segunda-feira, 4 de outubro de 2010

NENECA SERÁ HOMENAGEADO NESTA TERÇA PELA CÂMARA DE VEREADORES DELONDRINA!


Agradeço a assessoria do vereador Gaúcho Tamarrado, que através do Famoso Ferrugem encaminhou convite para a cerimônia de homenagem aoex-goleiro Hélio Miguel, o Neneca, campeão brasileiro pelo Guarani e Paranaense pelo Tubarão!

Goleiro e pioneiro, o londrinense Hélio Miguel, o "Neneca", que jogou em grandes times brasileiros e na Seleção Brasileira Master de Futebol, tendo alcançado o recorde mundial de jogos e de tempo sem levar gols, será homenageado pela Câmara de Vereadores com o Diploma de Reconhecimento Público, pelos relevantes serviços prestados à coletividade.

A honraria foi proposta pelo vereador Gaúcho Tamarrado (PDT) e subscrita por todos os vereadores e vereadores, e será entregue durante a sessão ordinária do Legislativo nesta terça-feira (dia 5 de outubro), às 18h30, no plenário da Câmara.

Hélio Miguel, o "Neneca" nasceu em Londrina em 1947 e começou a carreira de goleiro aos 10 anos de idade no campo do time amador da Ferroviária Londrinense. Aos 18 anos iniciou a carreira profissional no São Paulo de Londrina, que depois se tornou Paraná Esporte Clube, até se fundir com o Londrina Futebol e Regatas, recebendo o nome de Londrina Esporte Clube. Além do Londrina, Neneca jogou pelo América Mineiro, Náutico de Recife, Guarani de Campinas, Operário de Campo Grande e na Seleção Brasileira Master de Futebol, comandada por Luciano do Valle.

Campeão Paranaense pelo Londrina Esporte Clube, Campeão Pernambucano pelo Náutico de Recife, Campeão Brasileiro pelo Guarani de Campinas e Campeão Mundial pela Seleção Master de Futebol, Neneca deixou seu nome marcado na história do Futebol Brasileiro em 1974, quando jogando pelo Náutico de Recife ficou 1.636 minutos, mais de 18 jogos, sem tomar gols, recorde brasileiro e recorde mundial à época.

O recorde mundial foi batido, mas Neneca continua até hoje sendo o goleiro brasileiro recordista em partidas sem tomar gols. Após deixar a Seleção Brasileira em 91, Neneca voltou para Londrina, onde passou a ensinar crianças e jovens a serem goleiros.

Para o vereador Gaúcho Tamarrado, o Diploma de Reconhecimento Público a Hélio Miguel, o "Neneca", é uma pequena homenagem diante da grandeza da carreira vitoriosa do ex-goleiro, e do quanto ele divulgou o nome de Londrina para todo o Brasil. "Se Neneca iniciasse a carreira nos dias atuais, em que o craque de futebol é reconhecido e divulgado intensamente pela imprensa, como goleiro recordista e campeão tantas vezes, ele teria a mesma valorização que tem nomes como Ronaldo e tantos outros. Londrina deve muito ao Neneca e espero que este Diploma ajude a divulgar entre os mais jovens, que não acompanharam sua carreira, o quão importante ele foi para Londrina, e a figura amiga, humana e humilde que é com as pessoas com quem convive. Ele é um símbolo para Londrina", afirmou Tamarrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!