Num primeiro momento se deve registrar o orgulho que sentimos pelos jogadores, comissão técnica e funcionários que compõem o quadro de funcionários que integram a administração do Londrina Esporte Clube. Eles são verdadeiros heróis, pois, em que pese estarem com salários em atraso já há alguns meses fizeram bonito dentro ( jogadores) e fora de campo (comissão técnica e administrativo), respectivamente. Sempre houve atitudes honrosas por parte deles, com todos os problemas que enfrentaram (dentro e fora de campo).
Por outro lado, esse administrador judicial ficou profundamente desapontado com o Grupo Universe, pois este, na pessoa de seus gestores, não cumpriu o contrato da forma como entabulado com a justiça do trabalho. Os salários estão em atraso; Não houve patrocinadores em nenhum campeonato disputado e por via reflexa não existiram receitas mensais e ainda depósitos de numerários na conta judicial aberta com este fim; Não realizaram registro de atletas em carteira de trabalho e conseqüentemente pagamentos dos encargos provenientes dos respectivos contratos de trabalho; As garantias de depósitos prévios referentes a cada campeonato disputado pelo Londrina Esporte Clube não foram cumpridas pelo grupo Universe, conforme pactuado contratualmente no dia 20 de janeiro de 2010. Enfim, o contrato não foi cumprido em sua integralidade.
Vale ressaltar, que ao contrário do que se tem ouvido através da imprensa falada e escrita, o administrador judicial, a Justiça do Trabalho e o Ministério Público não estão de olhos fechados a todos os fatos que ocorreram e ainda estão ocorrendo. Foram levantados todos os problemas anteriormente narrados e encaminhados ao Ministério Público do Trabalho1 que notificou o Grupo Universe para que tomasse as medidas necessárias para que fossem corrigidas as falhas existentes. O prazo final para isso seria ontem, dia 01 de julho de 2010, quinta-feira, Até esta data eles teriam, obrigatoriamente, que por a casa em ordem.
Esse administrador judicial, aguarda até segunda- feira, dia 05 de julho de 2010, para que o grupo Universe, através do Sr. Vagner Marcelino, apresente todos os comprovantes de pagamentos de todos os funcionários, compreendendo, jogadores, administrativo e comissão técnica, dentre
outras dívidas existentes, para após, tomar as medidas que entender necessárias.
Londrina, 2 de julho de 2010.
RUBENS MORETTI
ADMINISTRADOR JUDICIAL
LONDRINA ESPORTE CLUBE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por seu comentário!