sábado, 11 de setembro de 2010

JAIR BORGES: O REVELADOR DE TALENTOS!

JAIR BORGES COM CARLOS ALBERTO GARCIA! UM EXCELENTE DESCOBRIDOR DE TALENTOS QUE PRECISA SER MELHOR APROVEITADO PELOS CLUBES DE FUTEBOL!

Vocês conhecem Jair Borges? Ele é mais sossegado que o Leão da Montanha! Nos dois sentidos! Por que Leão da Montanha é também o apelido do Berg. Jair tem 45 anos, começou nas categorias de base do Londrina na década de 80. Jogou no Flamengo e em vários outros clubes e foi da seleção brasileira de Juniores em 1983.

Jair tem uma escolinha de futebol no Jd. Santa Rita em Londrina, zona leste. Lá garimpa grandes talentos e faz um maravilhoso trabalho social. Não é fácil lidar com crianças e adolescentes, principalmente nesta faixa de risco onde o crime organizado atua. Jair e outros técnicos em Londrina são os verdadeiros pais.

A gente houve muitas histórias de garotos que tem mais carinho e atenção quando estão nas escolinhas da cidade. O Vilela, ex-centroavante do Londrina e hoje técnico da escolinha da Epesmel um dia confidenciou-me que um menino afirmou que era pior em casa do que ficar nos treinos diários e que Vilela era o pai que ele não tem, mesmo presente em sua casa.

Voltando a falar do Jair, ele é um dos técnicos que mais revela talentos na cidade. Todos os técnicos de categorias de base são meus amigos e fazem excelente trabalho, mas o Jair tem demonstrado um "olhar diferente". Das suas mãos saíram Felipe Guedes, hoje no Grêmio e na seleção brasileira sub-20. Passou ainda o Dionathan e muitos outros. Agora um novo craque surge no Coritiba. O menino revelado pelo Jair ganha a chance na equipe juvenil e vai aparecer já, já é Thiaguinho de 14 anos que vem por aí!

Jair é um excelente profissional que está na cidade buscando mostrar seu trabalho, mas que os "dirigentes" ainda não deram o devido valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!