quarta-feira, 9 de junho de 2010

DUNGA ESTÁ COM O GRUPO PREPARADO!

O TÉCNICO JÁ LEVANTOU A TAÇA EM 94 E SABE COMO DIRIGIR UM GRUPO. O BRASIL TEM TUDO PARA SER CAMPEÃO DO MUNDO MAIS UMA VEZ!

À parte de grandes conquistas nos últimos anos, talvez o maior mérito do técnico Dunga tenha sido o sucesso obtido em sua principal missão quando assumiu a gestão da Seleção Brasileira: mudar a cara da equipe.

Depois da campanha frustrada na Alemanha 2006, Dunga, então estreante na profissão, assumiu o cargo com a missão de revitalizar a seleção. A ideia era tanto encontrar novos talentos como reforçar a identificação do time e dos jogadores com os torcedores e todo o Brasil.

Ao entrar em contato com algumas dessas novas faces da Seleção – e também alguns nomes consagrados – nos últimos meses, a meta de Dunga está bem encaminhada para a Copa do Mundo da África do Sul.

Apesar dos ataques de Dunga a imprensa, e eu sempre digo que poucos profissionais da imprensa tem capacidade para analisar tecnicamente o futebol, muitos são leigos e movidos pelo sentimento de torcedores. Quem vive o futebol e viveu bastidores e ambiente de clubes sabe bem o que estou dizendo.

Uma seleção se faz com um grupo de atletas responsáveis e altamente profissionais. Dunga pode até perder a Copa, mas foi o melhor grupo que ele poderia escolher. Ele tem os melhores jogadores e um grupo fechado, que na minha modesta opinião será o campeão mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!