sexta-feira, 24 de setembro de 2010

LONDRINA VAI SEDIAR OLIMPÍADAS ESCOLARES DE 2012!

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou hoje, sexta (24), no site www.cob.org.br, que Londrina será a sede das Olimpíadas Escolares Brasileiras, de 15 a 17 anos, que serão realizadas em dezembro de 2012. A captação do evento foi uma ação do Londrina Convention & Visitors Bureau, com o apoio da Prefeitura Municipal de Londrina.

Para sediar este evento, Londrina concorreu com mais oito cidades: Campinas (SP), Rio Claro (SP), Aracaju (SE), Joinville (SC), Foz do Iguaçu (PR), João Pessoa (PB), Poços de Caldas (MG), e Fortaleza (CE). Em 2009, Londrina já foi sede das Olimpíadas Escolares, em parceria com Maringá e o evento movimentou no município cerca de R$ 6 milhões de reais em hospedagem, com 27 mil diárias, além de 57 mil refeições, com um investimento R$ 500 mil reais.

As Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos reúnem quase mil escolas, com 200 dirigentes, 400 técnicos e cerca de 3.500 jovens, de todos os Estados brasileiros, atletas que já passaram pelas etapas municipais e estaduais e que durante 11 dias, disputam 11 modalidades esportivas individuais e coletivas (atletismo, basquetebol, futsal, ginástica rítmica, judô, handebol, natação, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, voleibol, ciclismo) e participam de eventos culturais, educativos e sociais nos locais sedes das olimpíadas. As Olimpíadas Escolares são palco da formação de uma nova geração de atletas brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!