sábado, 3 de outubro de 2009

BASQUETE DE LONDRINA ENCARA CAMPEÃO BRASILEIRO

O Flamengo suou para derrotar o Sercomtel/Londrina neste sábado (3/10), por 67 a 62 (35 a 27 no primeiro tempo), em Joinville (SC), pelo Torneio Ciser 50 Anos. Desfalcado do ala Marcelinho Machado e do pivô Coloneze, ambos gripados, o atual campeão do NBB jogou mal, displiscente, e quase foi derrotado pelo time londrinense.

Os rubro-negros dominaram o primeiro período sem maiores problemas, abrindo 20 a 10. A diferença chegou a 27 a 12 no segundo período. Londrina reagiu com muita vontade na defesa. A margem caiu para 35 a 27 no intervalo e 40 a 37 durante o terceiro período.

O Sercomtel/Londrina empatou tudo em 42 pontos com uma bandeja de Guilherme, em contra-ataque. O armador Hélio acertou duas bolas de 3 pontos para dar um alívio ao Flamengo, e Duda acertou um chute de trás de sua própria linha de 3, usando a tabela, para fazer 51 a 46.

O Sercomtel/Londrina voltou a encostar O Flamengo respondeu, mas o time de Enio Vecchi não desistiu e encaixou uma sequência de 10 a 2 para, enfim, virar o placar, 61 a 59, com uma cesta de Ratinho. Foi quando brilhou a estrela de Jefferson William, que anotou seis pontos consecutivos para recolocar o Fla à frente, 63 a 61, a 2min50s do fim.

Os minutos finais foram de muitos erros e ataques ruins de ambos os lados. Guilherme teve a chance de empatar com 58s restando, mas só acertou um de dois lances livres. Uma bandeja de Teichmann do Flamengo ampliou a vantagem para 65 a 62 com 40s restando, Guilherme e Ratinho erraram chutes nos segundos finais, e Hélio selou a vitória com dois lances livres.

No final o Flamengo acabou encostando e virando. Final de jogo em Joinville, Flamengo 67, Sercomtel 62. O ala Ratinho do Sercomtel/Londrina lamentou a derrota: “Faltaram detalhes finais. Na última bola, eu podia ter tentado de 3, mas tivemos desatençao. Hoje o time foi bem, estamos mostrando nosso trabalho. É um começo de projeto, tenho certeza que vamos crescer durante o campeonato. A equipe tem jogadores de qualidade, e ainda vamos ter um mês de preparação.”

Um bom teste para o time de Enio Vecchi que encarou o campeão brasileiro e mostrou que não está para brincadeiras neste torneio preparatório. A direção da ADL, bem como o mennager Cláudio Osti precisa ajudar o Enio e contratar reforços para que o sucesso dessa equipe acontece ainda nessa temporada, que começa dia 01 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por seu comentário!