sábado, 24 de abril de 2010

ZAMBONI FAZENDEIRO! E O OLHEIRO JORGE SCAFF!


FRANQUELO COM A TAÇA DE CAMPEÃO PARANAENSE DE 62! TAÇA FOI ENTREGUE EM CURITIBA! JORGE SCAFF AO LADO DE FRANQUELO E DE OUTROS DIRETORES! ÉPOCA DE OURO DO NOSSO FUTEBOL DO NORTE!

Carlos Antonio Franquello foi um dos mais polêmicos presidentes do Londrina Esporte Clube na década de 60! Franquello sempre foi arrojado e destemido dirigente, que brigava pelo Tubarão em todos os momentos! Certa vez, Franquelo, Jorge Scaff e Murillo Zamboni foram a Presidente Prudente contratar três reforços da Prudentina para o Londrina, reforços nas disputas do campeonato paranaense.

Na chegada ao clube paulista, Franquello e Zamboni conversavam com os dirigentes da Prudentina quando Jorge Scaff, observava o treinamento coletivo da equipe lá embaixo no gramado. A sede da Prudentina ficava no alto do estádio. "Seu" Jorge desceu as margens do alambrado e se misturou aos torcedores que estavam por ali. Certo momento, observando um volante que marcava forte e jogava muito bem, perguntou ao torcedor. Quem é esse negrinho aí, do meio campo? O torcedor respondeu: - É reserva! Não joga no time não! Nem sei o nome!

Jorge Scaff ficou por ali e após meia hora retornou a sede, onde a negociação para contratar o lateral direito Osvaldinho, o lateral esquerdo Vicente e o zagueiro Silva, estava em andamento. Como a Prudentina não queria liberar o Silva, Jorge Scaff interrompeu e disse que preferia levar aquele negrino, magro, que estava no treino. O diretor da Prudentina sorriu e falou: - "Não! Aquele vocês não vou aproveitar. Ele é reserva do treino. Fraco, só entra para completar o treino e é do time amador".

"Seu" Jorge insistiu e o diretor aceitou. Passaram na casa do volante, que fez as malas e veio para Londrina. Disputou o paranaense e jogou no Londrina oito meses, depois foi transferido para o Corinthians, atuando de lateral direito no "Timão". "Esse volante, que a Prudentina não queria utilizar e eu trouxe para Londrina é o famoso Lidú, que foi um dos princiapais jogadores do Londrina e que depois atuou no Corinthians. Um ótimo jogador, que marcava e jogava como poucos", avaliou Jorge Scaff. Lidú morreu em uma acidente de carro, anos depois, quando ainda era jogador do Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!