quinta-feira, 6 de maio de 2010

HISTÓRIAS QUE A BOLA CONTA!

GILÇÁ
Eu joguei com um ponta direita de apelido Gilçá. O nome dele era Gilson e ele já faleceu! Gilçá era rápido, atrevido e bagunçava com a defesa adversária. Mas era muito baixinho. Nosso time era o glorioso Atlético de Iguatemi, distrito de Maringá e o ano era 1984. Jogo com o famoso Comel de Maringá, que tinha Geraldo, Cido Macarrão e Oliveira muitos outros craques. certo momento da partida, Gilçá recebeu pela direita e entortou o lateral Joel babão da Comel. O zagueiro Geraldo avisou: - Oh! Gilçá pára com isso! Vou dar no meio hein!!! Gilçá respondeu: "Pode dar... não vai me acertar..., você tem que dar em baixo... eu sou do meio prá baixo". O próprio Geraldo caiu na risada.

NA ÁREA
Gilçá bebia muita cachaça. Tomava todas e até jogava meio chapado! Adorova uma cachaça com limão depois do jogo para acompanhar a cerveja. Durante um jogo do Atlético de Iguatemi contra o Tuiuti de Maringá, o Wellington, nosso companheiro de ataque, gritou com o lateral Nogueirinha, que descia pela direita com a bola dominada: - Pinga na área!!! Gilçá ficou atiçado e falou: - Onde..., onde..., onde!

BEZINHO GAGO!
Todo mundo conheçe o folclórico e grande "boa praça", o Dr. Abelardo Macedo, o Bezinho. O maior detentor de títulos dos jogos de inverno de Londrina. Bezinho é gago e é também técnico de futebol suiço dos bons de Londrina. Ele dirigia a equipe do Canadá Country Club, que ia fazer sua estreia nos jogos de 2004. Partida difícil contra o Iate Club. O time do Iate já estava em campo, a arbitragem também e Bezinho reúne os jogadores do Canadá para anunciar a equipe titular. Bezinho começa a escalar o Canadá: - Va..va..vamo come... come... começacom... Tu, Tu, Tu, Tulim..., Vale, Vale, Valentin... Nisso o árbitro apita e os jogadores entram rapidinho e a partida começa. Não deu tempo do Bé dar toda a formação!!!

CELULAR DO FUZIL
Bezinho estava no Canadá aguardando a chegada do fuzil para um compromisso do máster do Canadá em Cambé, no Harmonia Tênis Clube. Fuzil estava atrasado e atrasou todo time. Valentim preocupado pede o número do telefone celular do Fuzil para o Bezinho. Bezinho puxa o celular do bolso e abre a agenda: - O te..te..te...lefone do Fu.. fuzil é... 9,9,9,9,9,9,9,9,..... O Valentim grita: - Pára Bé... celular só tem no máximo três números nove!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!