso nacional do PEN, tendo como principal pauta a entrega do manifesto de apoio por meio de assinatura para obtenção do registro legal do partido no TSE para finalização do partido a nível Brasil.

Em nosso Estado, o PEN já está anotado na Seção de Partidos Políticos no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – Protocolo 25.955/2010 e estamos solicitando ajuda para a coleta das últimas 1.200 assinaturas, o que liberará a sigla no estado para 2012.

Segundo a legislação, eleitos que vierem para partido em fundação, não perdem o mandato, resolução 22.610 - Art. 1º - II) criação de novo partido; Por isto, o PEN já nascerá com diversos vereadores e prefeitos em todo o Brasil, inclusive no Paraná e dentre os voluntários, o PEN já prepara chapa pura para 2012, com nomes a vereadores e prefeito em Curitiba.

Contatos: Cesar Rozek (41) 9974-3145 - cesarrozek@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!