quarta-feira, 31 de março de 2010

LONDRINA, ORGULHO DO TAE KON DO DO BRASIL!

Fernando Madureira com os medalhistas de Prata, André Almeida e Talisca Reis.

Os brasileiros conquistaram mais quatro medalhas no taekwondo, nesta segunda-feira, dia 29, último dia de disputa no Coliseo de Combate do Complexo Desportivo Atanasio Girardot. Uma medalha de ouro e três de prata, foi o saldo do dia. Douglas Marcelino (-87kg) venceu Adrian Spellen, de Guiana, por 6 a 2, e ficou com o ouro.

Os atletas londrinenses Talisca Reis (53kg) e André Almeida (63kg) ficaram com a medalha de prata ao perderem a final, respectivamente para a chilena Yeny Contreras, por 4 a 3 e para o venezuelano Hernan Villfane, por 12 a 3.

Conforme o técnico da Seleção Brasileira, o londrinense Fernando Madureira, “o André teve uma lesão séria nos dois pés e ainda conseguiu fazer a final de forma heróica”. Em relação a Talisca, Madureira avaliou que “ela lutou muito bem e venceu a principal atleta da categoria (que é venezuelana) por 9x1, mas na final perdeu por descuido ao levar um ponto que não conseguiu reverter”, explicou.

Fernando Madureira aprovou o desempenho dos atletas londrinenses e disse que a medalha de prata foi importante para os lutadores, visto que é representativa em nível internacional. Ele acredita que isso vai marcar as carreiras dos taekwondistas.


O “meio londrinense” Diogo Silva (-68kg), foi eliminado em decisão polêmica da arbitragem da luta com o peruano Peter Lopez, por número de infraçoões, quando o brasileiro vencia o combate por 4 a 3. O taekwondo brasileiro encerrou a campanha em Medellín 2010 com 15 medalhas (sete de ouro, cinco de prata e três de bronze). Como detalhe, em 16 categorias de taekwondo, o país trouxe 15 medalhas e foi tri-campeão da competição na modalidade. Fernando Madureira destacou que “essa foi a melhor representatividade do Brasil em uma edição dos Jogos SulAmericanos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!