segunda-feira, 29 de março de 2010

FERNANDA WHITNEY ENSINARÁ SALVAMENTO DE BEBÊS EM LONDRINA!


Infant Swimming Resource - ISR - foi criada em 1966 na Flórida, Estados Unidos, quando seu fundador Dr. Harvey Barnett tinha apenas 18 anos e, sendo salvavidas, conheceu as trágicas consequências do afogamento do filho de um vizinho. Neste momento, Barnett jurou fazer de tudo o que fosse possível para garantir que nenhuma criança se afogasse mais.

Barnett comencou ensinando a nadar as crianças de sua vizinhança. Anos mas tarde, junto com seus estudos de Psicologia, começou a desenvolver um programa específico que poderia usar com bebês. Este foi o início da fase de investigação que deu origem ao Infant Swimming Resource ®, com sua própria e provada metodologia de ensino a crianças de 6 meses a 6 anos de idade a nadar e a se salvar em caso de uma queda acidental na água.

Hoje já existem mais de 300 Instrutores Certificados ISR em todo o mundo, já foram conduzidas mais de 7 milhões de aulas com um recorde de 100% de segurança, e já foram documentados 788 casos de crianças que usaram as técnicas de auto resgate ISR para se salvar de afogamento.

ISR no Brasil

A Londrinense Fernanda Whitney, que mora nos Estados Unidos, estará em Londrina, a partir de Outubro de 2010 para ensinar as técnicas de sobrevivência aquática no Brasil. Fernanda formou-se como professora do ISR em Abril de 2009 e vem ensinando as crianças de Naples (Flórida) há um ano. Estará no Brasil de Outubro 2010 à Fevereiro 2011 ensinando este maravilhoso programa as nossas crianças brasileiras!

A ISR conta com uma metodología própria e comprovada para que bebês e crianças adquiram a capacidade de se salvarem dentro da água. Este é um programa de natação e auto-resgate que se apóia em outros campos científicos tais como: Medicina Preventiva, Psicologia, Anatomia e Fisiologia.

A duração do curso é de aproximadamente 8 semanas, cinco vezes por semana (de segunda a sexta-feira). Cada aula dura no máximo 10 minutos, pois eles, bebês e crianças, fazem tanto exercício fisico nestes 10 minutos que acabam ficando cansados e, quando estão cansados, a retenção não é a mesma. Os 10 minutos é tempo suficiente para aprender toda a plenitude do curso. As aulas são individuais entre a professora e a criança, e o papel dos pais é somente de apoiar emocionalmente seus filhos antes, depois e durante as aulas.

5 comentários:

  1. Vi uma reportagem hoje cedo no Bom Dia Brasil sobre Dr. Harvey Barnett e Sra Fernanda Whitney ministrando essas aulas p crianças. Fiquei encantado ao notar interesse pela segurança infantil ante riscos de afogamento.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Fernanda, meu nome é Eduardo, eu sou professor de natação no RJ e vi a matéria no Bom Dia Brasil sobre essa técnica. Gostaria muito de aprende-la. O seu curso é ministrado só em Curitiba? Quanto tempo de curso? E o valor?
    Aguardo seu contato. Obrigado.
    meu Email: contato@kemptreinamento.com.br

    ResponderExcluir
  3. OLÁ FERNANDA

    FIQUEI ENCANTADA COM A TÉCNICA DE SOBREVIVÊNCIA DE CRIANÇAS EM PISCINAS, TENHO 3 FILHOS E GOSTARIA DE SABER SE TEMOS PROFESSOR QUE USE ESSA TÉCNICA EM MINHA REGIÃO ITATIBA SP

    Fabiane

    fabianepaes@ouroimoveis.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fernanda Zanco Freire17 de janeiro de 2011 às 07:22

    Bom dia Fernanda!
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de você ministrar esse curso em Belo Horizonte, pois 8 semanas é muito tempo para nos ausentarmos do trabalho, além do custo de estadia por todo esse tempo.
    Temos muito interesse em realizar esse curso!
    Favor entre em contato assim que possível!
    fernandazanco@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Sou professora de nataçao em Indaiatuba - SP e gostaria de ter informaçoes sobre esse método, como fazer o seu curso,valores etc.
    Meu e-mail é: glaumai@hotmail.com
    Aguardo informaçoes, desde já obrigada!
    Glauce

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!